Jump to content

[DICA] Datas das promoções no preço especifico


Recommended Posts

Boas comunidade.

Venho criar aqui este tópico porque alguns camaradas já foram multados pela ASAE por falta da data de inicio e de fim nas promoções

Esta alteração é valida para o Prestashop 1.6, ainda não testei na 1.7, se alguém o fizer por favor partilhem para os outros utilizadores.

NOTA: esta alteração foi feita com o tema nativo do presta.

Vão à pasta /themes/default-bootstrap, editam o ficheiro products.tpl

Inserem a partir da linha 275 o seguinte código:

 

Quote

{if isset($product->specificPrice.to) && ($product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y' > $smarty.now|date_format:'%d-%m-%Y')}
                {l s='Inicio promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.from|date_format:'%d-%m-%Y'}</span> </p>
                {l s='Fim promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y'}</span>

{/if}

o resultado deverá ser o seguinte, logo abaixo do preço do produto irá aparecer a seguinto info:

Quote

 

 Inicio promo: 05-07-2020

 Fim promo: 06-07-2020

 

 

Tenham atenção as informações obrigatórias por lei na vossa loja on-line, podem seguir a checklist que está neste site:

https://www.site.pt/blog/multas-asae-lojas-online/

Mantenham-se legais, evitem multas desnecessárias

 

Edited by kalu (see edit history)
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Para o prestashop 1.7, mete o código seguinte no ficheiro "oteusite/themes/o tema que usas/template/catalog/product.tpl" logo a seguir a

" {include file='catalog/_partials/product-prices.tpl'}"

 

 {if isset($product.specific_prices.to) && ($product.specific_prices.to|date_format:'%d-%m-%Y' )}
                {l s='Promo válida de '}{dateFormat date=$product.specific_prices.from} a {dateFormat date=$product.specific_prices.to}</span> </p>
{/if}

Edited by NunoACruz
não aparecia a data em alguns artigos (see edit history)
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, NunoACruz said:

Para o prestashop 1.7, mete o código seguinte no ficheiro "oteusite/themes/o tema que usas/template/catalog/product.tpl" logo a seguir a

" {include file='catalog/_partials/product-prices.tpl'}"

 

 {if isset($product.specific_prices.to) && ($product.specific_prices.to|date_format:'%d-%m-%Y' > $smarty.now|date_format:'%d-%m-%Y')}
                {l s='Promo válida de '}{dateFormat date=$product.specific_prices.from} a {dateFormat date=$product.specific_prices.to}</span> </p>
{/if}

Obrigado pela partilha.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 25/11/2020 em 6:54 PM, NunoACruz disse:

Para o prestashop 1.7, mete o código seguinte no ficheiro "oteusite/themes/o tema que usas/template/catalog/product.tpl" logo a seguir a

" {include file='catalog/_partials/product-prices.tpl'}"

 

 {if isset($product.specific_prices.to) && ($product.specific_prices.to|date_format:'%d-%m-%Y' }
                {l s='Promo válida de '}{dateFormat date=$product.specific_prices.from} a {dateFormat date=$product.specific_prices.to}</span> </p>
{/if}

Boa noite,

 

Tentei colocar este pedaço de código no ficheiro indicado, na posição indicada, mas a loja deixou de funcionar ...  aquando se escolhe o produto em promoção ... em prestashop 1.7.4.3 ... alguma ideia que possa ajudar ?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Bruno Martins disse:

Boa noite,

 

Tentei colocar este pedaço de código no ficheiro indicado, na posição indicada, mas a loja deixou de funcionar ...  aquando se escolhe o produto em promoção ... em prestashop 1.7.4.3 ... alguma ideia que possa ajudar ?

 

Obrigado.

Peço desculpas pela insistência, mas noutra loja com prestashop 1.7.2.4 acontece igual ...

 

Estou a alterar  este ficheiro como referido : "oteusite/themes/o tema que usas/template/catalog/product.tpl"

 

Uma ajuda era bem vinda... já tenho duas situações em mãos ... ASAE ...

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Bruno Martins said:

Peço desculpas pela insistência, mas noutra loja com prestashop 1.7.2.4 acontece igual ...

 

Estou a alterar  este ficheiro como referido : "oteusite/themes/o tema que usas/template/catalog/product.tpl"

 

Uma ajuda era bem vinda... já tenho duas situações em mãos ... ASAE ...

 

Obrigado

Nem todas as versões 1.7 suportam esse formato, na minha 1.7.7.0 só funcionou assim:

{if isset($product->specificPrice.to) && ($product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y' > $smarty.now|date_format:'%d-%m-%Y')}
                {l s='Inicio promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.from|date_format:'%d-%m-%Y'}</span> </p>
                {l s='Fim promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y'}</span>

{/if}

 

Já agora o que é que a ASAE te enviou?

