Jump to content

Problema para atualizar ou cadastrar novo endereço


Recommended Posts

Tenho instalado o prestashop 1.5.2.0 com o tema default.

Quando cadastro um usuário, ao entrar na conta dele e clicar em meus endereços, ao tentar atualizar o endereço ou adicionar um novo endereço da o seguinte erro.

 

Existem 3 erros

  • Sobrenome É necessário
  • Nome É necessário
  • token inválido

conto com sua ajuda.

Adriano

Link to comment
Share on other sites

Oi Adriano,

 

Fiz alguns testes, criei uma nova conta no seu site. Mas parece que você fez algumas modificações no template default e isso deve estar causando problema. Quando tento adicionar um endereço ou modificar o existente os campos nome e sobrenome não aparecem no formulário.

 

É difícil saber qual o erro quando um arquivo foi modificado, mas aqui vai algumas sugestões para resolver:

1. Coloque o seu site em modo manutenção

2. Encontre o arquivo que você modificou

3. Renomeie o mesmo colocando no final .bak (isso fará com que o arquivo esteja salvo, mas não ativo e mais tarde você pode identificar o mesmo entre os demais arquivos)

4. Download o arquivo original (ou seja o arquivo que você tinha antes de ser modificado)

5. Faça um teste. Se tudo der certo, é realmente um problema no arquivo modificado

6. Retorne ao arquivo que você renomeou .bak tente verificar qual o erro e faça testes até que o mesmo funcione perfeitamente quando um usuário quer adicionar ou atualizar um endereço.

 

Espero que essas dicas sejam úteis ;)

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tenho instalado o prestashop 1.5.2.0 com o tema default.

Quando cadastro um usuário, ao entrar na conta dele e clicar em meus endereços, ao tentar atualizar o endereço ou adicionar um novo endereço da o seguinte erro.

 

Existem 3 erros

  • Sobrenome É necessário
  • Nome É necessário
  • token inválido

conto com sua ajuda.

Adriano

Eu tive este problema no 1.4

 

Resolvi indo em envio(Shipping) >>> Países(Countries) redefinindo o Layout de endereço (Modifiquei os campos responsáveis pela informação de endereço)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Consegui Resolver.

 

Vai em Localização / Paises / Brazil

 

na tela de personalização do Formulario - volte para o padrão.

 

Se no seu caso como o meu foi criado campos personalizados.

Eu voltei para o padrão e vi o que tava diferente..

 

No meu caso era o Campo "Company" em Adress ....

 

Voltei ele pra lista e Prontinho, FUNCIONANDO sem erro.de Token Inválido

 

Agora quanto ao erro do First Name e Last Name - o Racicinio é o Mesmo, inclua estes valores no formulario atual....

 

 

 

Espero ter Ajudado...

Edited by Miguel David Lobo (Cobmem) (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá Pessoal,

 

O meu problema e a minha solução pode servir pra algum de vocês , pois na teoria está tudo certo...

 

Eu também tive problemas com o max_input_vars = 1000 no mer servidor , eles não aumentaram, basicamente falaram que se eu quisesse valores "melhores" que procurasse um servidor dedicado... enfim.

 

Minha solução , montar um servidor local com o Xampp , fazer as traduções , exportar o idioma completo para o meu host , e importá-lo ...

 

Certo ?

 

Não ... errado. Na teoria está lindo , mas as traduções não tem efeito algum no meu site ... alguém poderia me dizer se eu errei alguma coisa ?

 

Desabilitei todos os caches, forcei compilação , habilitei e desabilitei a loja , gerei um novo .htaccess .... e nada .

 

 

Alguma luz por favor ?

 

 

 

Ah , e deixei o meu passo a passo pois talvez sirva para alguém de alguma coisa... achei a solução "interessante" , pena que não funcionou perfeitamente .

 

 

Ah, e pra provar que o problema não é do host , eu montei um segundo servidor em localhost com as melhores configurações que só um servidor dedicado poderia ter , rsss e mesmo assim não funcionou ...e o pior de tudo é que eu não recebo nenhuma mensagem de erro ou falha

 

Obrigado a todos

 

 

Philippe Gomes Fernandes

PS 1.5.4.1

Link to comment
Share on other sites

O problema certamente é do host. (Hostnet, Kinghost, etc...) que não possuem permissões automáticas para arquivos e pastas (mod su_PHP / suEXEC).

 

Mude para um servidor melhor, verificando as características descritas no tópico: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amigo, segue o raciocínio nessa ordem:

 

Primeiro você criar as "Zonas" que são regiões do País: Centro-oeste, Sul, Nordeste ... : Localização > Regiões

Criar os estados, e selecione os estados para essas Zonas : Localização > Estados

Ative o país Brasil : Localização > País

 

Testes:

 

Faça cadastros de clientes diferentes do CEP de regiões distantes da sua localização;

Compra de produtos com peso, dimensões diferentes;

 

Verifique se o seu módulo dos correios esta correto. Lembrando que o módulo gratuito para consulta no site do Correios, são as duas encomendas: PAC e Sedex, restante é necessário contrato com eles. É só ligar para o correio ai e solicitar o contrato por e-mail.

