Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde.

Instalei a versão do Prestashop 1.7.6.7 no PHP 7.4.2 e tenho alguns problemas de renderização de elementos de forms (selects, radios, checkbox...). Envio print em anexo para entenderem. Em uma pesquisa na internet descobri que o Prestashop nesta versão não é compatível com PHP 7.4.X e recomendaram rodar no PHP 7.2.X. Em meu servidor tenho várias opções de PHP modificando somente o número da porta. Exemplo, se quero executar a loja com PHP 7.2 simplesmente utilizo o endereço:

127.0.0.1:8080/loja

Porém não consigo carregar a loja pois toda vez que tento isso ele direciona a loja para o endereço do PHP 7.4.X que é o:

127.0.0.1/loja

Alguém poderia me ajudar e entender onde está havendo este redirecionamento. Imagino que seja alguma configuração. Já tentei procurar algo em base de dados e arquivos do Presta mas não achei nada.

Obrigado.

Ricardo.

print_presta.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Na verdade isso estava claro pra mim até pelo meu enunciado acima. Há um problema de renderização de elementos forms. Com ajuda de um grupo de facebook consegui apoio para a solução. Na tabela ps_shop tem o endereço IP da loja. É só adicionar o :XXXX (número da porta na qual o PHP responderá na versão 7.2) e apagar o .htaccess da raiz da loja e regerar novamente através da configuração de SEO na opção "Parâmetros da Loja -> Tráfego e SEO" e deselecionar a opção "Reescrita de URL (mod_rewrite)" e salvar. Se deseja que a URL amigável permaneça, selecione a opção novamente e salve. Isso vai fazer regerar o .htaccess com esta nova configuração de IP da loja com a porta.

Complementando. A básica loja funciona perfeitamente em PHP 7.4, não fosse este fato de renderização de elementos de form. Vale ressaltar que há um movimento de alguns provedores de remover opções de PHP inferior ao 7.2 pois a desenvolvedora não oferta mais suporte destas versões. A Prestashop deveria se atentar à essa questão, pois as novas versões que eles lançam estão sempre atrás das últimas versões de PHP. Isso gera um pouco de transtorno na minha opinião.

Obrigado.

 

Ricardo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...