Existe uma check list de imposições legais que os sites devem ter, eles não querem saber se sabes ou não, nem te notificam para corrigir, devem pensar que é como na loja fisica, é só escrever com uma esferográfica e tá feito. Pela a ação que tomam dá para entender que não entendem nada do que estão a fazer, querem é gerar receita com multas, acredita ando nisto há muito tempo.

Edited by kalu (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

59 minutos atrás, kalu disse:

Nem todas as versões 1.7 suportam esse formato, na minha 1.7.7.0 só funcionou assim:

{if isset($product->specificPrice.to) && ($product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y' > $smarty.now|date_format:'%d-%m-%Y')}
                {l s='Inicio promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.from|date_format:'%d-%m-%Y'}</span> </p>
                {l s='Fim promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y'}</span>

{/if}

 

Já agora o que é que a ASAE te enviou?

Existe uma check list de imposições legais que os sites devem ter, eles não querem saber se sabes ou não, nem te notificam para corrigir, devem pensar que é como na loja fisica, é só escrever com uma esferográfica e tá feito. Pela a ação que tomam dá para entender que não entendem nada do que estão a fazer, querem é gerar receita com multas, acredita ando nisto há muito tempo.

Partilho uma notificação da ASAE, onde retirei os dados do visado, endereço da loja online e inspector(a) responsável. Existem duas "anomalias", tendo sido dado a hipótese na primeira, de correcção no que diz respeito à menção da plataforma do Livro de Reclamações Electrónico e na segunda foi levantado um auto de contra ordenação que eu ainda não tenho a certeza do valor, pois o primiro DL menciona 2500€, mas creio que o DL mais recente, altera o artigo das contra ordenações para pessoas colectivas e coloca em 250€... mas é como frisei, ainda não sei qual o "rombo" ...

 

Vou tentar o teu código para ver se resulta ... obrigado.

Notificacao_ASAE.pdf

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Bruno Martins disse:

Partilho uma notificação da ASAE, onde retirei os dados do visado, endereço da loja online e inspector(a) responsável. Existem duas "anomalias", tendo sido dado a hipótese na primeira, de correcção no que diz respeito à menção da plataforma do Livro de Reclamações Electrónico e na segunda foi levantado um auto de contra ordenação que eu ainda não tenho a certeza do valor, pois o primiro DL menciona 2500€, mas creio que o DL mais recente, altera o artigo das contra ordenações para pessoas colectivas e coloca em 250€... mas é como frisei, ainda não sei qual o "rombo" ...

 

Vou tentar o teu código para ver se resulta ... obrigado.

Notificacao_ASAE.pdf 95.02 kB · 0 downloads

Não percebo ... coloquei esse código, as páginas continuam a funcionar, mas sinceramente , não consigo ver onde é que esta menção aparece ...

Onde é que deveria ser visível esta informação ?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Sim, aparece debaixo do preço.

Depois de fazeres a alteração tens que limpar o cache do prestashop e limpar o cache do browser.

Se quiseres envia o link do site com o produto em promoção para analisar.

Link to comment
Share on other sites

On 1/23/2021 at 1:22 AM, Bruno Martins said:

Não percebo ... coloquei esse código, as páginas continuam a funcionar, mas sinceramente , não consigo ver onde é que esta menção aparece ...

Onde é que deveria ser visível esta informação ?

 

Obrigado.

bom dia Bruno, qual é o  teu site? partilha para ver se conseguimos ajudar em algum a coisa..

Depois das alterações que fizeste, limpaste a cache do site?

Edited by NunoACruz (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom dia Nuno,

As duas situações que referi são nos sites:

printmix.pt

vmracoes.pt

Limpei a cache e os temporários do meu PC.

Pela indicação do kalu , como estou a usar um template diferente do original/base, poderei estar a colocar a informação no ficheiro errado.

Eu coloquei no ficheiro do caminho que está mais acima neste post.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Bruno Martins said:

Bom dia,

 

Expliquei-me mal ... eu fiz : CONFIGURAR - PARAMETROS AVAÇADOS - DESEMPENHO e por fim clicar no botão LIMPAR CACHE  ... e também limpei os temporários do meu PC (CCleaner)..

Anexo o ficheiro product.tpl que coloquei no site printmix.pt .

 

Obrigado.

product.tpl 13.12 kB · 0 downloads

Tenta com um destes ficheiros, algum há de funcionar :)
guarda o original, e substitui por um destes 

2 product.tpl 1 product.tpl 3 product.tpl

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Antes de mais o meu muito obrigado a todos pela ajuda.

Com os teus ficheiros 1 e 2 funcionou ... com o 3 não , mas não há stress, com o 1 ou 2 já se resolve a questão.

Pela análise que fiz, pela comparação do meu ficheiro e dos teus, o "erro" (a diferença) é que estava a colocar o código dentro do bloco  logo a seguir a

" {include file='catalog/_partials/product-prices.tpl'}"

e nos teus ficheiros o código está fora do bloco...

 

Acabei por usar o ficheiro 2 que pela comparação, faz menção ao Smarty ... penso que será melhor (não sei ...)

