Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Bom, eu já postei algumas dúvidas aqui porque estou com uma loja Presta-Shop e estou com algumas dificuldades. No caso, sempre fui bem assessorado. Minha dúvida hoje é a seguinte:

Como faço para configurar a barra de menu horizontal da minha loja? (Tá no anexo)

Minha versão é a 1.5.3.1

 

Grato gente!

post-463243-0-71518400-1359558718_thumb.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia fbugman.

 

O nome técnico(universal) deste é módulo é: blocktopmenu, voce pode procurar por este nome que conseguirá encontrar. Dentro de suas configurações, é possível montar o menu com base nas características da loja como: páginas CMS, categorias, fornecedores, fabricantes, produtos etc. E também criar seus próprios links, informando o nome e a URL de destino. O módulo é bem objetivo.

 

obs: Para urls externas, procure adicionar o protocolo 'http://' no endereço para evitar servidores mal configurados redirecionarem erroneamente. ex: http://www.sualoja.c...ldestino.com.pt

 

Agora, se quiser alterar seu estilo(visual), altere ou adicione novas regras aos arquivos CSS de dentro do módulo(modules/blocktopmenu/css). Com CSS você conseguirá alterar toda a aparência do menu.

 

Até.

Edited by Pedro Henrique (see edit history)
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bom dia fbugman.

 

O nome técnico(universal) deste é módulo é: blocktopmenu, voce pode procurar por este nome que conseguirá encontrar. Dentro de suas configurações, é possível montar o menu com base nas características da loja como: páginas CMS, categorias, fornecedores, fabricantes, produtos etc. E também criar seus próprios links, informando o nome e a URL de destino. O módulo é bem objetivo.

 

obs: Para urls externas, procure adicionar o protocolo 'http://' no endereço para evitar servidores mal configurados redirecionarem erroneamente. ex: http://www.sualoja.c...ldestino.com.pt

 

Agora, se quiser alterar seu estilo(visual), altere ou adicione novas regras aos arquivos CSS de dentro do módulo(modules/blocktopmenu/css). Com CSS você conseguirá alterar toda a aparência do menu.

 

Até.

 

Pedro Henrique, a área administrativa do Presta Shop tem essas opções? Porque na verdade eu estou montando esta loja mais para conhecer o sistema mesmo. Achei um tanto estranho que para configurar algumas opções eu tenho que entrar Módulos e Módulos, aí preciso procurar o módulo e "configurar" ele. Achei que quando instalávamos um módulo, ele entrava para a Barra de menus como uma das opções, igual ao Magento ou CubeCart. Outra coisa que senti falta foi o sistema de envio de mensagens para o Cliente. Um sistema de News somente para os clientes cadastrados. Tem muitas coisas que me "brecaram" (rsrsrsrs). Como por exemplo a configuração do Rodapé (footer). O Endereço que insiste em aparecer no footer da loja é o exemplo e não o que eu configurei dentro do módulo do rodapé. O sistema funciona muito bem, o banco é rápido e retorna a informação com precisão, porém deixa a desejar na estrutura que não sei o "por quê" agora está toda bagunçada. Tentei ver no fórum algum caso parecido, mas aí me disseram que era problema de cache, porém testei em outras máquinas em locais diferentes... limpei o cache do navegador e nada... O resultado é ótimo, as estatisticas são maravilhosas, mas o visual está me dando dor-de-cabeça... Agradeço muito a luz que você, o Exadra37 estão me dando, assim como os outros que postam algumas coisas rapidão... Preciso mesmo de ajuda nesse desafio...

 

Obrigado desde já...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Aproveitando o Post do amigo,

 

Consigo editar o visual em CSS, BLZ - consigo inserir links externos BLZ

 

Só que quero colocar minhas categorias que estão... entao linko a HOME - até ai tudo bem..

 

Minha duvida:: Não quero que o Home chame Home -- quero que chame Categorias por exemplo ..

 

Onde mudo esse nome? ja tentei em traduções, ja tentei achar nos tpls da vida.. e nao achei me ajudem por favor..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

Bom dia

Sou nova por aqui e estou a tentar por de pé a minha loja.

Não consigo alterar as cores da barra horinzontal superior e não encontro esse CSS que tanto falam.

Nao consigo fazer a configuração da barra só me dá a opção das categorias a adicionar e a ligação ao menu superior...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá, gostaria de saber como posso transformar o menu horizontal num menu vertical.

Já andei a pesquisar mas não encontrei solução.

 

Obrigado.

Se vc se refere ao menu de categorias na coluna esquerda, recomendo utilizar o módulo padrão (blockcategories).

Se quiser um menu vertical personalizado, recomendo adquirir algum módulo desenvolvido com o MegaMenu, como este: http://addons.prestashop.com/demo/FO11077.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde!

Aluri, seu tema é o default ou usa algum outro.
Qual sua versão do Prestashop?
Se for default, e a versão for 1.6, experimente ir em:

Mudar a cor da barra do menu:

Themes / Default / CSS / Modules / Blocktopmenu / CSS / Superfish-modified.css

 

 

Aqui no meu código começa na linha 13. Vou por aqui embaixo pra você se basear.

 

.sf-menu {
  position: relative;
  padding: 0;
  width: 100%;
  border-bottom: 3px solid #ffffff;
  background: #ffffff; }
  @media (max-width: 767px) {
    .sf-menu {
      display: none; } }


Altere o valor do background. Ex: #ffffff (branca)  para #000000 (preta)
Agora só colocar a cor desejada.
Espero ter ajudado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Agora, pra poder configurar a barra, colocando as categorias que deseja, vai ser pelo painel administrativo mesmo.
 
Criar categoria:

Catalog / Categories / Add new category
 
coloque agora as informações necessárias e salva
 
 
Depois pra colocar essas categorias na barra, vá em:

Modules > Modules > Blocktopmenu 

Em Menu Top Links, olhe nessas duas caixas pra ver o que precisa e adicione a barra
Edited by Fabio Bomba (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...