Jump to content

Atualização Prestashop 1.4.x para 1.5.2.0


Recommended Posts

Bem vindo á nossa comunidade @cobmen :)

 

Experimenta o módulo de upgrade e se também não conseguires coloca print screens dos erros que te parecerem e de como configuraste o módulo para efectuar o upgrade.

 

O módulo existe aqui no fórum e nos addons do prestashop... basta pesquisares ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá pessoal,

 

Eu precisava de uma ajuda.

 

Eu tenho instalado o PrestaShop versão 1.4.4.1 e instalei este módulo 1-Click Upgrade .

 

Mais não funcionou corretamente para mim.

 

Quando eu fui realizar a instalação do modulo no BO deu o seguinte errro =

 

Unable to write in the directory “/home/rtwhelimodelos/www/shop/administracao/autoupgrade”

 

The following module(s) were not installed successfully:

autoupgrade

 

Eu fui também em FERRAMENTAS/1-Click Upgrade e deu o seguinte erro = [TECHNICAL ERROR] ajax-upgradetab.php is missing. please reinstall or reset the module

 

Por acaso teria como me ajudar ?

 

no aguardo.

 

Ronald

Link to comment
Share on other sites

olá amigo tens aqui a ultima versão do módulo, também vou ver se consigo actualizar o meu para 1.4.10

http://www.prestasho...-click-upgrade/

 

cumprimentos

 

 

não funcionou no meu prestashop versão 1.4.4.1.

 

Aparece erro de =

 

( Unable to write in the directory "/home/rtwhelimodelos/www/shop/administracao/autoupgrade"

 

The following module(s) were not installed successfully:

  • autoupgrade )

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

 

Ronald

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Consegui instalar o modulo e apareçe tudo verde, quando clico pata atualizar da o seguinte erro:

 

A versão que uso é 1..4.1.0

 

 

[Ajax / Server Error] textStatus: "error" errorThrown:"Internal Server Error" jqXHR: "

Internal Server Error

 

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, [email protected] and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

"

Edited by Regalado_xD (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

pessoal, eu consegui instalar o modulo, eu apenas mudei a permissão da pasta Admin para 777 onde era 755.

 

so que o modulo não está em portugues e quando eu fui atualizar para a versão nova do PRESTA SHOP, apareceu erro de banco de dados.

 

alguem pode me ajudar ?

 

desde já agradeço a atenção de todos.

 

Ronald

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Alguem me pode ajudar em me informar se é possivel fazer upgrade da versão 1.4.6.2 para a nova versão 1.5.6.0, ficando com todos os artigos, categorias, clientes, etc na nova loja?

 

Obrigado

Sim.

Só tenha em mente que atualizar versões maiores (1.4 -> 1.5) você vai precisar de um tema novo e se tiver módulos externos (fora os módulos padrão), precisará de versões novas, compatíveis com o PrestaShop 1.5.X.

 

Se seu servidor for bem configurado, pode utilizar a opção 1-click upgrade sem problema.

Caso contrário, recomendo utilizar o passo-a-passo disponibilizado neste fórum.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem parece que não correu bem, deu-me estes erros:

 

[Ajax / Server Error for action backupDb] textStatus: "error " errorThrown:"Not Acceptable " jqXHR: "

Not Acceptable

An appropriate representation of the requested resource /......./....../autoupgrade/ajax-upgradetab.php could not be found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

"

 

Alguem me poderá ajudar, neste problema, instalei a ultima versão do 1 -click upgrade e estava tudo verde quando iniciou

 

Cps

Luis

Link to comment
Share on other sites

Bem quanto a resultados:

 

O upgrade foi feito sem erros mas....

 

Missing files (18)
  • admin429/autoupgrade/index.php
  • override/classes/cache/index.php
  • override/classes/controller/index.php
  • override/classes/db/index.php
  • override/classes/exception/index.php
  • override/classes/helper/index.php
  • override/classes/log/index.php
  • override/classes/module/index.php
  • override/classes/order/index.php
  • override/classes/pdf/index.php
  • override/classes/range/index.php
  • override/classes/shop/index.php
  • override/classes/stock/index.php
  • override/classes/tax/index.php
  • override/classes/webservice/index.php
  • override/controllers/admin/index.php
  • override/controllers/admin/templates/index.php
  • override/controllers/front/index.php

 

No backoffice nos Países quando abro um não me aparece o nome do País no campo, isto com o País por defeito Portugal, o que faz que quando tento criar um cliente novo a lista de Países aparece em branco.

