Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos, já coloquei este tópico noutros foruns com suporte portugues, mas não obtive qualquer resposta de ninguém.

 

Estou a começar a dar os primeiros passos na criação da minha loja online, e de momento estou com problemas em configurar os CTT (correios de Portugal) como transportadora. Eu apenas quero envios para Portugal, de momento. Vou passar a explicar o que fiz para ser mais fácil ajudarem-me.

 

1 - Como só quero vender para Portugal comecei por activar em "Countries" apenas Portugal:

23ramvr.jpg

 

2 - Depois em "Zones" criei a zona Portugal , para depois me aparecer nas opções da transportadora:

1zp5ix5.jpg

 

3 - Configurei uma carrier como sendo Correio Simples:

nc1ge9.jpg

 

4 - E outra para o Correio Registado:

swcn7q.jpg

ea11zp.jpg

 

5 - Configurei os "Weight Ranges":

24nfrs6.jpg

 

6 - E os preços nos diferentes intervalos de peso:

sg48yh.jpg

keamw6.jpg

 

No fim disto tudo quando tento comprar um produto aparece-me o seguinte erro:

20panwy.jpg

 

Alguém me sabe ajudar?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Verifica qual o país que tens definido como principal, no fundo da página da aba Countries.

 

Verifica a morada do cliente que estás a utilizar para simular a compra. O país associado á morada do cliente tem de ser Portugal.

 

Parabéns pelo teu excelente tópico... Quanto mais informação se disponibiliza, mais fácil se torna obter ajuda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O país que seleccionei como principal foi Portugal e o cliente para teste também é de Portugal. Mas desta forma continuava sem dar.

 

Então o que fiz foi: Em Countries activei apenas Portugal (assim fica disponivel apenas para clientes portugueses), depois em Zones Activei apenas a Europa e depois nas diferentes Carriers que criei seleccionei só a zona Europa. Assim já funciona.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O país que seleccionei como principal foi Portugal e o cliente para teste também é de Portugal. Mas desta forma continuava sem dar.

 

Então o que fiz foi: Em Countries activei apenas Portugal (assim fica disponivel apenas para clientes portugueses), depois em Zones Activei apenas a Europa e depois nas diferentes Carriers que criei seleccionei só a zona Europa. Assim já funciona.

 

Tenho vindo a seguir o tópico, mas mesmo assim, ainda não consegui colocar os portes corretamente.

Desta ultima maneira deu-me um valor realmente e fiquei todo contente.

O que acontecia é que o produto no carrinho tinha o valor dos portes correio, mas se adicionasse quantidade 2, dava grátis, qt. 3 o triplo dos portes, qt. 4 o quádroplo, qt. 5 grátis, qt. 6 o sêxtoplo do valor dos portes.

 

 

Está dificil de configurar isto...

Edited by [email protected] (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Tenho vindo a seguir o tópico, mas mesmo assim, ainda não consegui colocar os portes corretamente.

Desta ultima maneira deu-me um valor realmente e fiquei todo contente.

O que acontecia é que o produto no carrinho tinha o valor dos portes correio, mas se adicionasse quantidade 2, dava grátis, qt. 3 o triplo dos portes, qt. 4 o quádroplo, qt. 5 grátis, qt. 6 o sêxtoplo do valor dos portes.

 

 

Está dificil de configurar isto...

 

Deves configurar as franjas de peso ou validar os portes com franjas de preço em vez de peso, experimenta basear em preço em vez de peso para testares o resultado.

Link to comment
Share on other sites

O que acontece resumidamente é que o prestashop só consegue adicionar "zones" às transportadoras. Mesmo que se adicione o pais Portugal às zonas e depois selecionar nas transportadoras, não vai funcionar, a não ser que escolha, alem de Portugal, Europa (ou qualquer outra das zonas que o presta indica originalmente).

 

O que quer dizer que quem estiver em Portugal e quiser vender em portugal e outros paises está tramado, porque na compra a opçao da transportadora vai aparecer para os clientes da Europa toda e nunca apenas para portugal.

 

Ou então fazer o que o loadtosh disse, desativar todos os paises da europa, excepto portugal, mas aí fica limitado a vendas em portugal.

 

 

 

Mixmix, quanto ao assunto das quantidades, aquilo estava relacionado com o espaço que havia entre os varios pesos.

Por ex: configurei pesos de 0,001 a 0.050 e 0.060 a 0.070. em vez de 0.051 a 0.70

 

Espero ter me feito entender :)

 

Entretanto se houver updates que ajudem ao assunto dos portes, informem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite. Sou novo a utilizar o Prestashop, mas aos poucos vou lá. Também tive o mesmo problema, mas básicamente o que fiz, como apenas vendo para Portugal foi, alterar o nome de Europa para Portugal, e selecionei apenas este. Assim já deu.