 

Anexo dois ficheiros PNG com as comparações.

Comparacao1 (o meu ficheiro e o ficheiro 1); Comparacao2 (o ficheiro 1 e 2)..

Mais uma vez o meu obrigado a todos.

comparacao1.png

comparacao2.png

Link to comment
Share on other sites

On 1/25/2021 at 11:26 AM, Bruno Martins said:

Bom dia,

 

Antes de mais o meu muito obrigado a todos pela ajuda.

Com os teus ficheiros 1 e 2 funcionou ... com o 3 não , mas não há stress, com o 1 ou 2 já se resolve a questão.

Pela análise que fiz, pela comparação do meu ficheiro e dos teus, o "erro" (a diferença) é que estava a colocar o código dentro do bloco  logo a seguir a

" {include file='catalog/_partials/product-prices.tpl'}"

e nos teus ficheiros o código está fora do bloco...

 

Acabei por usar o ficheiro 2 que pela comparação, faz menção ao Smarty ... penso que será melhor (não sei ...)

 

Anexo dois ficheiros PNG com as comparações.

Comparacao1 (o meu ficheiro e o ficheiro 1); Comparacao2 (o ficheiro 1 e 2)..

Mais uma vez o meu obrigado a todos.

comparacao1.png

comparacao2.png

Boas.

Bem me parece a que não estava no sitio correto. Dai ter dito que o ficheiro tinha que ser analisado, o meu colega de trabalho (NunoACruz) está mais "pro" nas alterações, é mesmo a pessoa indicada para ajudar.

Ainda bem que se resolveu.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 1/26/2021 at 11:51 AM, kalu said:

Boas.

Bem me parece a que não estava no sitio correto. Dai ter dito que o ficheiro tinha que ser analisado, o meu colega de trabalho (NunoACruz) está mais "pro" nas alterações, é mesmo a pessoa indicada para ajudar.

Ainda bem que se resolveu.

Viva,

Estou a colocar no sitio indicado o seguinte:

<!-- data inicio fim promo -->
{if isset($product->specificPrice.to) && ($product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y' > $smarty.now|date_format:'%d-%m-%Y')}
                {l s='Inicio promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.from|date_format:'%d-%m-%Y'}</span> </p>
                {l s='Fim promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y'}</span>

{/if}
<!-- data inicio fim promo -->

 

Mas não aparece no front office nas fichas de produto, versão 1.7.6.9, podem por favor ajudar? O tema não é o default!

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Essa alteração tem que ser feita no ficheiro do seu tema em uso, nós temos essa alteração feita em vários sites, tanto com o default como temas comprados.

Depois de fazer a alteração deve limpar o cache do prestashop e do brownser.

 

 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, kalu said:

Essa alteração tem que ser feita no ficheiro do seu tema em uso, nós temos essa alteração feita em vários sites, tanto com o default como temas comprados.

Depois de fazer a alteração deve limpar o cache do prestashop e do brownser.

 

 

Bom dia,

Junto o ficheiro em anexo para poder ver, não aparece mesmo a data, obrigado

product.tpl

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde,

 

Como não resolveram ainda colocar a hora a funcionar no date-picker dos descontos.

 

Não seria possível tirar 1 dia no código que apresenta a data do fim da promoção ?

 

Este código apresenta a data do fim da promoção, mas devido ao problema da hora a promoção termina antes de terminar o dia, logo temos que acrescentar um dia no lado do backoffice. E a ideia era neste código retirar o tal dia a mais para bater certo a data, entendem?

 {l s='Fim promo: '}<span class="specific_price_to">{$product->specificPrice.to|date_format:'%d-%m-%Y'"}</span>

 

Aguardo vossos comentários.

 

Obrigado!

 

Link to comment
Share on other sites

O problema é o seguinte:

 

Quando é introduzido um desconto no produto, e como não tem a opção da hora, se o mesmo começa por exemplo no dia 01/08/2022 e termina a 20/08/2022, irá terminar antes do dia 20/08/2020 terminar, logo às 0:00 horas do dia 20/08/2022 desaparece, porque fica: 20/08/2022 00:00:00.

Ora isto leva o cliente a ver um desconto que termina num determinado dia e que neste mesmo dia já não se encontra disponível para usufruir dele.

Entende agora ou ainda não ?

Por outro lado nos Desconto a nível do Catálogo já se encontra correcto, colocamos o desconto a terminar a 20/08/2022 às 23:59:00, e fica certíssimo e legal!

Como já reportado por muitos utilizadores que a funcionalidade da data e hora nos descontos a nível do produto, que existia na versão 1.6 e que na 1.7xxx deixou de ter, faz muita falta, mas já lá vão alguns anos e não resolvem.

Se conseguíssemos a nível do template com o código smarty retirar um dia, para corrigir a diferença da hora, era uma solução provisório e simples e que resolvia a situação.

Edited by az-vm (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...