Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal, 

 

Gostaria de informar a todos que amanhã será o meu último dia de trabalho junto à equipe PrestaShop. Estarei seguindo minha carreira fora do PrestaShop, contudo continuarei participando do fórum e trabalhando com o PrestaShop em projetos pessoais. 

 

Quero aproveitar para agradecer por todo o apoio da comunidade e dizer que amo MUITO o produto PrestaShop, adorei trabalhar com a equipe e com toda a comunidade, por isso continuarei presente e ajudando sempre que possível.

 

Desejo a todos muito sucesso em seus projetos sejam eles quais forem, muita sorte no mundo do e-commerce e muita audácia para alcançar grandes resultados!!!

 

Você podem me encontrar por aqui pelo nome de usuário: JanaDiaz (http://www.prestashop.com/forums/user/719473-janadiaz/)

 

Grande abraço!

 

Janaina

 

TÓPICO ANTIGO

 

Olá à todos!


Meu nome é Janaina e estou aqui para anunciar que sou a nova integrante do time PrestaShop Brasil e Portugal. Estou muito contente por fazer parte desta equipe que mais do que nunca está disposta à crescer no mercado brasileiro e português! :) :) :)

Trabalho há mais de 7 anos em empresas online, principalmente, com marketing online e desenvolvimento de novos negócios. Agora, no PrestaShop, tenho por objetivo ajudar a empresa crescer facilitando a comunicação entre nossos usuários e parceiros que falam a língua portuguesa.

Sintam-se à vontade pra entrar em contato comigo caso precisem qualquer ajuda. ;)

Dicas, reclamações, sugestões, opiniões também são muito bem-vindas!!!

Grande Abraço!

Janaina


 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá à todos!

 

 

Meu nome é Janaina e estou aqui para anunciar que sou a nova integrante do time PrestaShop Brasil e Portugal. Estou muito contente por fazer parte desta equipe que mais do que nunca está disposta à crescer no mercado brasileiro e português! :) :) :)

 

Trabalho há mais de 7 anos em empresas online, principalmente, com marketing online e desenvolvimento de novos negócios. Agora, no PrestaShop, tenho por objetivo ajudar a empresa crescer facilitando a comunicação entre nossos usuários e parceiros que falam a língua portuguesa.

 

Sintam-se à vontade pra entrar em contato comigo caso precisem qualquer ajuda. ;)

 

Dicas, reclamações, sugestões, opiniões também são muito bem-vindas!!!

 

Grande Abraço!

 

Janaina

 

 

Bem-vindo à comunidade PrestaShop! :)

 

Perdoe meus Portugues

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Vinícius,

 

Claro que posso. Para começar, seria interessante você verificar este link:

 

- http://www.prestashop.com/pt/requisitos-sistema

 

Quando você clica em baixar grátis na nossa homepage, abre um pop up com o arquivo para download e também uma página com 3 vídeos bem úteis.

 

Depois de ver essas informações e ainda estiver com dificuldades, por favor, envie em detalhes em que parte você está tendo problemas.

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá!

 

Em relação à pergunta do jocaweb e nspinheiro, às vezes pode ser alguma falha durante a conexão com o banco de dados, até mesmo um problema com a hospedagem.

 

O melhor é voltar para a versão anterior é tentar novamente, caso esteja atualizando manualmente, tente atualizar de forma automática com o módulo de atualização com 1 clique (1 click upgrade).

 

Quem já tem instalado basta clicar na aba Tools, quem não tem instalado é necessário acessar a parte de modulos, depois instalar e configurar.

 

Na página de configuração do 1 click upgrade,há a opção Rollback que instala a versão anterior novamente.

 

Caso tenha alguma outra dúvida, por favor, envie um comentário :)

 

Abs,

Janaina

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Janaina,

 

Meu nome é Luiz Carlos e sou brasileiro.

Tenho a seguinte dúvida: este fórum é voltado somente para as necessidades de nossos amigos portugueses ou é também para nós brasileiros. Tenho algumas contribuições (módulos) que poderia disponibilizar, mas fiquei em dúvida visto que são voltados às necessidades de nós brasileiros e tenho notado que a participação brasileira neste fórum é bem pequena.

 

Seja bem vinda.

Link to comment
Share on other sites

Oi Luiz Carlos,

 

Tudo bem?

 

Sim, este fórum é dedicado para todas as pessoas que falam português, inclusive nós brasileiros. Temos muitos membros do Brasil por isso é importante e muito bem-vindo posts com dicas para brasileiros. Basta salientar que são dicas específicas para o Brasil no título, assim não confudimos pessoas de outros países.

 

Muito obrigado pelo contato e iniciativa. Contamos com a suas contribuições :)

 

Grande abraço,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

è com muito prazer que temos vc Janaina com nossa tutora se assim pode dizer, pois somos muito 'NEWbies' nesta área, obrigado por nos ajudar.

 

estou algo desiludido com as ultimas versões PRESTASHOP (apresentam muitos bug's complicados de difícil solução e imprevisíveis,) embora apresentem soluções de recurso acho que não está finalizado.

 

Passo a explicar :

 

eu tenho loja online na versão 1.3.6.0 que actualizei para versão 1.4.7.3 e tudo correu aparentemente perfeito.

 

quando foi utilizando a loja foi me apercebendo que quando falhava um produto da categoria (x) em out door (site faz gestão de stock) os produtos da mesma categoria apresentados eram riscados assim tema MATRICE 1.4 , resolvi retirando esses produtos do site.

 

agora quiz exprimentar a versão 1.5.0 em servidor interno

.

  1. fiz backup dos ficheiros e da base de dados
  2. copiei para a pasta 'prestashop' a ultima versão
  3. e utilizei o script de upgrade '127.0.0.1/prestashop/install/upgrade.php' tudo correu perfeito
  4. site atualizado mas com problema no backoffice todos os separadores estão sobrepostos uns sobre os outros e sobre as imagens , no entanto funciona

 

 

nota : site novo funciona perfeito, atualização tem defeitos

 

Obrigado

 

Adriano

 

.

Link to comment
Share on other sites

Olá Adriano,

 

Estou muito feliz em fazer parte da equipe PrestaShop e facilitar a comunicação entre os membros da comunidade que falam português. Contudo, não sei todas as respostas então busco fontes que possam ajudar.

 

Em relação aos problemas encontrados nas suas tentativas de atualização, sinto muito. Sei que é frustrante mas como toda versão recém lançada vamos ter bugs, acho que faz parte do mundo da programação, por isso temos um canal especializado em arrumar estes bugs. Você pode criar um pedido contando o bug que está enfrentando no http://forge.prestashop.com/secure/Dashboard.jspa, nossos desenvolvedores vão procurar o erro e consertar caso seja um problema geral.

