Jump to content

Question

60 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu já criei um tópico e ninguém conseguiu resolver o problema, até enviei o problema direto para a prestashop muito obrigado mesmo assim. Estou bem frustrado com isso tudo, estou até cansando de tanto pesquisar ler sobre isso. 

Edited by rodinei.nunes

• 0

Eu já criei um tópico e ninguém conseguiu resolver o problema, até enviei o problema direto para a prestashop muito obrigado mesmo assim. Estou bem frustrado com isso tudo, estou até cansando de tanto pesquisar ler sobre isso. 

Fazer tudo sozinho pode ser mais barato, mas você terá inúmeras dificuldades.

Mesmo desenvolvedores experientes têm dificuldades e precisam estudar bastante o sistema e os requisitos do servidor, caso não estejam familiarizados.

Tente imaginar para quem não tem experiência com programação / configuração de servidores...

Na minha opinião o empresário não precisa saber resolver problemas de módulos, tema, programação e servidor de hospedagem.

Pra isso ele precisa de um profissional com experiência em PrestaShop. 

O dinheiro que se economiza em não contratar um desenvolvedor normalmente não vale a pena. A menos que você queira realmente aprender tudo sobre o PrestaShop.

Neste caso vale a pena, mas você vai perder 6 meses ou mais, se estressando para resolver os mais diversos problemas.

Quem já administra completamente uma loja física sempre leva vantagem na utilização do Admin. 

Basta entender como funcionam os controles de estoque, cadastro de categorias, produtos e características...

Depois entender os módulos, pagamentos e fluxo de logística...

Enfim, após estar tudo funcionando bem, bons produtos e bons preços... focar nas campanhas de Marketing:

SEO, e-mail marketing, AdWords, Facebook, Marketing, Marketing, Marketing...

Fica a dica.

Boa sorte e bons negócios a todos.

• 0

Não consegui de maneira nenhuma acessar ao front office, esta redirecionando para meu site, estou tentando adptar para localhost com o ip 127.0.0.1 local pois a hospedagem esta lenta, e estou passando raiva pois esta tudo ok, quando entro na edição de produto e clico para ver o produto, ao passar o mouse no botao mostra o dominio de meu site www.cartoesprint.com/loja e olha que esta todo configurado para 127.0.0.1

• 0

Pelo que vejo a loja está em modo de manutenção. Deve, no Backoffice ir em preferêcias/manutenção e aí acivar a loja. Isso deve resolver.

• 0

Boa noite a todos! Guerreiros estou a uma semana tentando ao menos colocar um produto da loja que pretendo abrir e não consigo. Tinha instalado o open cart como não consegui subir as imagens mudei para o presta shopping ontem e de cara entro no fórum e vejo erros por cima de erros :(

Isso é desmotivante, da impressão que estamos sempre tapando o sol com uma peneira. Queria saber de vcs se a loja funciona uma semana sem apresentar problemas. Muito obrigado.

• 0

Boa noite a todos! Guerreiros estou a uma semana tentando ao menos colocar um produto da loja que pretendo abrir e não consigo. Tinha instalado o open cart como não consegui subir as imagens mudei para o presta shopping ontem e de cara entro no fórum e vejo erros por cima de erros :(

Isso é desmotivante, da impressão que estamos sempre tapando o sol com uma peneira. Queria saber de vcs se a loja funciona uma semana sem apresentar problemas. Muito obrigado.

Provavelmente o seu espaco web nao atende à configuracao mínima necessária a um servidor. Confira a configuracao do seu espaco web com este tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

• 0

Olá a todos,estou tentando configurar uma loja clone de teste,mas não localizei o __PS_BASE_URI__ ,procurei na tabela ps_configuration umas 15 vezes e nada de eu achar isso,mesmo sem fazer alteração nessa tabela tentei acessar o backoffice e deu erro:

1. The Employee does not exist, or the password provided is incorrect.

Alguma dica do que preciso fazer pra resolver isso?

• 0

Olá,

Para a versão 1.6 posso realizar o mesmo procedimento?

Aguardo retorno,

Abs,

Claudia Llana

Este tutorial é independente de versoes Prestashop e serve para qualquer uma delas, por ser um tutorial básico.

