Jump to content

Problema com a URL .....minhaloja/comen em vez de /com/en


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou a tentar resolver um problema na minha loja. Tentei ver como funcionava a opção Multistores no Advance Parametres e devo ter feito algo errado. Primeiro dei nome ao grupo e depois ao tentar criar um link para a primeira loja, perdi a URL da loja principal. Fiquei sem acesso ao backoffice da minha loja e ao frontoffice. Aparece http://minhaloja.comen/page-not-found em vez dehttp://minhaloja.com/en que era o que antes aparecia, como se a barra / tivesse sido eliminada. (en de inglês)

 

Tenho acesso ao cpanel mas não sei que ficheiro ou ficheiros hei-de substituir, alterar .... A verdade é que as instruções mal dadas no multistore estão lá e deveriam ser alteradas, pôr tudo como no início. Quando tento aceder ao backoffice aparece visível num lado do ecran um display sempre em loading onde não se pode fazer nada.

 

Será que me podem ajudar? ;)

 

 

Rui Fernandes

Link to comment
Share on other sites

Isso não deve ser problema de ficheiros mas sim de base de dados...

 

A ter em Atenção:

- Nunca fazer alterações ás configurações, sem primeiro fazer uma cópia da base de dados...

- Nunca fazer alterações nas traduções sem fazer um backup á pasta da nossa loja.

 

Verifica em config/settings.inc.php se é igual a:

define('__PS_BASE_URI__', '/pasta_da_loja/');

 

Nota: pasta_da_loja é para substituir pelo nome da pasta que deram á vossa loja. Por defeito esta pasta tem o nome "prestashop".

 

Se tiveres a loja na raiz da pasta public_html então deve ficar assim:

define('__PS_BASE_URI__', '/');

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

BINGO!!!

 

Os meus parabéns... Consegui aceder ao backoffice e corrigir os links errados do multistore.

 

MUITO obrigado.

 

Nunca antes tinha levado 2 dias para resolver um problema do PS, com tanta pesquisa e apenas isto foi o suficiente. Era algo assim que eu esperava. Um toque de um expert.

 

Um abraço

Rui

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que está resolvido e assim sendo o meu 1º palpite estava errado...

 

Para além das 2 outra recomendações que dei, não te esqueças de ter sempre uma cópia á mão do ficheiro settings.inc.php...

 

Eu costumo fazer uma cópia na mesma pasta com o nome settings.inc.php.last ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...