Jump to content

Modificar ID do Cliente


Recommended Posts

Olá, eu gostaria de modificar o ID do cliente, fiz algumas buscar pelo codigo, mas não encontrei, tentei editar no BD, mas não funciona, continua sendo gerado sequencialmente, gostaria de editar o formato ou pelo menos mudar do valor (1) para (24354) exemplo.

Não tenho interesse em usar modulos, então por favor não apresentem isso como solução. Gostaria de encontrar o caminho do arquivo que gera esse codigo e se possivel uma forma de alterar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O código é um autoinc do banco de dados.

Se você quiser atribuir um novo código manualmente, defina antes a propriedade "force_id" do objeto como true.

$customer = new Customer(1);
$customer->force_id = true;
$customer->id = 123456;
$customer->update();

Note que isso não vai mudar automaticamente possíveis pedidos ou endereços que estejam associados a esse código de cliente.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo B Laurindo said:

Olá @icaroamb,

Isso é código php, mas se vc não tem conhecimento de programação talvez seja melhor outro caminho. Abra o phpmyadmin e digite o seguinte comando sql: 


ALER TABLE ps_customer AUTO_INCREMENT = 24354

Com isso os novos clientes passarão a ser gerado a partir do código 24354

Sim, eu entendi que é um código PhP, só não encontrei o local aonde seria adicionado.

Link to comment
Share on other sites

Depende de como você quer fazer realmente. Eu criaria um módulo e utilizaria um Hook para sobrescrever o dado ao salvar.

Mas se o que você quer é só modificar o autoinc, eu iria pelo segundo caminho, com o código SQL (eu editei o código do post, tinha um erro no ALTER). Depois de modificar o autoinc, você pode dar um comando sql para modificar os registros que quiser, e os próximos já serão gerados na sequência que você definiu.

Algo como:

UPDATE ps_customer SET id_customer = id_customer + 20000

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...