• 0

Oi amigos, bom dia!

Como sempre este fórum nos ajuda demais.

Mas também tenho a mesma dúvida do xandehenrique : não manjo de bando de dados, sou apenas curiosa neste quesito, domino um pouco mais de design.

Mas tenho encontrado problema: eu não consegui localizar em minha base o valor   __PS_BASE_URI__  (aliás tenho 3 bancos e  procurei em ambos e não há esta informação) é algo correlato as novas versões do presta (ou to viajando)?? :D :D :huh: 

Versão presta: 1.6.1.7 e 1.6.1.10

Obrigada

• 0

Oi amigos, bom dia!

Como sempre este fórum nos ajuda demais.

Mas também tenho a mesma dúvida do xandehenrique : não manjo de bando de dados, sou apenas curiosa neste quesito, domino um pouco mais de design.

Mas tenho encontrado problema: eu não consegui localizar em minha base o valor   __PS_BASE_URI__  (aliás tenho 3 bancos e  procurei em ambos e não há esta informação) é algo correlato as novas versões do presta (ou to viajando)?? :D :D :huh:

Versão presta: 1.6.1.7 e 1.6.1.10

Obrigada

_PS_BASE_URI vc. encontra no banco de dados na tabela ps_configuration, ou seja é uma linha da tabela ps_configuration do seu banco de dados em uso para alimentar a sua loja Prestashop.

Dependendo da versao Prestashop em uso (as mais recentes), esta linha NAO MAIS CONSTA !!! A alteracao da URL deverá ser feita sempre através do back-office na aba "Parametros avancados -> SEO & URL'S".

• 0

Olá!
Segui todas as instruções, mas o Back office da minha loja está desconfigurado.
Parece que a página não carrega o CSS.

Alguém pode me ajudar?

(link removed by moderator for security reasons )

• 0

Sim. Deletei cache e continuou desconfigurado.

A url do back office anterior é: https: (removido)
Esse está funcionando normalmente.

Daí fiz uma cópia desta loja para o domínio: http://lojanerdcases.com.br/
O back office dela ficou com a url: (removido)
Este sim está desconfigurado.

Precisa alterar mais alguma coisa na url?

• 0

Por favor nao informe URL para o seu back-office em fórum aberto. Estou novamente removendo a URL.

Verifique se no banco de dados da loja clonada a alteracao da URL foi salvada. Tabela ps_shop_url ou se estiver usando versao mais antiga do Prestashop 1.6. pode também constar na tabela ps_configuration.

Ative o modo debug, a sua página está além de ficar em branco e nao desconfigurada, está devolvendo um erro do servidor:

https://www.prestashop.com/forums/topic/224525-how-to-turn-on-error-reporting-for-debug-information-blank-page-500-internal-server-error/

• 0

Eu estava upando os arquivos no servidor novamente, por isso deu erro e você não conseguiu acessar.
Agora está aparecendo de novo, mas continua com a página do back office desconfigurada.

Ambas as tabelas estão atualizadas com o novo domínio.
Parece que o problema é que não está carregando o CSS ou o JS da página.

Eu fiz todo o processo de clonagem sem desativar a loja anterior (modo manutenção).
Será que foi isso?

• 0

1 - Tabela ps_shop_url e tabela ps_configuration DO BANCO DE DADOS estão com a URL correta.

2 - Já fiz o upload de todos os arquivos novamente e não houve falha em nenhum. Mas continua do mesmo jeito. Devo fazer o upload novamente mas sem a pasta config? É isso?

• 0

2 - sim, pois na pasta /config consta a configuracao antiga, ou seja o ficheiro settings.inc.php com os settings da loja no domínio antigo. E se estiver usando um outro banco de dados e outros settings, entao nao vai funcionar mesmo (vc pode dar uma olhada no ficheiro parya ver o que consta).

Tenta renoear o .htaccess da raiz da loja para .htaccess. bak e verifique. Quando acessei ao seu backoffice, um deu erro 500 e o outro nao estva desconfigurado, pelo menos nao a primeira página de login. O que exatamente está desconfigurado ? Após o login ?