 

Tivemos alguns usuários reclamando do mesmo problema no layout do backoffice logo após a atualização, uma das dicas foi pressionar F5 e atualizar a página muitas vezes, outra opção foi tentar abrir num navegador diferente para ver se ocorre o mesmo problema.

 

Por favor, me avisa se funcionou.

 

Abs.

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Claro que posso ajudar. Para traduzir a parte administrativa é necessário acessar a área que lista todos os usuários da área administrativa e determinar a língua que cada usuário vai eleger.

 

Para isso basta:

 

1. Acessar a área administrativa

2. Clicar em EMPLOYEES

3. Você vai encontrar a lista de usuários. Na coluna ACTIONS, você clica no botão editar.

4. Vai abrir o perfil do usuário, no campo idioma, escolha a língua da sua preferência.

 

Bom trabalho! :)

 

Janaina

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Estou a criar uma loja online com o excelente PRESTASHOP mas deparei-me com um problema que nao consigo solucionar.

É uma loja de conteudo para adultos (SEX SHOP) e tem de ter a entrada com restrição e informação do conteudo para adultos.

Como fazer para ficar bem? com a ligação ENTRAR para a loja e SAIR para o google por exemplo??

 

Preciso de ajuda.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Oi Manuel,

 

Sobre a sua pergunta para a loja de conteúdo para adulto, o que se vê normalmente é uma lightbox na homepage perguntando se o usuário é maior de 18 anos ou não. No caso de resposta positiva a lightbox desaparece tornando a homepage e todo site disponível para o usuário. No caso de menores, o site fica indisponível.

 

Encontrei este link no fórum com uma conversa mais técnica sobre o assunto: http://www.prestashop.com/forums/topic/6660-lightbox-on-homepage-to-challenge-under-18-users-and-redirect-on-negitive-responce/

 

Se eu achar algo mais no fórum, eu repasso para você. :)

 

Abs

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaína, sou novo no fórum e estou montando minha primeira loja, fiz a instalação tudo certinho. Mas estou com muitos problemas em saber quais módulos devo usar na minha loja pra funcionar tudo certinho. Já faz um semana que estou editando a loja e até agora não consegui um resultado satisfatório para o que preciso. Você poderia me orientar à respeito de como fazer? Quais os melhores módulos eu poderia estar usando para deixar minha loja bacana e que não venha causar problemas para os usuários? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Oi Xtremedesign!

 

Temos muitos módulos legais mas dependendo do tipo de loja que você está abrindo alguns módulos são mais importantes que outros. Por exemplo, para qualquer site é importante incluir o módulo Google Analytics que vai dar à você informações sobre os visitantes, de que região eles vêm, etc... Qual o tipo de loja você criou e se já está no ar, qual é o endereço?

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Oi Xtremedesign!

 

Temos muitos módulos legais mas dependendo do tipo de loja que você está abrindo alguns módulos são mais importantes que outros. Por exemplo, para qualquer site é importante incluir o módulo Google Analytics que vai dar à você informações sobre os visitantes, de que região eles vêm, etc... Qual o tipo de loja você criou e se já está no ar, qual é o endereço?

 

Abs,

Janaina

 

Sim Janaína a loja está no ar, mas não divulguei ainda porque estou aprendendo a usá-la ainda. o endereço que estou usando pros meus testes é www.shop.designxtreme.net/presta

Mas assim estou com muitas dúvidas a respeito dos módulos porque a maioria deles já vem pré-instalados e gostaria de ter apenas algumas na loja, não muitas, mas enfim, os padrões aqui do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Oi Xtremedesign!

 

Temos vários módulos disponíveis no entanto você pode instalar os que você precisa ou desinstalar os que você não tiver interesse. Existem vários módulos específicos para o Brasil que você pode encontrar na nossa comunidade de desenvolvedores do Brasil. Neste fórum existem várias pessoas especializadas que podem dar dicas. O que recomendamos é que os membros do fórum criem tópicos com perguntas bem específicas pois assim aumenta as chances de respostas que atendam suas necessidades. Por exemplo, se você quer colocar um módulo de pagamento X, você pode abrir um tópico perguntando:"Quem pode sabe onde posso encontrar o módulo de pagamento X para o PrestaShop?"

Outra dica é nossa loja de addons onde você pode encontrar templates e módulos à venda. Para acessar nossa loja addons visite: http://addons.prestashop.com/pt/

No caso de templates, se você quiser ter um layout diferente para sua loja, ainda pode encontrar neste endereço:

 

http://www.templatem...shop-themes.php

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina!

 

Sou nova no fórum e estou tendo uns problemas com a minha loja da prestashop. A versão é 1.4.9 e ela está hospedada na blue host. A parte visual dela está toda errada :( A pontuação que está invertida ex.: !Olá) Não sei se problema é nessa versão ou tem algo relacionado com a hospedagem.

 

Agradeço desde já se puder me dar um help.

 

Abraço e boas vindas para você!

 

Lauren

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina, seja bem vinda.

 

Eu estou tendo um problema com a nova versão e que é o seguinte:

 

Ao atualizar da ver. 1.4.9 para o 1.5 correu tudo bem, mas ao configutar a compressão CCC deixei de conseguir entrar no painel de administração e a página dsa loja dá o erro 404. pode me dar alguma indicação de como resolver ou a quem me possa ajudar.

 

muito obrigado,

 

Paulo Fonseca

Link to comment
Share on other sites

Olá Paulo, obrigado pelas boas vindas!

 

Sobre o problema que você está enfrentando...

 

Como você não está conseguindo acessar o painel de administração, você tem 3 opções:

 

1º) Caso tenha feito um backup da versão 1.4.9 no seu computador, você pode subir os arquivos novamente direto pelo seu servidor. Certifique-se que os arquivos são realmente da versão mais atualizada que você tinha.

 

2º) Outra opção é mudar seus dados de acesso do painel administrativo direto no painel de controle da sua hospedagem. Aqui tem um link explicando como fazer isso: http://www.templatemonster.com/help/es/how-to-reset-prestashop-admin-details.html

 

3º) Se você está usando o nosso módulo grátis 1-Click Upgrade - AutoUpgrade (http://addons.prestashop.com/pt/administration-tools-prestashop-modulo/5496-autoupgrade.html). Depois de mudar seus dados de acesso no painel administrativo da sua hospedagem e acessar o seu painel administrativo do PrestaShop você poderá clicar o botão rollback, que voltará a versão anterior.

 

Já tivemos algumas pessoas reportando o mesmo problema e a causa encontrada foi que o database do site não estava atualizado. Então os arquivos do site são novos, mas o database é antigo.

