Jump to content

Como colocar Produtos em Destaque na página Inicial ?


Recommended Posts

Bem vindo á nossa comunidade @Realcearts :)

 

Primeiro que tudo deve sempre dizer qual a versão do prestashop que está a utilizar, para que o possam ajudar, pois existe muita coisa diferente de versão para versão...

 

Segundo , aproveite e perca um pouco de tempo a ler a documentação oficial do Prestashop, que poderá aceder no topo desta página, pelo menu Resources.

 

Garanto-lhe que dará o seu tempo por muito bem empregue e irá aprender a configurar e utilizar a sua loja online, poupando-lhe muito tempo e dissabores.

 

---------- Resposta ao seu problema -----------

 

Qualquer produto que queira colocar no módulo Featured Products, que deve ser o que está a utilizar na home page, deverá pertencer obrigatoriamente á categoria Home.

 

Sempre que efectuar alterações á sua loja online deverá ir em Preferences -> Performance e activar Force Compile e desactivar Cache.

 

Depois efectue um refresh á pagina da sua loja online e já deverá conseguir ver as alterações que efectou.

 

Agora já pode voltar a desactivar Force Compile e Activar a Cache.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se o problema já foi resolvido, deveria compartilhar a solução com a comunidade...

 

A comunidade existe para partilhar informação e haver entreajuda, não apenas para colher informação e pedir ajuda sem partilhar depois a solução encontrada.

Link to comment
Share on other sites

Para fazer com que os produtos apareçam no bloco "Produtos em destaque" marque-o na categoria "Home" também.

 

Para configurar este módulo, vá em "Módulos" --> "Produtos em destaque na Página Inicial" e clique em "Configurar". Altere o atributo "Numero de produtos exibidos" conforme desejar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

---------- Resposta ao seu problema -----------

 

Qualquer produto que queira colocar no módulo Featured Products, que deve ser o que está a utilizar na home page, deverá pertencer obrigatoriamente á categoria Home.

 

Se tivesse lido a minha resposta com atenção, teria sido mais rápido ;)

 

O módulo por defeito traz um x números de produtos para mostrar, mas senão houver nenhum produto na categoria home o resultado é não mostrar nada mesmo...

 

Obrigado por ter partilhado a solução :)

 

Não se esqueça de alterar o titulo do tópico como solicitei no post anterior.

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse lido a minha resposta com atenção, teria sido mais rápido ;)

 

O módulo por defeito traz um x números de produtos para mostrar, mas senão houver nenhum produto na categoria home o resultado é não mostrar nada mesmo...

 

Obrigado por ter partilhado a solução :)

 

Não se esqueça de alterar o titulo do tópico como solicitei no post anterior.

 

O tópico não é meu.. só postei para ajudar.. obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 4 months later...

Olá amigos boa tarde , segui este e outros posts pertinentes e não consigo fazer aparecer na página inicial produtos novos recém catalogados, e inseridos em HOME e em outra categoria.

Meu site www.marinelamassas.com.br   abre com uma tarja azul escrita: "Nenhuma novidade no momento" , lembro que coloquei nos módulos o numero de produtos ( 5).. o numero de dias a ser considerado "novo" (365)  e nada......

Uso a versão : 1.6.1.4 no template padrão 

Aguardo por uma ajuda pois preciso inserir itens em destaque para a Páscoa.

 

Agradeço desde já.. 

 

 Abr4ços do Guido

Edited by Guidors (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá bom dia prezado moderador, agradeço a atenção na resposta.

 devo lhe dizer que SIM, tudo foi limpo, mesmo porque ontem dia 10/03/2016 ao atualizar para a versão 1.6.1.4, também é feito uma limpeza automática de cache, o que também faço a cada produto inserido.

 Creio eu ser algo relacionado a GANCHOS, que um adm anterior mexeu e tirou.. e agora eu não sei como devolver aos padrões normais.

Olhei a lista de módulos aonde existem 181 deles e nenhum se relaciona ao que desejo.  NOVO BLOCO DE PRODUTOS, a meu ver corretamente configurado conforme relatos de posts anteriores.

 

Algo o está impedindo de ser mostrado

Agradeço a continuidade da ajuda.

Abr4ços

 

bloco.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa... opa... opaaaaa  

Achei a solução.. e que possa ser útil a mais pessoas....

Fuçador quer sou.... achei por bem DESINSTALAR o módulo NOVO BLOCO DE PRODUTOS>....... desinstalei... e reinstalei...... e PAH!!!!!! lá estão os novos produtos como que num passe de mágica....

 

Passos: módulos.......módulos.......NOVO BLOCO DE PRODUTOS....botão direito do mouse. DESINSTALAR.......aguarde.... e REISNSTALE.. Simples assim.

 

COMO e PORQUE não tenho resposta

 

Agradeço a cada um pela ajuda...

 

Abr4ços do Guido

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vc. nao passou esta informacao no seu tópico incial, o que faz difícil saber o que já tentou e o que foi feito antes, ou seja, que já havia funcionado uma vez e parou de funcionar.  A resposta para a sua pergunta já estava adicionado ao fórum há muito tempo: ;) 

Tutorial para como enganchar módulos desinstalados ou deletados por engano com o live-edit: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - tópico #2

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu havia visto este ENGANCHAR e DESENGANCHAR módulos em outro momento, mas não achei que tivesse a ver com este caso, em especial, como eu disse em post inicial....

 

De qualquer forma agradeço novamente a atenção de todos.

 

Abr4ços

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...