Jump to content

Dúvida - Produtos Virtuais


Recommended Posts

Pessoal,

 

Quando um produto virtual é cadastrado existem 3 opções:

  1. Quantidade de downloads permitidos: sem problemas, se refere a quantas vezes cada cliente que comprou o produto poderá descarregar o arquivo.
  2. Data de Expiração: aqui tenho a seguinte dúvida: essa data de expiração é para cada cliente que comprou o produto ou o arquivo ficará indisponível também para novas vendas?
  3. Número de Dias: também tenho dúvidas: este número de dias é para cada cliente que comprou o produto ou ficará indisponível para novas vendas também?

 

Fokus

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Quando um produto virtual é cadastrado existem 3 opções:

  1. Quantidade de downloads permitidos: sem problemas, se refere a quantas vezes cada cliente que comprou o produto poderá descarregar o arquivo.
  2. Data de Expiração: aqui tenho a seguinte dúvida: essa data de expiração é para cada cliente que comprou o produto ou o arquivo ficará indisponível também para novas vendas?
  3. Número de Dias: também tenho dúvidas: este número de dias é para cada cliente que comprou o produto ou ficará indisponível para novas vendas também?

 

Fokus

 

Olá Luiz,

Aqui seguem as respostas:

  • Data de Expiração: aqui tenho a seguinte dúvida: essa data de expiração é para cada cliente que comprou o produto ou o arquivo ficará indisponível também para novas vendas? É a data de expiração para venda do produto, se colocar uma data, naquela data o produto não estará mais disponível PARA NENHUM USUÁRIO. Deixe em branco se não tem data de expiração.
  • Número de Dias: também tenho dúvidas: este número de dias é para cada cliente que comprou o produto ou ficará indisponível para novas vendas também? São quantos dias o cliente que comprou pode accessar o arquivo, caso não queira dar limite para o cliente coloque o número 0

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Janaina, ainda sobre produtos virtuais, não entendo o porquê de o produto Tipo Virtual não aceitar combinações.

Como o próprio label do tipo explica, o produto virtual se aplica a serviços de reserva e para download (

produtos serviços de reserva, e para download)

Ora, é claro que se pode ter diversas combinações para serviços. E esse requisito deveria ser observado no desenvolvimento da ferramenta, sem add-ons. Logo, sem essa funcionalidade esse tipo de produto não se presta a atender as necessidades de serviços de reserva.

Certamente a Prestashop já deve ter recebido diversos comentário sobre o assunto e, provavelmente, está na pauta de trabalho a correção desse tremendo Bug.

Existe alguma previsão para isso?

Agradeço sua atenção

Obrigado

Marcello

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Patelli, concordo com você!

 

Estou montando um site de pacotes turísticos e gostaria de colocar a opção do usuário pagar um valor a mais para cada criança que ele levar. Essa opção já estaria disponível se a parte de combinações estivesse funcionando para produtos virtuais.

Estou estudando uma forma de disponibilizar isso e deixar meus produtos o mais flexível possível sem ter que fazer alguma adaptação grande. Alguém pode me dar uma dica de como fazer combinações com produtos virtuais?

 

Espero que esse problema seja corrigido no PrestaShop na versão 1.6

Edited by eduzenite (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Janaina nao mais trabalha com Prestashop: http://www.prestashop.com/forums/topic/283670-despedida-janaina-diaz/

 

What I need for PS 1.6. vc. pode colocar por aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/281992-what-do-you-want-16-to-do/?view=findpost&p=1586239&hl=%2Bwhat+%2Bwant

Nenhum dos desenvolvedores estao lendo no fórum Português, pois tudo referente ao desenvolvimento está sendo tratado exculisvamente em Inglês.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...