 

Espero que essas dicas ajudem. Fique a vontade para entrar em contato caso necessite ;)

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina.

 

Comprei v1.4.6.2-mobile-store-smart-mobile para a nova versão. Mas só depois de comprar é que vi que não era compatível. Existe alguma forma de tornar este template compatível? Se não é possível, como posso pedir a devolução do dinheiro? Mas o que desejo é saber se é possível fazerem alguma adaptação deste ficheiro para a versão PrestaShop™ 1.5.0.17. Também comprei na Loja do Prestashop o modulo v3.2.0-soldcountdown, mas não é compatível com a versão que tenho. É possível adaptar estes dois produtos comprados para a versão PrestaShop™ 1.5.0.17? Se não for, então terei mesmo que pedir o reembolso. E se a última solução for o reembolso, quais são os procedimentos?

Cumprimentos.

Jorge

Edited by JPMR (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, Janaína. Gostaria de saber se o PrestaShop possue parceiros com soluções de logística(envio) aqui para o Brasil....estou montando loja online e gostaria de algo integrado à vcs.

O que vi aqui no site foram parceiros na Europa e USA, mas para entregas aqui no Brasil, não consegui achar.

Aguardo resposta, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Jorge,

 

Neste momento o addon que você comprou é compatível até a versão 1.4.9.0...

 

O que você pode fazer é falar diretamente com o desenvolvedor para ver se tem uma forma de adapção. Outra opção é ver se vai sair uma nova versão do addon que seja compatível com a versão do PrestaShop que você usa...

 

Como os produtos da loja de addon são desenvolvidos por terceiros e não pelo PrestaShop, sobre a devolução do dinheiro é possível, mas tem que ser um motivo que esteja dentro do contrato do desenvolvedor do addon. Neste caso, a página do v1.4.6.2-mobile-store-smart-mobile menciona as versões do PrestaShop que são compatíveis.

 

Você pode entrar em contato com o desenvolvedor e conversar as formas de adapção, se isso realmente existe. O link de contato é: https://addons.prestashop.com/en/write-to-developper?id_product=4490

 

Por favor, depois de contatar o desenvolvedor, envie um email para mim [email protected], gostaria de saber do resultado mesmo que você consiga resolver com o desenvolvedor. Caso não consiga, envie os detalhes por email que eu lhe ajudarei.

 

Abs,

Janaina

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, Janaína. Gostaria de saber se o PrestaShop possue parceiros com soluções de logística(envio) aqui para o Brasil....estou montando loja online e gostaria de algo integrado à vcs.

O que vi aqui no site foram parceiros na Europa e USA, mas para entregas aqui no Brasil, não consegui achar.

Aguardo resposta, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Karljohnsson,

 

 

Sim é possível incluir soluções de logística locais. Como você pode ver neste website desenvolvido com a plataforma PrestaShop http://www.panapana.com.br/, eles trabalham com Sedex e PAC. Não temos módulos de empresas locais integrados na plataforma diretamente, assim que você instala, mas é totalmente possível incluir.

 

Estamos trabalhando em novas parcerias para que essas soluções locais logo, logo estejam implementadas já quando você instala a nossa plataforma.

 

Se precisar de uma empresa para desenvolver um módulo específico para você, indicamos a agência PrestaBr, que é uma parceira do Brasil especializada e certificada para desenvolver projetos com a plataforma PrestaShop. Você pode contatá-los pelo site http://dgv.net.br/.

 

Fique à vontade para entrar em contato comigo, caso precise ajuda.

 

Abs,

 

Janaina

 

 

 

 

Edited by janaina
resposta para outra pessoa entrou neste post (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde janaina, tudo bem?

te enviei um email e vc não respondeu, então vim te procurar aqui msm rs

 

Eu preciso do pagseguro em uma loja, mas o msm não ta rolando...poderia me ajudar com isso?

no momento estou usando o prestashop 1.4.9.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Oi Wagner,

 

 

Desculpa, só vi suas mensagens agora, estava fora do escritório. :(

 

Bem, eu estou verificando com um dos nossos parceiros que oferece um módulo do PagSeguro para ver se é compatível com a sua versão. Assim que obter a resposta lhe aviso. Aqui segue o link deles http://dgv.net.br/69-pagseguro-14x.html... Me avisa, por favor, se você já tentou este.

 

Abs

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Acho que já, mas o link que vc passou custa 10 reais e no forum é gratis rs eu usei o do forum msm, e deu tudo certo, porém ao clicar na logo do pagseguro, surge a mensagem "erro. so compre em lojas seguras" algo assim rs desinstalei...bom vou atualizar pra versão 1.5 pois tem um modulo praele na qual estão elogiando, é a saida :s Obrigado Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaína, seja bem vinda.

 

nstalei recentemente a ultima versão do PS para um cliente, ja tentei de todas as maneiras e ja procurei em todos os lugares e não encontrei solução para esse problema, espero que consiga me ajudar

ao criar os produtos no catálogo, não consigo inserir as suas respectivas imagens, conforme imagem anexada, ao clicar em upload e selecionar a imagem ele simplesmente da o erro da imagem.

por favor, conto com sua ajuda

 

abraços

post-406861-0-72457200-1349378836_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Seginhojc que tema vc ta usando no painel? bem bacana.

acho que vc ta usando algum modulo incompativel, use oque ja vem com o ps para essa finalidade que da tudo certo...verifique tbm o tamanho da imagem, pois não pode passar de 2 megas...bom a Janaina resolve, so dei dicas msm. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Outra dica Serginhojc,

 

Estava falando com um de nossos técnicos e ele explicou que esse problema pode na verdade ter uma série de mótivos, depende de cada caso. Pode ser problema de dimensões, conforme citou acima bartxxx, ou algum módulo que está causando o problema, neste caso é preciso reestruturar a pasta de módulos.

 

É necessário investigar e para isso é preciso ter mais informações. O ideal é ter o error display ativo, e aí você vai receber a mensagem com a falha do que está ocorrendo. Caso você não saiba como ativar aqui segue o caminho:

 

Modifique 2 linhas em config/config.inc.php

 

@ini_set('display_errors', E_ALL);

define('_PS_DEBUG_SQL_', true);

 

Assim você poderá entender qual o erro está acontecendo e fica mais fácil de arrumar...

 

Me avisa, por favor, se você conseguiu encontrar o erro.

 

Obrigado!

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Oi Serginhojc,

 

 

Esse problema foi reportado antes e o erro era com o mod_security.

 

Você tem este módulo ativado?

 

Abs,

Janaina

 

Olá, desculpe a minha ignorância, mas não encontrei esse módulo em nenhuma aba, nem ativo e nem desativado, onde ele ficaria? quanto aos módulos, não instalei nenhum ainda, até por causa desse problema.

