Jump to content

Recommended Posts

Bom dia! Estou configurando uma loja PrestaShop versão 1.5.3.1 (aprendi a sempre colocar a versão nas postagens rsrsrsrs)...

 

Está tudo indo bem, o pessoal aqui dá muita força pra gente...

O que preciso aprender é como alterar o Footer da loja (Rodapé) porque já revirei o menu do Admin de todo tipo de jeito e não encontrei maneira...

 

Será que alguém poderia me dar uma luz?

 

Valeu desde já gente!

Link to comment
Share on other sites

Como o @Mateus Paulo disse e bem , tudo depende do que pretende alterar, informação que não é fornecida no seu tópico, pelo é mais uma coisa que tem de se habituar a colocar, ou seja a informação o mais detalhada possível, pois nós não vamos adivinhar o que lhe vai nos pensamentos ;)

 

Existem vários módulos presentes no footer e alguns permitem escolher o que lá aparece e isto pode explorar no seu back-office em Modules > Modules na secção Front Office Features.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para quem quiser remover o footer da loja 1.5.3, basta irem ao modulo blockcategories, abram o ficheiro blockcategories_footer.tpl e removam todo o código :

 

<!-- Block categories module -->

<div class="blockcategories_footer">

<h4 class="title_block">{l s='Categories' mod='blockcategories'}</h4>

<div class="category_footer" style="float:left;clear:none;width:{$widthColumn}%">

<div style="float:left" class="list">

<ul class="tree {if $isDhtml}dhtml{/if}">

 

{foreach from=$blockCategTree.children item=child name=blockCategTree}

{if $smarty.foreach.blockCategTree.last}

{include file="$branche_tpl_path" node=$child last='true'}

{else}

{include file="$branche_tpl_path" node=$child}

{/if}

 

{if ($smarty.foreach.blockCategTree.iteration mod $numberColumn) == 0 AND !$smarty.foreach.blockCategTree.last}

</ul>

</div>

</div>

 

<div class="category_footer" style="float:left;clear:none;width:{$widthColumn}%">

<div style="float:left" class="list">

<ul class="tree {if $isDhtml}dhtml{/if}">

{/if}

{/foreach}

</ul>

</div>

</div>

<br class="clear"/>

</div>

<!-- /Block categories module -->

 

Não retirem o resto, tem de ficar só isto ou a página não irá fazer o loading ok..

 

{*

* 2007-2012 PrestaShop

*

* NOTICE OF LICENSE

*

* This source file is subject to the Academic Free License (AFL 3.0)

* that is bundled with this package in the file LICENSE.txt.

* It is also available through the world-wide-web at this URL:

* http://opensource.or...ses/afl-3.0.php

* If you did not receive a copy of the license and are unable to

* obtain it through the world-wide-web, please send an email

* to [email protected] so we can send you a copy immediately.

*

* DISCLAIMER

*

* Do not edit or add to this file if you wish to upgrade PrestaShop to newer

* versions in the future. If you wish to customize PrestaShop for your

* needs please refer to http://www.prestashop.com for more information.

*

* @author PrestaShop SA <[email protected]>

* @copyright 2007-2012 PrestaShop SA

* @license http://opensource.or...ses/afl-3.0.php Academic Free License (AFL 3.0)

* International Registered Trademark & Property of PrestaShop SA

*}

 

 

Cumps...

Edited by AngelSpeedy (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Como o @Mateus Paulo disse e bem , tudo depende do que pretende alterar, informação que não é fornecida no seu tópico, pelo é mais uma coisa que tem de se habituar a colocar, ou seja a informação o mais detalhada possível, pois nós não vamos adivinhar o que lhe vai nos pensamentos ;)

 

Existem vários módulos presentes no footer e alguns permitem escolher o que lá aparece e isto pode explorar no seu back-office em Modules > Modules na secção Front Office Features.

Exadra37, eu não fui espcífico na minha requisição.

Minha loja é uma PrestaShop versão 1.5.3.1 e ela está definida como catálogo, para não exibir valores e nem as posições de Loja ainda. Ela apenas cria uma interação entre o site e o cliente. O que eu gostaria é de modificar o footer para exibir as informações corretas do site.

 

Eu postei no fórum novamente, no fórum brasileiro, mas a resposta demora um pouco a chegar (aliás, você e alguns tem me dado uma assistência somente) e isso acaba que dificulta um pouco.

 

Se puder me dar uma força, agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Olá, fbugman

 

Parece que ainda não ficou muito claro.

Você deve informar TODOS OS DETALHES do problema. Preferencialmente com um link da loja para podermos tentar visualizar o que você precisa.

 

Se você fala simplesmente que quer "alterar o footer", não disse nada, pois podem ser vários módulos ou mesmo o tema que precise ser alterado para atender à sua necessidade.

 

Provavelmente por isso (e pelo fato de ser um sistema gratuito), vc não receba respostas em tempo hábil.

