Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, Rodrigo B Laurindo said:

Bom dia Eugénia.

Poderias ser mais específica? Já tens uma tabela elaborada dos valores a serem aplicados para Portugal e o resto do mundo? Com preços por peso/região?

 

Não, pois não consigo obter estas informações com coerência. A única coisa que tenho é o envio em ctt normal até 1 kg 5.20€ e ctt expresso ate 1 kg 7.69€

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Rodrigo B Laurindo said:

Os valores são para Portugal Continental apenas, certo? Seria possível configurar os valores fixos para Portugal e, para outras regiões, utilizar um módulo que faça o trabalho.

Dá uma olhada em https://www.packlink.com/pt-PT/solucoes-ecommerce/prestashop/

 

Obrigada Rodrigo, vou dar uma vista de olhos. se precisar de ajuda posso voltar a contactar contigo?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 3/5/2021 at 11:42 AM, Rodrigo B Laurindo said:

Os valores são para Portugal Continental apenas, certo? Seria possível configurar os valores fixos para Portugal e, para outras regiões, utilizar um módulo que faça o trabalho.

Dá uma olhada em https://www.packlink.com/pt-PT/solucoes-ecommerce/prestashop/

 

 

Antes de mais, obrigado pelo link...desconhecia este módulo e serviço, que eventualmente poderei ter interesse.  

Agora a minha questão: tenho a loja online configurada já há bastante tempo com diversos tipos de transportes, sendo o principal uma tabela de CTT expresso. 

No entanto, e apesar de textualmente indicar que o valor dos portes indicados são para Portugal Continental, comecei recentemente a receber encomendas de Madeira e Açores.

Até agora, estes clientes seleccionam a opção disponível (CTT expresso Portugal Continental) e posteriormente alerto que a tabela para as ilhas é diferente e calculo o novo total a pagar (não tenho pagamentos automáticos / cartão crédito também por causa disso). 

No entanto para ter uma solução mais profissional, queria definir correctamente a tabela (que tenho também) para Açores e Madeira, de maneira a aparecer na listagem que os clientes escolhem o transportador... o problema começa aqui, porque já defini zonas, países, states próprios, mas como a numeração do código postal é idêntica à do continente, não estou a conseguir fazer esta distinção facilmente.

Também até já criei um novo país Portugal - Madeira e Açores, para quem for de lá seleccionar logo no endereço, e realmente passa a surgir essa opção de envio, mas por outro lado, quem iniciar sessão com esse endereço a taxa de IVA parece passar a 0% pois os preços apresentados (e calculados no carrinho) não contabiliza as taxas de IVA e isso não pode ser de todo... 

Já estou um pouco desesperada...se houvesse um módulo de shipping que resolvesse, até já equacionava a compra, mas não sei se iria resolver este problema.

 E após instalar este packlink, tentei também configurar estes envios mas pelos vistos também não têm na listagem definidos serviços para as ilhas..     

 Algumas ideias / soluções? 

Desde já obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...