Link to comment
Share on other sites

Outra dica Serginhojc,

 

Estava falando com um de nossos técnicos e ele explicou que esse problema pode na verdade ter uma série de mótivos, depende de cada caso. Pode ser problema de dimensões, conforme citou acima bartxxx, ou algum módulo que está causando o problema, neste caso é preciso reestruturar a pasta de módulos.

 

É necessário investigar e para isso é preciso ter mais informações. O ideal é ter o error display ativo, e aí você vai receber a mensagem com a falha do que está ocorrendo. Caso você não saiba como ativar aqui segue o caminho:

 

Modifique 2 linhas em config/config.inc.php

 

@ini_set('display_errors', E_ALL);

define('_PS_DEBUG_SQL_', true);

 

Assim você poderá entender qual o erro está acontecendo e fica mais fácil de arrumar...

 

Me avisa, por favor, se você conseguiu encontrar o erro.

 

Obrigado!

 

Abs,

 

Janaina

 

já ativei, agora onde vejo essas mensagens de erro?

Link to comment
Share on other sites

Oi Serginhojc,

 

 

Não se preocupe, eu também não sei muito sobre mod_security. É um aplicativo de web útil para proteger o Apache contra diversos tipos de ataques a aplicações web, agindo como uma camada de proteção. Está instalado no seu servidor. Mas é algo mais avançado.

 

O mais interesse neste momento seria você configurar o display error para que possa ver a mensagem de erro que vai aparecer bem no topo da sua página e ter mais detalhes sobre o problema. Você viu meu post com essa dica?

 

Fique à vontade para perguntar caso tenha dúvidas.

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Seginhojc que tema vc ta usando no painel? bem bacana.

acho que vc ta usando algum modulo incompativel, use oque ja vem com o ps para essa finalidade que da tudo certo...verifique tbm o tamanho da imagem, pois não pode passar de 2 megas...bom a Janaina resolve, so dei dicas msm. Abraços

 

Olá Bartxxx

 

é o tema padrão do 1.5 mesmo, achei muito legal tambem, o tamanho não é pois já testei com várias de diversos tamanhos, estou tentando descobrir ainda

Link to comment
Share on other sites

Oi Serginhojc,

 

 

Não se preocupe, eu também não sei muito sobre mod_security. É um aplicativo de web útil para proteger o Apache contra diversos tipos de ataques a aplicações web, agindo como uma camada de proteção. Está instalado no seu servidor. Mas é algo mais avançado.

 

O mais interesse neste momento seria você configurar o display error para que possa ver a mensagem de erro que vai aparecer bem no topo da sua página e ter mais detalhes sobre o problema. Você viu meu post com essa dica?

 

Fique à vontade para perguntar caso tenha dúvidas.

 

Abs,

 

Janaina

 

 

Ai que está meu problema, rsrsrs alterei o arquivo como vc me indicou, mas não apareceu mensagem nenhuma de erro, a não ser aquele mesmo aviso como na imagem que te enviei.

Link to comment
Share on other sites

Ola Janaina,

 

Desde já dou os meus parabens a toda a comunidade do prestashop e todas as pessoas que tem contribuido para esta solução de comercio electronico.

 

É fundamental existir uma pessoa que represente a marca do produto, espero que tenhas sucesso.

 

Eu sou recente neste forum, e na solução Prestashop, ja a algum tempo que tenho vindo a desenvolver soluções noutras plataformas.

 

Neste momento tenho instalado a versão mais recente do prestashop e estou a começar a criar uma maquete para um cliente, no entanto estou naquela fase ainda muito verde, em que não sei ao certo como criar e arranjar os modulos de distribuição e pagamento especificos para Portugal ?

 

Agradeço toda a juda possivel.

 

Cumprimentos a todos os Portugueses e Brasileiros por esta iniciativa, a partilha de conhecimento é sem duvida das ferramentas mais importantes para o Sucesso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina.

 

Tenho o PrestaShop™ 1.5.0.17, e ao alterar a imagem do Slider não aparecem. Estão com as dimensões indicadas no modulo. Já experimentei com formato PNG e JPEG, e continua sem aparecer. O que faço é ir ao modulo "Controle deslizante de imagem para a sua página inicial" depois clico em configurar/ Acrescentar Slide e tiro a imagem desde de uma pasta no meu PC. Mas não aparece imagem no slider na página. Aparece o "Título" e a "Legenda", mas a imagem não. O que poderei estar a fazer incorretamente? Existe algum tutorial que explique como inserir imagens? Já procurei na net, mas não encontrei.

Obrigado!

Jorge

Link to comment
Share on other sites

Acho que já, mas o link que vc passou custa 10 reais e no forum é gratis rs eu usei o do forum msm, e deu tudo certo, porém ao clicar na logo do pagseguro, surge a mensagem "erro. so compre em lojas seguras" algo assim rs desinstalei...bom vou atualizar pra versão 1.5 pois tem um modulo praele na qual estão elogiando, é a saida :s Obrigado Janaina

 

 

Oi Wagner,

 

Essa foi a resposta do desenvolvedor do módulo que lhe passei o link... Na verdade o módulos é de graça, não custa $10... Veja:

"Olá, Janaína

 

Este módulo gratuito tem alguns bugs...

Não recebe o retorno dos pedidos do PagSeguro.

Mas é compatível com qualquer versão 1.4.X."

Link to comment
Share on other sites

Ai que está meu problema, rsrsrs alterei o arquivo como vc me indicou, mas não apareceu mensagem nenhuma de erro, a não ser aquele mesmo aviso como na imagem que te enviei.

 

 

 

Oi Serginhojc,

 

Conseguiu encontrar o problema? ontem vi que você não estava recebendo nenhuma mensagem de erro...

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina,

 

Obrigado pela ajuda!

Será que voce poderia nos ajudar com modulos de:

- Transportadoras (Sedex, Total, etc)

- Meios de pagamento (PagSeguro, Moip, etc)

 

Queria saber todas as opções que temos para o Brasil.

 

 

Obrigado!

Karl

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola Janaina, Desde já dou os meus parabens a toda a comunidade do prestashop e todas as pessoas que tem contribuido para esta solução de comercio electronico. É fundamental existir uma pessoa que represente a marca do produto, espero que tenhas sucesso. Eu sou recente neste forum, e na solução Prestashop, ja a algum tempo que tenho vindo a desenvolver soluções noutras plataformas. Neste momento tenho instalado a versão mais recente do prestashop e estou a começar a criar uma maquete para um cliente, no entanto estou naquela fase ainda muito verde, em que não sei ao certo como criar e arranjar os modulos de distribuição e pagamento especificos para Portugal ? Agradeço toda a juda possivel. Cumprimentos a todos os Portugueses e Brasileiros por esta iniciativa, a partilha de conhecimento é sem duvida das ferramentas mais importantes para o Sucesso.

