Jump to content

Recommended Posts

A funcionalidade multiloja? Alguem sabe trabalhar com isso?

 

Tenho uma loja http://loja.net/loja/ queria fazer um site http://loja.net/loja/geradores/ mas contendo somente a secção do site geradores (exemplo).

 

Mas o que é que se deve fazer primeiro? Instalar o prestashop nessa directoria para uma base de dados nova?

Como é que se faz para manter 1 bd para outro domínio a uma respectiva secção do site por exemplo?

 

Já tive a ler a documentação mas não referem a parta das instalações. Somente as directorias de cada site, mas se criar um apontador para /geradores sem nada lá dentro é como um link não adianta nada.. tem de conter algo.

 

Tb já coloquei a dúvida no forum mas não consegui perceber exactamente como se deveria proceder a essa funcionalidade correctamente.

 

http://www.prestasho...store-and-data/

 

 

Testei fazendo uma instalação da prestashop a uma base de dados nova no separador/geradores.

Dps fui ao back-office activei somente o site geradores e passei as imagens do /loja para o loja/geradores e funcionou perfeitamente.

Só que isso mantém se dessincronizado ou seja qualquer actualização que faça no site principal não afecta o secundário e vice-versa ou seja estou a fazer mal neste caso mas foi um teste.

 

Agora a minha pergunta é como é que se deve proceder à multiplicação da loja por sectores em domínios, sub-domínios e/ou separadores diferentes?

Edited by ferexcel (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como eu sempre digo á que ler a documentação com calma e não saltar nenhum passo e rele-la quantas vezes for necessário para a entendermos e assim estaremos muito mais preparados para trabalhar com a nossa loja online e evitar erros e dores de cabeça desnecessárias ;)

 

Acabou de ganhar um Like This por ter compartilhado a solução para o seu problema :)

 

P.S.: Uma vez que é vizinho, pode pagar um cafézinho um dia destes !!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como eu sempre digo á que ler a documentação com calma e não saltar nenhum passo e rele-la quantas vezes for necessário para a entendermos e assim estaremos muito mais preparados para trabalhar com a nossa loja online e evitar erros e dores de cabeça desnecessárias ;)

 

Acabou de ganhar um Like This por ter compartilhado a solução para o seu problema :)

 

P.S.: Uma vez que é vizinho, pode pagar um cafézinho um dia destes !!!

 

Uma dor de cabeça.. mesmo a ideia do café agrada-me! heeh

Link to comment
Share on other sites

Um dia deste combina-se o café, pois eu moro a 200 metros da sua loja das Paivas!!!

 

Aproveite que já sabe onde fica a documentação oficial do Prestashop e vá lendo todos os capitulos da mesma, pois irá tirar-lhe muitas dúvidas e ajuda-lo a tirar o melhor partido desta excelente plantaforma ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Uma vez que foi encontrada a solução para o problema adicionei a tag [Resolvido] ao titulo do tópico.

 

Solicito a todos os utilizadores do forum que passem a utilizar a tag [Resolvido] sempre que a questão colocada já esteja solucionada ;)

 

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...