Jump to content

Erro após tentativa de restauração de backup pela HostGator – ajuda!

Recommended Posts

Prestashop versão 8.2.0

URL da loja:  https://elicapersonalizados.com.br/
Tema:   Classic  v2.1.3

Olá pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém aqui pode me orientar.

Recentemente, solicitei à HostGator a restauração de um backup completo da minha loja PrestaShop, feito antes de eu realizar algumas alterações importantes. No entanto, eles informaram que tiveram problemas durante o processo e não conseguiram restaurar o backup, alegando que há erros na minha loja.

Infelizmente, não detalharam exatamente quais erros são esses. Agora, minha loja está fora do ar e não consigo identificar o que foi comprometido com essa falha na restauração.

Alguém já passou por algo parecido?
Sabem como posso verificar e corrigir possíveis erros após uma restauração incompleta?
Alguma dica de como restaurar manualmente ou verificar logs para entender melhor o que pode ter acontecido?

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Olá Elisa,

Se algo semelhante me acontecesse eu solicitaria que eles disponibilizassem o backup e tentaria eu restaurar manualmente. Para restaurar uma loja prestashop normalmente basta ter os ficheiros + base de dados, embora com bases de dados de grande dimensão seja necessário acesso ao servidor (pelo que neste caso apenas eles poderiam restaurar).

Dado que a conta tem cpanel, não será muito difícil o restauro manual - partindo do principio que eles disponibilizam o backup.

Caso isso não seja possível, pode-se ligar o debug da loja e tentar ver se é possível corrigir o erro que está a causar a loja não abrir.