 

Alguma ideia.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Ignore. Na versao que está usando nao mais existem overrides... A nao ser que vc adicionou algum próprio. Veja se Portugal consta na lista de países. Vc. está usando algum módulo nao nativo do Prestashop ? Se sim deverá deinstalá-lo e procurar um  upgrade para o mesmo.

Ative o modo debug, para ver se existem mais problemas: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas ajudas, voltei a fazer o upgrade e desta vez os Paises já aparecem, vá-se lá saber porque, até agora aparentemente está quase tudo ok, pelo que vou descobrindo, até o template customizado está a funcionar aparentemente quase a 100%, menos uma questão que é quando adiciono algum artigo ao carrinho e depois quer retira-lo o botão com o X, não funciona, nem no Chrome nem IE, parece que tudo o resto está funcionando.

 

Outra coisa, é com artigos com várias combinações, todos eles ficaram com opção de cor acionada, acho que vou ter que gerar novas combinações se não encontrar solução.

 

Agradeço as rápidas respostas, pelo menos aqui no forum Brasileiro as pessoas parecem que se ajudam mais que nos foruns Americanos.

 

Se eu poder ajudar alguem também cá estou se for preciso.

Link to comment
Share on other sites

 

Outra coisa, é com artigos com várias combinações, todos eles ficaram com opção de cor acionada, acho que vou ter que gerar novas combinações se não encontrar solução.

 

Isto é normal e nao tem como evitar. Também um upgrade com o módulo eu tive que colocar todas as cores novamente, pois perderam o link para a imagem. Vc. somente tem que retrabalhar os atributos/cores nao necessita de retrabalhar todos os artigos.

Link to comment
Share on other sites

Upgrade com pulo de versoes eu sempre aconselho fazer um upgrade manual, para nao restarem módulos ou código de versoes antigas. Principalmente se foram instalados módulos extras, temas extras ou foram feitas alteracoes em ficheiros.  Vc. já tentou ?

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/249064-tutorialupgrade-ps-versao-11-12-13-para-a-versao-ps-15/

 

Com isso vc. limpa tudo e somente atualiza o seu banco de dados, comecando com uma versao nova sem erros.

Link to comment
Share on other sites

Sou da mesma opiniao. Com uma loja de testes nao iria perder tempo, mas uma loja ativa eu preferia perder tempo e ter uma loja funcionando, do que uma loja com monte de erros. A única maneira realmente segura de limpar problemas entre versoes é a de um upgrade manual.

Link to comment
Share on other sites

Bem depois dos testes feitos o resultado não foi muito bom, para começar o tema que tinha perdi, as encomendas só foram transportadas 8 quando tenho mais de 2000, o tema default está todo baralhado, parece que me vou decidir pelo upgrade automático, pelo menos poderei utilizar o tema que tinha comprado, vamos ver se corre tudo bem agora quando fizer definitivamente o upgrade.

Link to comment
Share on other sites

Lógico. Temas e módulos extras que funcionavam em PS 1.4. nao mais funcionam em PS 1.5., mas isto nao tem nada haver com o método de upgrade que usou. O seu tema tbm nao vai funcionar com um upgrade automático, pois a rotina é a mesma. Só que vc. nao acaba limpando o seu FTP com entulho que nao mais serve para PS 1.5 (módulos e overrides).

 

Quanto as suas ordens, isto deve ser verificado separadamente, porque nao funcionou.

 

Tema defaul baralhado - delete o cache do seu browser

Link to comment
Share on other sites

O problema do transporte das encomendas é mesmo do upgrade seja ele manual ou automático, há uma solução alterando umas linhas de código no ficheiro config que resolve esse problema, transportando todas as encomendas que se tinha.

 

Quanto ao tema, vou optar por comprar outro e usar o metodo manual e assim fica tudo limpinho, mas neste caso só o vou fazer em Janeiro para não correr riscos agora no Natal, assim em Janeiro já estou mais à vontade.

 

Desde já o meu muito obrigado, pelas ajudas, no inicio do ano volto à carga e de vez.

 

Abr.

Luis

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...