 

 

Oi Bruno,

 

Primeiramente obrigado pelos elogios à nossa comunidade. Espero que aqui você consiga resolver muitas de suas dúvidas.

 

Bem, a sua pergunta é bem ampla mas tenho algumas dicas que acho que vão lhe ajudar.

 

1. Você pode visitar a nossa página de documentação, lá tem uma seção apenas sobre como criar módulos, isso vai lhe dar uma ideia de como trabalhar com módulos no PrestaShop. http://doc.prestashop.com/display/PS14/Creating+a+PrestaShop+module

 

2. Na nossa página de addons você pode pesquisar por módulos específicos para Portugal: http://addons.prestashop.com/pt/

 

3. Na nossa página de módulos grátis de parceiro você pode encontrar os módulos de pagamentos e distribuição de parceiros: http://www.prestashop.com/pt/modulo-gratis-parceiros

 

4. Existem muitas pessoas de Portugal no nossa comunidade, você pode fazer uma pesquisa no nosso forum e ver o que encontra sobre módulos específicos para Portugal, como este post por exemplo: http://www.prestashop.com/forums/topic/185882-gastos-envio-gratis-solo-para-peninsula-portugal-y-andorra/page__p__932051__hl__modulos%20portugal__fromsearch__1#entry932051

 

5. Minha última sugestão é que se você não encontrar nenhum post com as informações que você está procurando, você pode abrir um novo tópico com a sua questão e sempre terá experts da comunidade para lhe ajudar.

 

Espero que essas dicas possam lhe ajudar. Caso precise de mais ajudar, por favor, entre em contato comigo novamente.

 

Abs,

 

Janaina

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Janaina,

 

Muito obrigado pelo seu feedback, sem duvida que foi uma grande ajuda.

 

Já permitiu avançar em muitas questões, e verificar que o prestashop tem sem duvidas um potencial enorme.

 

Neste momento vou continuar a desenvolver a maquete de teste, e testar varias possibilidades.

 

espero daqui para a frente e com algum tempo tambem contribuir com esclarecimentos e ajuda para a comunidade deste forum.

 

Obrigado pela ajuda, e continuação de um bom trabalho.

 

Abs,

Bruno.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina.

 

Tenho o PrestaShop™ 1.5.0.17, e ao alterar a imagem do Slider não aparecem. Estão com as dimensões indicadas no modulo. Já experimentei com formato PNG e JPEG, e continua sem aparecer. O que faço é ir ao modulo "Controle deslizante de imagem para a sua página inicial" depois clico em configurar/ Acrescentar Slide e tiro a imagem desde de uma pasta no meu PC. Mas não aparece imagem no slider na página. Aparece o "Título" e a "Legenda", mas a imagem não. O que poderei estar a fazer incorretamente? Existe algum tutorial que explique como inserir imagens? Já procurei na net, mas não encontrei.

Obrigado!

Jorge

 

 

Olá JPMR!

 

Você tentou limpar o cache do seu computador? Pode ser algo somente localmente na sua máquina, pois não tivemos nenhum reporte sobre bug com o slider. Vou pesquisar mais um pouco e se achar algo que possa ajudar informo.

 

Abs,

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina,

 

Obrigado pela ajuda!

Será que voce poderia nos ajudar com modulos de:

- Transportadoras (Sedex, Total, etc)

- Meios de pagamento (PagSeguro, Moip, etc)

 

Queria saber todas as opções que temos para o Brasil.

 

 

Obrigado!

Karl

 

Olá karljohnsson,

 

Você pode encontrar módulos no site da nossa agência parceria PrestaBr. Confira aqui: http://dgv.net.br/19-modulos-pagamento

 

Abs,

 

janaina

Link to comment
Share on other sites

Oi Wagner,

 

Essa foi a resposta do desenvolvedor do módulo que lhe passei o link... Na verdade o módulos é de graça, não custa $10... Veja:

"Olá, Janaína

 

Este módulo gratuito tem alguns bugs...

Não recebe o retorno dos pedidos do PagSeguro.

Mas é compatível com qualquer versão 1.4.X."

Oi Janaina, tudo bem? vc não esqueceu msm de mim, obrigado. Então é exatamente esse bug que aparece pra mim. Oque devo fazer neste caso? pois o link que vc me passou, custa $10 eu abri o post do msm autor no forum e o msm estava disponivel para download, e foi esse qe eu baixei. Me auxilia por favor...eu devo comprar este para ficar tudo ok?
Link to comment
Share on other sites

Ola Janaina,

 

Desde já dou os meus parabens a toda a comunidade do prestashop e todas as pessoas que tem contribuido para esta solução de comercio electronico.

 

É fundamental existir uma pessoa que represente a marca do produto, espero que tenhas sucesso.

 

Eu sou recente neste forum, e na solução Prestashop, ja a algum tempo que tenho vindo a desenvolver soluções noutras plataformas.

 

Neste momento tenho instalado a versão mais recente do prestashop e estou a começar a criar uma maquete para um cliente, no entanto estou naquela fase ainda muito verde, em que não sei ao certo como criar e arranjar os modulos de distribuição e pagamento especificos para Portugal ?

 

Agradeço toda a juda possivel.

 

Cumprimentos a todos os Portugueses e Brasileiros por esta iniciativa, a partilha de conhecimento é sem duvida das ferramentas mais importantes para o Sucesso.

 

 

Olá Bruno.

Encontro-me em Portugal e já passei por várias fases na instalação/configuração de uma Loja Prestashop. Se depois da resposta da Janaina não conseguiste o que desejas, volta a colocar as tuas dúvidas que procurarei ajudar dando-te algumas soluções.

Um abraço!

Jorge

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Bruno.

Encontro-me em Portugal e já passei por várias fases na instalação/configuração de uma Loja Prestashop. Se depois da resposta da Janaina não conseguiste o que desejas, volta a colocar as tuas dúvidas que procurarei ajudar dando-te algumas soluções.

Um abraço!

Jorge

 

Boa Tarde Jorge,

 

Obrigado desde já pela tua disponibilidade. sem duvida que ainda Há portugueses com força de iniciativa :).

 

Neste momento preciso rapidamente de acabar uma maquete para um cliente de uma loja online, em que basicamente vai ser um site de venda de fotografias. A minha dificuldade esta no facto de configurar o prestashop para esse objectivo, ou seja, de arranjar uma forma de os clientes apos efectuar um pagamento, ficarem com a possibilidade de fazer o download directo do site da fotografia comprada.

