Jump to content

Template PrestaShop 1.5.0.17


Recommended Posts

Galera,

 

Eu preciso configurar uma loja e eu escolhi o Prestashop para ser minha plataforma. Eu preciso instalar um template e alguns módulos para que ele funcione bem aqui no Brasil (módulos de pagamento, módulo de cadastro de cpf, cep e rg, e módulo dos Correios).

 

O template que eu preciso usar é este aqui: http://www.templatehelp.com/preset/pr_preview.php?i=41143&pr_code=7MwivUo3005Jj6NQnRx71NacTOPvjc.

 

Aparentemente, ele é compatível apenas com a versão 1.5.0.17 do Prestashop.

 

Eu gostaria de saber se é muito difícil adaptar um template desses para a versão mais recente do Prestashop ou se seria mais interessante usar a versão 1.5.0.17.

 

Estava interessado em usar a loja na versão 1.4.4.1, pois encontrei esse guia passo-a-passo que parece atender as minhas necessidades.

 

Em geral é isso. Preciso usar este template e fazer aloja funcionar nos padrões di Brasil. Alguém tem alguma sugestão?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

A partida não deve ter problemas em colocar esse tema a trabalhar com a ultima versão do prestashop (1.5.3).

Deve igualmente usar a ultima versão do prestashop, ira ficar bem servido visto já incluir boa parte dos módulos que necessita.

 

Quanto ao alojamento posso indicar alguns em Portugal.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

A partida não deve ter problemas em colocar esse tema a trabalhar com a ultima versão do prestashop (1.5.3).

Deve igualmente usar a ultima versão do prestashop, ira ficar bem servido visto já incluir boa parte dos módulos que necessita.

 

Quanto ao alojamento posso indicar alguns em Portugal.

 

Cumps

 

Então... Eu estou tendo problemas para achar módulos compatíveis com a versão mais recente do programa. Não achei um módulo dos Correios que funcione bem ainda.

Link to comment
Share on other sites

Existe alguns,pagos e gratuitos que pode encontrar aqui no forum.

 

Verifique os seguintes links:

http://www.prestasho...s-servicos-pago

http://www.prestasho...s-correios-153/

http://www.prestasho...-correios-1531/

 

Cumps

 

Muito obriogado.

 

Mais uma dúvida a versão 1.5.3 do Prestashop suporta os templates de versões anteriores como 1.5.0.17? Ou isso não é certo?

Link to comment
Share on other sites

Veja o tema Velvetsky no meu Site Demo ou no site dos autores do mesmo em Demo Online.

 

O tema é gratuito e actualizado para a versão 1.5.3.1 e vem sendo desenvolvido desde a versão 1.4.x .

 

Respondendo á questão da compatibilidade do tema 1.5.0.17 a resposta é que não é compativel, pois existem muitas alterações de uma versão para outra, pelo que o tema funciona mas terá bugs...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Veja o tema Velvetsky no meu Site Demo ou no site dos autores do mesmo em Demo Online.

 

O tema é gratuito e actualizado para a versão 1.5.3.1 e vem sendo desenvolvido desde a versão 1.4.x .

 

Respondendo á questão da compatibilidade do tema 1.5.0.17 a resposta é que não é compativel, pois existem muitas alterações de uma versão para outra, pelo que o tema funciona mas terá bugs...

 

Vc saberia me dizer o grau de dificuldade para se adaptar um tema desses para a versão mais recente?

Link to comment
Share on other sites

Leia com atenção o que eu escrevi e terá a resposta ;)

 

Li novamente e desculpe, mas não entendi onde vc quis chegar. Eu me referia a adaptar esse tema para para a versão mais recente da plataforma Prestashop: http://www.templatehelp.com/preset/pr_preview.php?i=41143&pr_code=7MwivUo3005Jj6NQnRx71NacTOPvjc

 

O tema que você citou eu já entendi que já está atualizado.

Link to comment
Share on other sites

Então se pretendia perguntar por essa tema, não deveria ter efectuado um quote á minha resposta mas sim ter referido o tema. como o fez agora, pois assim induziu-me em erro ;)

 

A adaptação é trabalhosa e tem que ser feita por quem entende de programação, pelo que se for o seu caso, com calma consegue chegar a bom porto, caso contrário não o aconselho a meter-se nessa tarefa.

 

Não utilize a loja numa versão diferente da última, especialmente na versão 1.5.0.17 porque foi uma das primeiras e tem alguns bugs, que não vai querer ter na sua loja online ;)

Link to comment
Share on other sites

Então se pretendia perguntar por essa tema, não deveria ter efectuado um quote á minha resposta mas sim ter referido o tema. como o fez agora, pois assim induziu-me em erro ;)

 

A adaptação é trabalhosa e tem que ser feita por quem entende de programação, pelo que se for o seu caso, com calma consegue chegar a bom porto, caso contrário não o aconselho a meter-se nessa tarefa.

 

Não utilize a loja numa versão diferente da última, especialmente na versão 1.5.0.17 porque foi uma das primeiras e tem alguns bugs, que não vai querer ter na sua loja online ;)

 

Entendi.. Desculpe-me se expressei-me mal.

 

Vejo que estou com um grande problema então... =/ Eu desenvolvo em PHP, mas não sei se tenho experiencia suficiente para adaptar um tema desses ou ajustar algum módulo. Se você conhecer algum material no qual eu possa estudar para me aprofundar nisso, por favor, me passe.

 

Eu me empolguei com o Prestashop e resolvi incluir ele na solução para ecommerce que estava desenvolvendo, porém acabei encontrando alguns desafios grandes e completamente inesperados no meio do caminho. Muitos módulos para funcionamento de uma loja no Brasil ainda estão desatualizados e na maioria das vezes não funcionam tão bem na versão mais recente.

 

O jeito vai ser estudar bastante. =/

Link to comment
Share on other sites

Só mais um conselho... não efectue quotes da totalidade do post anterior, porque é desnecessário uma vez que não existe outra resposta entre o que está a citar e o post que vai colocar ;)

 

Agora se for para citar só uma parte do post anterior aí já faz sentido utilizar o quote.

 

Quotes na totalidade utilizam-se para responder a post que estão mais acima e como tal já tem outras respostas colocadas posteriormente.

 

Assim o fórum fica mais limpo e organizado :)

 

------------

 

Respondendo á sua questão:

 

Utilize o Menu Resources no topo desta página e terá lá muita informação para se entreter e que o ajudará bastante a entender como funciona o Prestashop em todos os apsectos... até o ensina a fazer um módulo ;)

 

Existem tópicos no fórum sobre módulos para o Brasil, embora alguns sejam pagos... é uma questão de pesquisar!!!

 

O membro Ehinarr possui um site com alguns desses módulos, mas a pagar, pelo que se estiver interessado deverá contactá-lo por PM .

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...