Jump to content

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou iniciando com o Prestashop e estou com algumas dúvidas referente a plataforma, fiz algumas pesquisas no fórum mas as respostas não foram conclusivas, fico agradecido se alguém puder me ajudar com as dúvidas abaixo:

 

 

-Integração com os correios: Instalei o módulo do Prestashop, ele calcula o frete mas os valores são muito altos. Como faço para contratar o E-sedex? Este módulo atual dos correios suporta esta opção? Não tenho que fazer um contrato com os correios?

 

-O módulo de correios do Paypal(30% de desconto) funciona com o Prestashop? Ele se integra a loja ou o cliente só vai calcular o valor do frete no PAYPAL?

 

-Alguém já usou o PAYPAL Expresso? Sabe me dizer como funciona e como faço para ele funcionar com o meu site? Ele é mais vantajoso?

 

-Vou vender produtos sob demanda, ou seja, não terei estoque, por isto estou colocando no cadastro que o produto fica disponível mesmo sem estoque, e estou mantendo o campo estoque com o valor 0, estou agindo corretamente ou tem outro jeito de fazer isto?

 

-Quero comprar um template da Template Monster - este mais especificamente: http://www.templatem...emes/37364.html

porém estou em dúvida se os módulos atuais como banner da home e principalmente o do PAGSEGURO continuarão a funcionar, alguém sabe me dizer?

 

-Como altero o texto FABRICANTES no menu suspenso da página inicial para EDITORAS, qual é o caminho? - Resolvido com a dica da Janaina.

 

 

obrigado

Gustavo

Edited by gucalves (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi gucalves,

 

Mais uma vez, seja bem-vindo à plataforma PrestaShop!

 

Para alterar o texto FABRICANTE o caminho é:

 

- Na sua área administrativa, clique em Localização > depois Traduções > no quadro Modificar Traduções escolha na listagem Traduções de Módulos Instalados > Clique na bandeira do Brasil > vai aparecer uma listagem com todos os blocos, procure pelo Bloco Fabricantes e modifique a palavra que você desejar.

 

Sobre as demais questões acho que nossos membros desenvolvedores do forum por terem mais experiência com estes assuntos em específico podem lhe ajudar com melhores respostas.

 

Abs,

Janiana

Link to comment
Share on other sites

Oi gucalves,

 

Mais uma vez, seja bem-vindo à plataforma PrestaShop!

 

Para alterar o texto FABRICANTE o caminho é:

 

- Na sua área administrativa, clique em Localização > depois Traduções > no quadro Modificar Traduções escolha na listagem Traduções de Módulos Instalados > Clique na bandeira do Brasil > vai aparecer uma listagem com todos os blocos, procure pelo Bloco Fabricantes e modifique a palavra que você desejar.

 

Sobre as demais questões acho que nossos membros desenvolvedores do forum por terem mais experiência com estes assuntos em específico podem lhe ajudar com melhores respostas.

 

Abs,

Janiana

 

Obrigado Janaina, sua dica funcionou perfeitamente. Espero que os amigos do fórum possam me ajudar com os demais questionamentos.

 

abç

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @gucalves :)

 

-Quero comprar um template da Template Monster - este mais especificamente: http://www.templatem...emes/37364.html

porém estou em dúvida se os módulos atuais como banner da home e principalmente o do PAGSEGURO continuarão a funcionar, alguém sabe me dizer?

 

obrigado

Gustavo

 

Leia com atenção a ficha do template e terá facilmente a resposta para sua questão ;)

 

Excerto da Ficha do Template

PrestaShop Engine: 1.4.6.x
PrestaShop Compatibility: 1.4.6.x

 

Resumindo não pode utilizar uma versão do Pretashop superior á 1.4.6 sob pena de ter problemas de compatibilidade e muito menos uma versão 1.5 .

 

Sempre que procurar por um template a primeira coisa que deve reparar é se é compativel com a versão do Prestashop que pretende utilizar e caso não seja, deve esquece-lo de imediato!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem vindo á nossa comunidade @gucalves :)

 

 

 

Leia com atenção a ficha do template e terá facilmente a resposta para sua questão ;)

 

Excerto da Ficha do Template

PrestaShop Engine: 1.4.6.x
PrestaShop Compatibility: 1.4.6.x

 

Resumindo não pode utilizar uma versão do Pretashop superior á 1.4.6 sob pena de ter problemas de compatibilidade e muito menos uma versão 1.5 .

 

Sempre que procurar por um template a primeira coisa que deve reparar é se é compativel com a versão do Prestashop que pretende utilizar e caso não seja, deve esquece-lo de imediato!!!

 

Olá Exadra37, obrigado pelas boas vindas.

Não tinha me atendado ao que você postou, você tem razão. Neste caso como ainda estou usando a versão 1.4.4.1, vou atualizar par 1.4.6 para que este template funcione na minha loja. Atualizando o Prestashop você acredita que os módulos que eu tenho atualmente (principalmente PAGSEGURO e PAYPAL), continuarão a funcionar? Se eu migrar a para esta nova versão, as configurações (conf. de módulos, logo, integrações, etc) que já fiz na loja atual serão perdidas?

 

Pessoal, com relação as outras dúvidas do inicio do post, se alguém já passou uma situação daqueles e puder me ajudar eu agradeço.

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se pretende fazer um upgrade, o primeiro passo é crirar uma loja online de testes seguindo o link da minha assinatura que é http://www.prestasho...loja-de-testes/ e a partir daqui fazer o upgrade e todos os testes que julgar necessários.

 

Quanto ás compatibilidades, o melhor é fazer os testes e ver por si mesmo ;)

 

Obrigado, vou seguir seus tutoriais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...