 

Poderá haver outras configurações...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu também estou tendo esse problema, só que no meu caso a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configurados e ativados.

 

Uso a versão 1.5.3.1

Link to comment
Share on other sites

Eu também estou tendo esse problema, só que no meu caso a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configurados e ativados.

 

Uso a versão 1.5.3.1

Link to comment
Share on other sites

No meu caso o erro é "ID do País É necessário", a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configuradas e ativadas.

 

Uso a versão 1.5.3.1

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

No meu caso o erro é "ID do País É necessário", a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configuradas e ativadas.

 

Uso a versão 1.5.3.1

Notei que seu post faz mais de um mês, não descobriu nada ainda? Estou com o mesmo problema e estamos discutindo o assunto aqui [Prestashop.com/id-do-país-é-necessário] mas ainda não chegamos a uma solução.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Notei que seu post faz mais de um mês, não descobriu nada ainda? Estou com o mesmo problema e estamos discutindo o assunto aqui [Prestashop.com/id-do-país-é-necessário] mas ainda não chegamos a uma solução.

 

 

vc sabe me dizer se já conseguiram uma solução para o problema do ID Country quando um visitante cria uma conta nova e tenta inserir os dados de entrega (endereço)?

 

Minha loja funcionava sem problema, hoje tive uma cliente reclamando que quando chega em País ela clica e não aparece nada para ela selecionar e não salvar dizendo. 

 

Existe 1 erro.

  1. ID do País É necessário

 

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

Eu também estou tendo esse problema, só que no meu caso a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configurados e ativados.

 

Uso a versão 1.5.3.1

 

Olá Flipe,

 

vc sabe me dizer se já conseguiram uma solução para o problema do ID Country quando um visitante cria uma conta nova e tenta inserir os dados de entrega (endereço)?

 

Minha loja funcionava sem problema, hoje tive uma cliente reclamando que quando chega em País ela clica e não aparece nada para ela selecionar e não salvar dizendo. 

 

Existe 1 erro.

  1. ID do País É necessário

 

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

Olá Flipe,

 

vc sabe me dizer se já conseguiram uma solução para o problema do ID Country quando um visitante cria uma conta nova e tenta inserir os dados de entrega (endereço)?

 

Minha loja funcionava sem problema, hoje tive uma cliente reclamando que quando chega em País ela clica e não aparece nada para ela selecionar e não salvar dizendo. 

 

Existe 1 erro.

  1. ID do País É necessário

 

Grato,

Rolando

 

Eu também estou tendo esse problema, só que no meu caso a opção "País" aparece, porém não há nada para escolher, em Localização existe Brasil e está ativado, as regiões e estados também estão configurados e ativados.

 

Uso a versão 1.5.3.1

 

 

Olá Flipe,

 

Já se passaram 6 meses e ainda não ví aqui uma solução para esse problema do ID Country (País).  Você sabe me dizer se já tem uma solução? O meu PS V1.5.5.0 começou a dar esse problema hoje e minha loja está em produção.

Grato,

Rolando.

Link to comment
Share on other sites

Oi Adrianofarah,

 

Você conseguiu resolver esse problema? Se sim me avisa para editarmos o título deste tópico colocando como [RESOLVIDO].

 

Abraço,

 

Janaina

 

 

olá Janaína,

 

Conseguiram a solução para o erro de ID Pais quando um novo cliente vai digitar o seu endereço? aconteceu isso comigo e só notei hoje quando uma cliente me enviou um e-mail dizendo que quer comprar mas não consegue registrar o endereço dela.

Qual foi a solução para esse problema?  minha versão é 1.5.5.0

 

Grato,

Rolando

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
On 6/13/2013 at 1:54 PM, Miguel David Lobo (Cobmem) said:

Consegui Resolver.

 

Vai em Localização / Paises / Brazil

 

na tela de personalização do Formulario - volte para o padrão.

 

Se no seu caso como o meu foi criado campos personalizados.

Eu voltei para o padrão e vi o que tava diferente..

 

No meu caso era o Campo "Company" em Adress ....

 

Voltei ele pra lista e Prontinho, FUNCIONANDO sem erro.de Token Inválido

 

Agora quanto ao erro do First Name e Last Name - o Racicinio é o Mesmo, inclua estes valores no formulario atual....

 

 

 

Espero ter Ajudado...

Boa Tarde , essa explicação resolveu meu problema de cliente na hora de fazer o registro de entrega com seu endereço

irei tirar mais itens , vou deixar o básico

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, reidocarrinho said:

Boa Tarde , essa explicação resolveu meu problema de cliente na hora de fazer o registro de entrega com seu endereço

irei tirar mais itens , vou deixar o básico
deixei assim e deu certo , nao retornou erro de falta completar o cadastro de entrega


firstname lastname
address1
address2
city
State:name 
Country:name
postcode

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...