Jump to content

PrestaShop 1.5.3.1 tradução área administrativa


Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Ontem baixei e instalei pela primeira vez o prestashop.

 

Já instalei a versão em português, contudo, na minha área administrativa, apenas os títulos do menu estão em português, todo o resto está em inglês.

 

Tentei descobrir no forum como posso fazer para realizar a tradução da área administrativa mas estou um pouco confuso e não sei como proceder.

 

Dei uma olhada nesse tópico

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/189146-traducao-portugues-prestashop-15017/

 

mas não sei se isso resolveria o meu problema. Se sim, eu tenho o idioma brasileiro como código 2 no meu prestashop, como deveria alterar essa tabela do mysql?

 

 

Obrigado pela atenção

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, é muito sompletes...

se você estiver baixado a versão certa. 1.5.3.1 ela já vem em português Brasil. é só ir ao menu Localizações >> e translation/traduções e mudar de english para portugues brasil. Falow espero ter ajudado. mas tem que ser a última versão do PrestSHOP OK??/

 

Att;

Jackson Roger

Link to comment
Share on other sites

Olá, é muito sompletes...

se você estiver baixado a versão certa. 1.5.3.1 ela já vem em português Brasil. é só ir ao menu Localizações >> e translation/traduções e mudar de english para portugues brasil. Falow espero ter ajudado. mas tem que ser a última versão do PrestSHOP OK??/

 

Att;

Jackson Roger

 

Certeza? Abri aqui, e aonde você falou tem nada pra mudar não, tem apenas opções para editar as traduções ou para importar uma tradução... Gostaria de ter o Back Office todo em português...

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, faz o seguinte, no menu localização, ao passar o mouse aparece vários sub-menus, ok??? Então, vá em idioma, e selecione somente português-brasil, e desabilite todos os idiomas clicando no icone "visto" de verde, ok? até aqui tudo bem??

Proximo passo: Logo abaixo do menu idiomas vá em "Regiões" e presquise o pais "Brasil" logo habilite ele como padrão, ok??.

próximo passo: Ao passar o mouse novamente pelo menu localização aparecerá vários sub-menus >> vá em Translations ou traduções, logo abaixo quando clicado neste menu aparecerá este campo {

Troca de tradução

 

}

 

logo, selecione portugues brasil. e tudo estará traduzido o site e o Painel de Administração, eu fiz este mesmo processo e sempre deu certo. sÓ uma pergunta. Você baixou esta versão do prestashop 1.5.3.1 do site oficial???? ou foi de outro site???/

 

Atenciosamente,

Jackson Roger

Link to comment
Share on other sites

Oi,

 

Na minha loja eu também não consegui da forma que ensinaram aqui, acusa erro com o servidor.

 

Solução que para mim deu certo, foi à instalação manual, fiz assim:

Entre neste link http://www.prestashop.com/pt/traducoes

Baixe o idioma Português-Brasil e salve em uma pasta no seu computador.

Agora entre em Localização/Translations, vá até Import a language pack manually/Selecionar arquivo, ache o arquivo de idioma que você baixou e clique em importar.

 

Pronto, agora sua loja deve estar toda em português, tanto a administração como a loja.

 

 

 

 

Atenciosamente,

Antonio Fragueiro

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

é um jeito, mas n precisa REMOVER, só desabilitar ja é suficiente...

 

vc tem que mudar seu idioma principal em Localização -> Localização (o sexto menu, primeira opção) não sei em ingles como é o nome...

 

No primeiro frame (quadro), use a opção "Importar Pacote de Localização" -> "Pacote de localização que você deseja importar": escolha Brasil e pronto, ele vai pegar do site do PrestaShop tudo referente a tradução pra pt-BR

 

no segundo quadro, Configuração, troque pra Idioma principal : Portugues, Pais principal: Brasil e salve...

 

acho q é isso... se faltar algo avise...

 

T+

 

T+

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu seleciono , Back office translations depois a bandeira do brasil.

