Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde,

estou com dúvidas de como proceder no Prestashop para a devolução de mercadorias/RMA, pois encontrei apenas uma opção para habilitar a mesma, e ao visualizar os detalhes de um pedido, a opção de cancelar algum produto, e nada mais.

Ao habilitar a opção de RMA a princípio não percebí alterações em relação ao controle de devolução. Existe algum controle onde seja possível trocar mercadoria, de o cliente poder cancelar algum produto, etc... , ou apenas a opção "cancelar produto" que é visível somente ao administrador?

Caso exista, alguém pode mostrar como utilizar, ou indicar alguma fonte que seja possível a resolução da minha dúvida?

Att,

Anderson Brunel Modolon

Por Favor mude o seu avatar. O uso do logo ou nome Prestashop é proibido por lei. A marca e logo sao marcas registradas. Somente funcionários Prestashop sao autorizados a utilizá-los.

Quanto ao seu problema:

Para usar esta funcao, voce tem de ativar o módulo. A funcao vc. encontra no seu back-office diretamente com os pedidos -> RMA. Bloco em baixo =ativar funcao e colocar os dias que vc. autoriza para devolver uma mercadoria. Assim que o pedido for marcado como enviado, a funcao se ativa automaticamente. O seu comprador deverá ativar para o retorno a funcao no pedido de compra. Para isso ele tem que se registrar e usar a funcao diretamente no pedido.

Adicionei um screen da funcao. Infelizmente em Ingles, pois como moderador na comunidade alema eu nao tenho um Versao Prestashop em Portugues.

Para vc. ativar a funcao de devolucao todos os pedidos deverao ser marcados como "pedido enviado" - ID 5 (verde) em meu screen.

Por favor, nao esqueca de mudar a imagem do seu profil. Obrigada.

• Like 1