 

Sabes a forma ou alguma ajuda para esta situação ?

 

Obrigado.

 

No que poder ajudar noutros aspectos aqui no forum, vou disponibilizar a informação.

 

Abraço

Edited by brun0 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Jorge,

 

Obrigado desde já pela tua disponibilidade. sem duvida que ainda Há portugueses com força de iniciativa :).

 

Neste momento preciso rapidamente de acabar uma maquete para um cliente de uma loja online, em que basicamente vai ser um site de venda de fotografias. A minha dificuldade esta no facto de configurar o prestashop para esse objectivo, ou seja, de arranjar uma forma de os clientes apos efectuar um pagamento, ficarem com a possibilidade de fazer o download directo do site da fotografia comprada.

 

Sabes a forma ou alguma ajuda para esta situação ?

 

Obrigado.

 

No que poder ajudar noutros aspectos aqui no forum, vou disponibilizar a informação.

 

Abraço

 

 

 

Olá Bruno, a Janaina poderá ver isso melhor do que eu, porque na Loja do Prestashop, quando se compra um modulo, o mesmo é enviado como download para a conta do cliente, onde ele descarrega o ficheiro que comprou.

 

Por isso peço a Janaina para verificar a melhor forma de o fazer, e se existe algum modulo na Loja com esta funcionalidade.

 

Pelo que pesquisei, sugiro que verifiques primeiro a informação no http://www.prestashop.com/pt/funcionalidades, e procura a parte que fala de "VENDER PRODUTOS BAIXADOS", ainda poderás verificar a informação que é explicada aqui neste linck "http://hostnet.com.b...s_no_PrestaShop" Experimenta fazer um texte seguindo estes passos. Se der certo, diz algo. Assim fica o conhecimento disponível para todos.

 

Espero que estes dados consigam ajudar.

 

Muito boa a tua dúvida. Assim vai ajudar muita gente.

 

Um abraço!

Jorge

Edited by JPMR (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi Janaina, tudo bem? vc não esqueceu msm de mim, obrigado. Então é exatamente esse bug que aparece pra mim. Oque devo fazer neste caso? pois o link que vc me passou, custa $10 eu abri o post do msm autor no forum e o msm estava disponivel para download, e foi esse qe eu baixei. Me auxilia por favor...eu devo comprar este para ficar tudo ok?

 

Oi Wagner,

 

Você pode contatar o desenvolvedor direto, pelo email [email protected], o nome dele é Daniel. Por favor, verifica com ele como adquirir o módulo sem bug.

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Janaina,

 

Sobre aquele erro de instalação da versão 1.5.1, agora o pessoal alterou a versão do módulo 1-Click Upgrade e não consigo mais fazer a atualização a partir da 1.5.0.... fica nessa situação:

post-367654-0-58179800-1349979754_thumb.jpg

 

Oi FoKus,

 

Tivemos o mesmo problema reportado antes em outras versões e uma solução foi a seguinte:

 

Desativar o "PHP errors" dessa forma:

 

Adiciona

ini_set('display_errors', 'Off');

em

 

/admin/autoupgrade/ajax-upgradetab.php

 

Deve dessa forma deve desaparecer a mensagem de erro e funcionar a atualização.

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal,

 

Por favor, abrir novos tópicos quando tiverem dúvidas, estávamos bagunçando o fórum com todas as perguntas misturadas aqui neste tópico. :wacko:

 

Realmente, fica mais fácil para a comunidade inteira que cada pergunta esteja num tópico diferente, por isso temos esse fórum. O nosso moderador exadra37 tem toda a razão.

 

Estarei monitorando as perguntas e dentro do possível ajudando com respostas, mas não só eu como a comunidade inteira estará ajudando a responder suas dúvidas.

 

Valeu pela compreensão ;)

 

Janaina

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Saudações.

 

Será que me ajudam nestes erros dos módulos tmheaderlinks e tmspecials?

 

PHP Notice: Undefined index: id_cms in F:\clientes\sprojectstore\wwwroot\numisnor\tools\smarty\compile\1d56b1c459592bfc1b15b673c21efc7acf049cde.file.tmheaderlinks.tpl.php on line 36

PHP Notice: Undefined index: price_without_reduction in F:\clientes\sprojectstore\wwwroot\numisnor\modules\tmspecials\tmspecials.php on line 64

 

No primeiro não reconhece correctamente o indice 1 (nem outros que tenha experimentado) associado à opção 1 do CMS

No segundo tinha um artigo com preço especial, já o retirei, alterei... mas continua sempre a dar erro

 

Já limpei cahe e compile do smarty (automatica e manualmente) e continua sempre a dar este erro.

Localmente (localhost) funciona ok. No servidor com acesso via www.numisnor.pt aparecem estes erros.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Oi Ice,

 

Claro que podemos ajudar. A sua pergunta só está fora de contexto. Poderia por gentileza abrir um novo tópico, assim sua dúvida será vista por mais membros da nossa comunidade e você nos ajuda a deixar o fórum organizado ;)

 

Obrigado!

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá karljohnsson,

 

Você pode encontrar módulos no site da nossa agência parceria PrestaBr. Confira aqui: http://dgv.net.br/19-modulos-pagamento

 

Abs,

 

janaina

 

Janaina,

 

Acessei o link da PrestaBr mas não encontrei nada sobre correios, envios, etc.

Existe alguma possibilidade de integração automática para fretes aqui no Brasil?

Estou usando a última versão, 1.5.x.

 

Desculpe, sou novo por aqui, mas estou bastante interessado no Prestashop.

 

Grato

 

Carmine Santangelo

Link to comment
Share on other sites

Janaina,

 

Acessei o link da PrestaBr mas não encontrei nada sobre correios, envios, etc.

Existe alguma possibilidade de integração automática para fretes aqui no Brasil?

Estou usando a última versão, 1.5.x.

 

Desculpe, sou novo por aqui, mas estou bastante interessado no Prestashop.

 

Grato

 

Carmine Santangelo

 

Oi Carmine,

 

Não precisa se desculpar, o fórum serve para orientar mesmo. Não existe integração automática com os módulos dos Correios já pronto na plataforma PrestaShop, você precisa incluir um módulo na sua loja. Existem módulos oferecidos gratuitamente, não vi nada específico para a última versão, mas sugiro que você abra um tópico com um título Módulo para os Correios 1.5.3 e pergunte se alguém tem para disponibilizar. Aliás, peço que a partir de agora sempre que tiver dúvidas abra um tópico assim mais pessoas podem ver sua pergunta e mantemos o fórum organizado. ;)

 

Se eu achar algum módulo dos Correios gratuito para a última versão, eu aviso.