Salvo, mas a area administrativa não traduz por nada.

 

A area do cliente foi tranquila, esta esta sendo complicado.

 

Estou em

Localization - > Translations

Tentei a opção : Modify translations -> Back office translations + bandeira brasil

Tentei no mesmo menu: Translation exchange : Language you want to add or update: SELECIONE Portugues

 

Nada.

Edited by johnbh3 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu seleciono , Back office translations depois a bandeira do brasil.

Salvo, mas a area administrativa não traduz por nada.

 

Primeiramente recomendo editar seu post e remover palavras impróprias.

Em seguida, verifique se o idioma definido para o seu funcionário (na aba correspondente do admin) está correto.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente recomendo editar seu post e remover palavras impróprias.

Em seguida, verifique se o idioma definido para o seu funcionário (na aba correspondente do admin) está correto.

 

Não entendi, Em seguida, verifique se o idioma definido para o seu funcionário?

Eu coloquei dois anexo de minhas configurações

post-571556-0-13535000-1369135436_thumb.png

post-571556-0-52152400-1369135439_thumb.png

Edited by johnbh3 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual a versão Prestashop que está usando ? Me parece que é uma antiga, pois PS 1.5.4. não mais instala outros idiomas, a não ser o que selecionou como default na instalação.

 

Deleta o cache do seu browser.

Link to comment
Share on other sites

Ol

Qual a versão Prestashop que está usando ? Me parece que é uma antiga, pois PS 1.5.4. não mais instala outros idiomas, a não ser o que selecionou como default na instalação.

 

Deleta o cache do seu browser.

 

 

Olá,

Estou utilizando a versão: 1.5.3.1 - qual o procedimento para esta versão?

Sobre o cache já fiz isto.

Edited by johnbh3 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não entendi, Em seguida, verifique se o idioma definido para o seu funcionário?

Eu coloquei dois anexo de minhas configurações

 

Se você instalou o prestashop em inglês, provavelmente o idioma definido para o seu usuário na aba Administração - Empregados (Employees) está inglês. Altere para Português.

Link to comment
Share on other sites

Se você instalou o prestashop em inglês, provavelmente o idioma definido para o seu usuário na aba Administração - Empregados (Employees) está inglês. Altere para Português.

 

Cara acredita que já esta português?

Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido ? Se não, verifique a localização que vc. escolheu.

  • no seu back-office a aba "localização -> localização -> idioma padrão = Portuguese - Brazil

 

Já esta configurado assim também.

Default language: Português Default country: Português, Default currency:: Real

 

Nada resolve esta tradução.

Link to comment
Share on other sites

Porque Country: Portugues ? Isto não está correto. Deverá selecionar um dos países. Neste caso Brazil.

 

Ok, só troquei termo, nem existe a opção Português (Country).Apesar do erro o foco mesmo seria a tradução, deve ter dado para entender.

 

Independente de tocar na escrita aqui, o caso continua o mesmo, sem tradução.

Edited by johnbh3 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Instale o seu projeto novamente. Alguma coisa vc. desconfigurou completamente ou vc. alterou algum ficheiro incorretamente. Todos os conselhos possíveis já foram dados.

 

Neste caso prefiro ficar in inglês mesmo. Já configurei produto, layout, tudo certinho, já deu um trabalho. Recomeçar seria doloroso. Mas obrigado pela ajuda.

 

At,

John

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e não achei ninguém que tenha o mesmo problema que eu então resolvi escrever aqui pois não sei se tem haver com a tradução.

 

Instalei a linguagem português e mudei o formato da data para o brasileiro na administração, porém o gráfico do painel (dashboard trends e dashboard goals) e os campos de busca por data das compras continuam com o formato americano. No front end está tudo ok.

 

Alguém aí pode me ajudar.

 

Segue imagem para melhor entendimento

 

Obrigado.

post-899134-0-09666400-1420676860_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...