Jump to content

Emails da loja não chegam


Recommended Posts

Bom dia!

Estou com problemas na hora de enviar e-mail no meu site, já fiz de tudo que é possível porém nada adiantou, vou relatar meu problema para ver se consegue me ajudar pois ja tentei de tudo, ficarei muito grato.

Eu tenho 2 dominios

> Um é www.saubaranoticias.com.br/status o outro é www.statusdainformatica.com.br

> Em ambos domínio eu instalei o cms prestashop

> No domínio saubara eu faço todos os teste e no statusdainformatica.com.br eu faço a loja mesmo.

> As configurações da duas lojas são todas iguais, os arquivos os mesmos, as versões são as mesmas porém o www.saubara.com.br/status o e-mail funciona perfeitamente mas no www.statusdainformatica.com.br o e-mail não funciona.

> Por exemplo: se eu criar um cadastro no www.saubara.com.br/status na mesma hora chega um e-mail de boas vindas para o email do cliente que cadastrei. Se eu realizar uma compra na mesma hora chega um e-mail com a fatura e nome de pedido...

>Já no www.statusdainformatica.com.br eu faço cadastro, realizo compra e os emails não chegam.

> Já realizei todos os teste, já fiz diversas configurações e tudo estão corretos todos iguais.

#gotaria de saber se tem alguem que possa me ajudar nesses detalhes, o que eu devo esta fazendo...

a minha hospedagem é a uolhost e é cheio de particularidades

agradeço desde já

Link to comment
Share on other sites

Primeiro que tudo, devia começar o seu tópico por indicar qual a versão do Prestashop que está a utilizar para que assim seja possível conseguir obter ajuda para o seu problema ;)

 

Esclareça também se as 2 lojas estão hospedadas no mesmo servidor!

 

Se a hospedagem tem assim tantas particularidades o melhor que tem a fazer desde já é começar a procurar outra, pois irá poupar muitas dores de cabeça e conseguirá servir melhor os seus clientes...

 

Servir melhor, significa clientes satisfeitos e clientes satisfeitos voltam e trazem amigos e tudo isto gera mais vendas, logo mais dinheiro, que significa mais lucro, o que deve ser o seu objectivo e os de todos os que possuem um negócio :)

Link to comment
Share on other sites

Resolvi o problema Graças a Deus.

 

segui os passos desse blog --> http://leo3g.blogspot.com.br/2012/04/configurando-e-mail-no-prestashop.html

 

se ainda alguém não consegui me avisa que eu mando as minhas configurções abraços a todos

 

OBS: obrigado exadra37 pela dica... a versão é 1.5.3.1 e os dois sites estam no mesmo servidor da uolhost... porém um eu fiz essas modificações o outro eu nao fiz nada. um eu uso o php mail o outro smpt...

Link to comment
Share on other sites

A configuração que fez agora envia os emails utilizando uma conta de email externa, como por exemplo do gmail ou hotmail, o que significa que é um problema com limites ou configurações do seu serviço de hospedagem...

 

Mais tarde ou mais irá encontrar outros problemas originados pelo serviço de hospedagem, pelo que deve procurar um serviço que concorde em deixa-lo usar a configuração php.ini deste tópico http://www.prestasho...ara-prestashop/, sem qualquer tipo de excepção, pois só assim terá a certeza de ter uma loja 100% funcional no que diz respeito a utilização de recursos do servidor ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...