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaína, fico feliz em poder contar com uma representante brasileira voltada ao PrestaShop, trabalho a muito tempo com o Magento, porém estou mudando para o Presta por motivo de "mais acessibilidade" a customizações! Já mudei e já tenho algumas lojas. Porém apareceu uma pequena dúvida com relação a estrutura do Prestashop e seus caminhos no FTP. Eu explico isso no tópico : http://www.prestashop.com/forums/topic/219690-fazendo-um-select-e-trazendo-imagens/

 

Você pode me ajudar ou conhece alguém que pode me ajudar com esse tópico?

 

Fico muito grato!

 

Fred Azevêdo.

Link to comment
Share on other sites

Oi FredKeyster,

 

Seja bem-vindo à comunidade PrestaShop! Realmente essa é uma opinião geral, o PrestaShop é bem mais amigável para customizações. Aliás verifiquei o seu tópico e você está fazendo algo bem específico mesmo, infelizmente não sei a resposta vou ver se encontro alguém que possa ajudar e respondo lá no tópico. ;)

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Olá Janaina, fico muito grato pela atenção em prol de todos aqui da comunidade Presta Shop. Gostaria de agradecer em especial pela preocupação em me ajudar na dúvida sobre um assunto específico. Consegui resolver o problema e como retribuição fiz um pequeno tutorial, para quem quer colocar a Homefacture do Presta em qualquer site fora dele.

 

Abraços!

 

Fred Azevêdo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola Janaina,

 

sera que voce poderia me ajudar a acessar o forum do Brasil? Sempre que clico em qualquer link que direciona para o forum recebo o seguinte erro:

 

 

Forbidden

You don't have permission to access /viewtopic.php on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Link to comment
Share on other sites

oi, sou novato, gostaria de saber qual versão do presta, tem módulos gratuitos para recebimentos e correios, e tradução de forma que possa montar minha loja virtual ?

 

Oi Tiagozu,

Bem-vindo ao PrestaShop!

A última versão disponível está 100% traduzida e é totalmente gratuíta. Os módulos de recebimento e envio do Brasil não estão embutidos na plataforma ainda, mas pesquisando você vai encontrar módulos gratuítos e pagos. A dica é pesquisar no nosso fórum, e não encontrando abra um novo tópico com a sua pergunta. Caso queira entrar em contato comigo com uma pergunta direcionada, pode usar o sistemas de mensagem desse fórum ou meu email (na minha assinatura).

 

Fique à vontade para me contatar caso encontre alguma dificuldade.

 

Abs e sucesso no seu projeto ;) ,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Ola Janaina,

 

sera que voce poderia me ajudar a acessar o forum do Brasil? Sempre que clico em qualquer link que direciona para o forum recebo o seguinte erro:

 

 

Forbidden

You don't have permission to access /viewtopic.php on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

 

Oi Clarissa,

 

O único fórum oficial do PrestaShop é este aqui. Os demais são administrados por terceiros e não temos nenhum tipo de acesso de administração.

 

Estou à disposição, caso tenha alguma outra dúvida pode me contatar diretamente pelo meu email (na minha assinatura)

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Janaina,

Estive avaliando as diversas opções de e-commerce disponíveis.

Ao ver a sua gentileza e presteza (muito rara nos dias de hoje) me fez desistir do magento e iniciar os testes com o PrestaShop.

Aproveitando da sua experiência e atenção, tenho algumas dúvidas:

 

Objetivo

Comercializar inscrições em eventos (diversos e simultâneos) e dawnload de arquivos (pdf)

 

Requisitos

Possibilidade de adicionar novos campos para serem preenchidos pelo cliente

Possibilidade de adicionar novos campos na descrição dos produtos ou poder adicionar diversos tipos de caracteristicas e sub-características

Pagamento atravéz do PayPall

Inibir frete

Customizar os emails de confirmação/pagamento/invoice de acordo os dois tipos de produtos (vide objetivo)

 

Você acredita que o Presta pode me atender?

 

Desde já muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Janaina, Estive avaliando as diversas opções de e-commerce disponíveis. Ao ver a sua gentileza e presteza (muito rara nos dias de hoje) me fez desistir do magento e iniciar os testes com o PrestaShop. Aproveitando da sua experiência e atenção, tenho algumas dúvidas: Objetivo Comercializar inscrições em eventos (diversos e simultâneos) e dawnload de arquivos (pdf) Requisitos Possibilidade de adicionar novos campos para serem preenchidos pelo cliente Possibilidade de adicionar novos campos na descrição dos produtos ou poder adicionar diversos tipos de caracteristicas e sub-características Pagamento atravéz do PayPall Inibir frete Customizar os emails de confirmação/pagamento/invoice de acordo os dois tipos de produtos (vide objetivo) Você acredita que o Presta pode me atender? Desde já muito obrigado

 

 

 

Olá felicepreziosi,

 

Primeiramente, agradeço a preferência pelo PrestaShop. Tenho orgulho de trabalhar em prol de uma plataforma tão eficiente. Tenho certeza que você não irá se arrepender.

 

O PrestaShop é muito intuitivo, o que facilita o trabalho dos lojistas e desenvolvedores. Além disso tem muitas opções de customização.

 

Respondendo as suas questões:

 

Requisitos

Possibilidade de adicionar novos campos para serem preenchidos pelo cliente - Sim você pode alterar formulários. Não acontece pela área administrativa e sim nos arquivos do PrestaShop mas é possível customizar.

Possibilidade de adicionar novos campos na descrição dos produtos ou poder adicionar diversos tipos de caracteristicas e sub-características. Sim na área administrativa mesmo, usando os recursos características e combinações você tem infinitas possibilidades de customizar os detalhes do produto.

Pagamento atravéz do PayPall - sim, inclusive um grande número de nossas lojas já trabalham com o Paypal

Inibir frete - sim

Customizar os emails de confirmação/pagamento/invoice de acordo os dois tipos de produtos (vide objetivo) - sim tudo isso é possível realizar facilmente na área administrativa do PrestaShop. Quando você inclui um novo produto pode escolher se é produto físico ou de download e a partir daí realizar suas customizações.

 

Aqui segue alguns exemplos de lojas que utilizam o PrestaShop como plataforma de e-commerce no Brasil:

- http://vovosupermercados.stacommerce.com/

- http://www.joiassilvanil.com.br/

- http://www.panapana.com.br/

- http://casalouca.com.br/

- http://beautshop.com.br/

- http://www.camaelasticanacional.com.br/

- http://loja.blessoptical.com.br/

- https://www.enxovalecia.com.br/

- http://essenzafiori.com.br/

- http://facebeautycosmeticos.com.br

 

Estou à disposição caso tenha qualquer dúvida. Pode me enviar também emails (meu endereço está na assinatura)

 

Também pode contar com a ajudar dos nossos mais de 15000 membros que falam português. Basta criar um tópico com a sua dúvida para receber as sugestões e dicas.