 

Em relação ao outro ponto, também estou com o mesmo problema.

Link to comment
Share on other sites

Eu em relação a configuração por peso ainda não consegui, mas por preço funciona. Apenas irei ter de ajustar aos valores para nem ser muito caro nem ficar a "perder" dinheiro.

 

Se tiverem novidades para a configuração por peso, a gerência agradecia. ;-)

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá José.

 

Pedi a um amigo que já usava o presta à mais tempo e realmente isto pode funcionar tanto para todo o mundo como apenas para portugal.

 

Le o que tem vindo a ser escrito. Ter os paises e nas zonas, acrescentar portugal.

 

 

Tens de configurar os pesos por ex: 10 a 20 ; 20 a 30; 30 a 40. (acho que foi apenas esta diferença que resolveu o problema)

 

É só seguires os ultimos passos dos posts anteriores e chegas lá.

 

 

Já consigo vender só para pt, só para europa ou para os 2. (a funcionar como teoricamente deveria ser).

 

 

Se não conseguires, vai colocando as situaçoes que tento dar ajuda mais especifica.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Boa noite

 

infelizmente tenho o mesmo problema indicado no 1º post deste topico

 

mas cometi um erro que apaguei todas as bases que vinha no template

 

agora criei novas e criei como me disseram mas esta a dar erro na mesma:-(

 

basicamente:

tenho como zona- europa criada por mim

Paises- portugal e espanha, criados por mim

estados- todos os distritos de portugal, criados por mim

 

acham que me conseguem ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Boas

Antes demais parabéns pela iniciativa de criação deste forum de prestashop em portugues

quanto a minha duvida:

Segui os passos acima referidos para fazer a config. da transportadora ctt..

Parece-me estar tudo configurado correctamente mas ao efectuar a encomenda tenho o seguinte erro:

http://postimg.org/image/8j4uc8udh/

E eis a minha configuração:

http://postimg.org/image/jjzzh9mmd/

http://postimg.org/image/vn5b4txol/

http://postimg.org/image/wqpfgsibp/

http://postimg.org/image/bibqzd3ut/

 

Se alguem detectar algum erro ou me puder ajudar ficaria imensamente agradecido pois é das poucas coisas que falta para ter a loja online e tenho um cliente impaciente a espera.

Deixo aqui o link tambem para conferirem o erro se necessario:

www.gaganmegastore.com

 

Muito Obrigado CLineTech

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Boa tarde.
Bem este artigo ja é um pouco antigo, mas estou com o mesmo problema.

Estou a utilizar o 1.7.3 e os menus para configurar nao sao iguais aos descritos. Neste momento queria criar a transporte via CTT mas nao entendo como configurar pesos e preços.
Alguem me poderia ajudar?

Obrogado

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Boa noite,

Estou aqui a patinar com as configurações dos portes, inclusive a pensar em comprar o modulo pois já quase arranquei os cabelos. Caso haja alguma alma benevolente que tenha paciência para me explicar como se eu fosse muito burraaaa, como se configura sem comprar o modulo agradecia muito. Estou a usar o Prestashop 1.7.7.2.

O meu email é [email protected]

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Já quase esgotei as minhas capacidades todas para configurar os transportes dos CTT para o Continente Madeira e Açores. Para o Continente já está a funcionar mas para as ilhas mantem o preço dos transportes mesmos depois de ter criado nas transportadoras preços diferentes.

agradeço a vossa ajuda

Abraço

Luis

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 3/9/2021 at 10:48 AM, Luizao0027 said:

Bom dia,

Já quase esgotei as minhas capacidades todas para configurar os transportes dos CTT para o Continente Madeira e Açores. Para o Continente já está a funcionar mas para as ilhas mantem o preço dos transportes mesmos depois de ter criado nas transportadoras preços diferentes.

agradeço a vossa ajuda

Abraço

Luis

Iniciei agora no PrestaShop e estou que esse problema dos transportes para Açores e Madeira. 

Há ou não forma de os diferenciar?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 4/19/2022 at 4:20 PM, santossg said:

Iniciei agora no PrestaShop e estou que esse problema dos transportes para Açores e Madeira. 

Há ou não forma de os diferenciar?

 

Obrigado.

A forma que encontrei para resolver o requisito, foi criar estados/distritos e associa-los a zonas. Depois é só obrigar o cliente a escolher o seu distrito.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

  • razaro changed the title to Como configurar CTT Portugal como Transportadora
  • 1 year later...
On 5/2/2022 at 10:53 PM, santossg said:

A forma que encontrei para resolver o requisito, foi criar estados/distritos e associa-los a zonas. Depois é só obrigar o cliente a escolher o seu distrito.

Cumprimentos.

Olá. Eu já criei os Distritos e os associei às zonas. Como faço para obrigar o cliente a escolher o seu Distrito? Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...