 

Da próxima vez que procurar bastante e não encontrar um tópico relacionado ao seu problema, abra um tópico novo informando, no mínimo:

- Todos os detalhes do problema e como deve ficar o resultado final;

- A versão do PrestaShop utilizada;

- Links e/ou imagens para visualizarmos o problema;

 

Boa sorte

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá, fbugman

 

Parece que ainda não ficou muito claro.

Você deve informar TODOS OS DETALHES do problema. Preferencialmente com um link da loja para podermos tentar visualizar o que você precisa.

 

Se você fala simplesmente que quer "alterar o footer", não disse nada, pois podem ser vários módulos ou mesmo o tema que precise ser alterado para atender à sua necessidade.

 

Provavelmente por isso (e pelo fato de ser um sistema gratuito), vc não receba respostas em tempo hábil.

 

Da próxima vez que procurar bastante e não encontrar um tópico relacionado ao seu problema, abra um tópico novo informando, no mínimo:

- Todos os detalhes do problema e como deve ficar o resultado final;

- A versão do PrestaShop utilizada;

- Links e/ou imagens para visualizarmos o problema;

 

Boa sorte

 

Olá Daniel, posso enviar para você por e-mail?

 

Em todo o caso, o link é http://tiensbrasil.com.br

A versão que tenho aqui, é a 1.5.3.1

 

Realmente eu procurei muito. Estou estudando o e-commerce prestashop e gostei muito do sistema, porém, personalizar é difícil, mas não impossível.

 

Já recebi dicas de editar o footercategories.tpl, já mostraram que eu tenho que apagar todo o conteúdo menos o manifesto.

Mesmo que eu tenha que editar cada sessão, sabendo como fazer uma, eu consigo acelerar fazer as outras...

 

Agradeço sua atenção.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá, fbugman

 

Parece que ainda não ficou muito claro.

Você deve informar TODOS OS DETALHES do problema. Preferencialmente com um link da loja para podermos tentar visualizar o que você precisa.

 

Se você fala simplesmente que quer "alterar o footer", não disse nada, pois podem ser vários módulos ou mesmo o tema que precise ser alterado para atender à sua necessidade.

 

Provavelmente por isso (e pelo fato de ser um sistema gratuito), vc não receba respostas em tempo hábil.

 

Da próxima vez que procurar bastante e não encontrar um tópico relacionado ao seu problema, abra um tópico novo informando, no mínimo:

- Todos os detalhes do problema e como deve ficar o resultado final;

- A versão do PrestaShop utilizada;

- Links e/ou imagens para visualizarmos o problema;

 

Boa sorte

o cara provavelmente queria iditar isto aqui da imagem

 

http://prntscr.com/4jstt8

 

até por que é uma das poucas coisas que tem para ser editada no rodape, alguem sabe como coloca as informações corretas ?

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

algumas coisas são alteradas no modulo blockcms dentro da pasta modulos.

??? Nao estou conseguindo entendor o seu problema. Este tópico está mais do que velho e creio que também, pois fbugman nunca mais voltou a postar nestes dois anos que s passaram. Por favor abra tópicos próprios especificando a sua dúvida ou problema.

Link to comment
Share on other sites

??? Nao estou conseguindo entendor o seu problema. Este tópico está mais do que velho e creio que também, pois fbugman nunca mais voltou a postar nestes dois anos que s passaram. Por favor abra tópicos próprios especificando a sua dúvida ou problema.

 

fiz essa postagem para deixar gravada, não serve apenas para quem abriu o tópico, mas também serve para quem venha a procurar no google soluções relacionadas.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Estou configurando uma loja PrestaShop versão 1.5.3.1 (aprendi a sempre colocar a versão nas postagens rsrsrsrs)...

 

Pois é um tanto velho o tópico. E tudo que se refere à versoes anteriores nao sempre serve para versoes atuais. PS 1.6.1.0 já novamente está dando um pulo em outra direcao e se mudaram um monte de coisas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Vc. altera o endereco da sua loja na aba: preferencias -> contato da loja - > detalhes do contato.

Estou com este problema porem quando entrei nesta sessão os campos estavam vazios mas o endereço estava no rodapé. Havia colocado meu endereço anteriormente na instalação. Só que agora mesmo colocando qualquer outro endereço nos campos ele não muda no rodapé. Tem certeza que este caminho de menu que faz esta mudança?

Link to comment
Share on other sites

Estou com este problema porem quando entrei nesta sessão os campos estavam vazios mas o endereço estava no rodapé. Havia colocado meu endereço anteriormente na instalação. Só que agora mesmo colocando qualquer outro endereço nos campos ele não muda no rodapé. Tem certeza que este caminho de menu que faz esta mudança?

 

 

Deleta o cache do seu browser e smarty cache. Vc. está vendo uma página cacheada. Como deletar o cache: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole- tópico #2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...