 

Abraços,

Janaina

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uau!!!

Estou estupefato com a PRESTezA desta comunidade e a simpatia da Janaina.

Parabéns a todos!

Janaina, obrigado!

Estou recomendando a todos os amigos que trabalham com e-commerce, as palavras são as seguintes:

"Não decidam por qualquer plataforma de E-Commerce sem conhecer antes o PrestaShop e a comunidade PrestaShop Brasil"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uau!!!

Estou estupefato com a PRESTezA desta comunidade e a simpatia da Janaina.

Parabéns a todos!

Janaina, obrigado!

Estou recomendando a todos os amigos que trabalham com e-commerce, as palavras são as seguintes:

"Não decidam por qualquer plataforma de E-Commerce sem conhecer antes o PrestaShop e a comunidade PrestaShop Brasil"

 

hahaha adorei o PRESTezA! Vou começar a usar :) :) :)

 

Obrigado à você por usar o PrestaShop!

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

oi Janaina, eu instalei o prestashop no meu servidor local e deu certo, so que no servidor da loca web, deu erro logo no começo da instalação, você sabe dizer se alguns servidores bloqueiam a instalação do prestashop ?

 

Oi taigozu,

Obrigado por escolher o PrestaShop para desenvolver o seu projeto!!!

O FredKeyster tem razão pode ser problema de permissões de FTP, precisaríamos de mais detalhes para saber que erro exatamente você está encontrando. Pediria que abrisse um novo tópico para descrever o problema. Assim, aumentamos a chance de mais pessoas verem e te ajudarem, bem como, mantemos o fórum organizado. Estaremos aguardando seus detalhes em um novo tópico. ;)

 

Obrigado,

Abs!

Janaina

Link to comment
Share on other sites

boas janaina

tenho um problema no meu site tenho o 1.5.2 instalado

ao meter os preços por exemplo 1.22 ele vai para 1.50

mas quando fica na pagina principal vai pra 2 euros

não dando os centimos pois trabalho com euros

desde já agradeço a tua ajuda sou portugal

Link to comment
Share on other sites

boas janaina

tenho um problema no meu site tenho o 1.5.2 instalado

ao meter os preços por exemplo 1.22 ele vai para 1.50

mas quando fica na pagina principal vai pra 2 euros

não dando os centimos pois trabalho com euros

desde já agradeço a tua ajuda sou portugal

 

Olá playsgames,

 

Pediria que você abrisse um novo tópico para essa questão, pois assim mais pessoas podem ver sua dúvida e te ajudar e/ou se beneficiar das respostas. Assim você nos ajuda a manter o tópico organizado. Vou lhe dar uma sugestão para esse problema por aqui mas se persistir, por favor, crie um novo tópico, ok? ;)

Verifique na sua área administrativa, na aba Preferência, em Geral, a opção Modo de arredondamento, você pode mudar as opções e ver se o problema persiste.

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Janaina, boa tarde!

Presquisei no forum e não consegui encontrar nada, preciso de sua ajuda.

Tenho instalado o prestashop 1.5.2.0 com o tema default.

Quando cadastro um usuário, ao entrar na conta dele e clicar em meus endereços, ao tentar atualizar o endereço ou adicionar um novo endereço da o seguinte erro.

 

Existem 3 erros

  1. Sobrenome É necessário
  2. Nome É necessário
  3. token inválido

conto com sua ajuda.

Adriano

Link to comment
Share on other sites

Janaina, boa tarde!

Presquisei no forum e não consegui encontrar nada, preciso de sua ajuda.

Tenho instalado o prestashop 1.5.2.0 com o tema default.

Quando cadastro um usuário, ao entrar na conta dele e clicar em meus endereços, ao tentar atualizar o endereço ou adicionar um novo endereço da o seguinte erro.

 

Existem 3 erros

  1. Sobrenome É necessário
  2. Nome É necessário
  3. token inválido

conto com sua ajuda.

Adriano

Oi Adriano,

 

Claro que posso ajudar sim, só peço que por gentileza você abra um novo tópico sobre o assunto. Para melhor organizar o nosso fórum o procedimento que pedimos quando você não encontra algo, é criar um novo tópico, assim quando alguém tiver o mesmo probelma no futuro será mais fácil de encontrar a solução. Por favor, assim que abrir o novo tópico me manda o link por email (você encontra na minha assinatura) assim posso ver mais rapidamente e te ajudar. ;)

 

Abs,

Janaina

Link to comment
Share on other sites

Parabéns Janaina!

 

Já coloquei este post, no forum - Alemão, Inglês, e espanhol. Em suas línguas respectivas. O problema é que ninguém responde e eu estou a meses querendo resolver estes problemas.

 

Meu primeiro problema é no - Center_Columm é com: painel frontal - Onde está a imagem do produto e PB-coluna-esquerda - Onde está a descrição do produto, fora do padrão, eu gostaria de saber como organizar isso?

resposta:

 

 

 

segundo problema - Eu tenho um arquivo - IFRAME e quando coloca em mais informações para ver ele corta pedaços não se ajusta ao espaço, como fazer para o IFRAME, caber no espaço sem cortar partes?

resposta:

 

 

 

3 - Como aumentar a largura total do layout do site?

resposta:

 

 

 

4 - Ajuste produto ZOOM não funciona como reconfigurar?

resposta:

 

 

 

5 Como a clicar em um left_columm menu e ser direcionado para um externo ou interno que criei?

resposta:

 

 

 

6 ° Clik para acessar o produto, e o menu desaparece - left_columm

resposta:

 

 

Atenciosamente.

Professor Luciano

 

e-mail

[email protected]

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/222905-image-block-pb-left-columm-layout-zoom-left-columm/page__p__1098297#entry1098297

 

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/222904-image-block-pb-left-columm-layout-zoom-left-columm/page__p__1098294#entry1098294

 

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/222904-image-block-pb-left-columm-layout-zoom-left-columm/page__p__1098294#entry1098294

Link to comment
Share on other sites

Inicialmente, parabéns à Comunidade PrestaShop Português.

 

Estou testando pela primeira vez o PrestaShop com a finalidade de:

1) Comercializar inscrições em eventos (diversos em simultâneo)

2) Comercializar artigos técnicos (pay per download)

 

Preciso alterar e adicionar novos campos a serem preenchidos pelo cliente.

Estes campos serão diferentes entre os itens 1 e 2 acima

 

Como posso faze-lo?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...