Jump to content

Ao instalar o Prestashop 1.7.6.5 aparece a mensagem em 68% "não tem permissão para instalar módulos (addons)


Recommended Posts

Roger,

Estou começando a usar o prestashop agora na versão 1.7.6.5. Era para ser uma versão sem problemas para instalação. São muitos error descritos.

Eu me deparei com auguns problemas ao instalar. Primeiro pelo modo automático via (softaculous no cPanel) e segundo pelo modo manual via FTP.

Softaculous no cPanel:

- Instalação automática Ok!!! Rápido e tranquilo.

- Back office fazia login porém não redirecionava a pagina para acessar o back office---> Solução: Não encontrei aqui no foram e nem em material em inglês. SEM SOLUÇÃO

- Front office funcionando, porém sem acessar o back office o front office não serve para dana :(.

Modo manual via FTP:

- Erro na descompactação sem mostrar, sem mostrar o motivo ---> Solução: Fazer o mesmo processo até completar 100% Então direciona automaticamente para pagina de instalação.

- Instalação Ok!! Lembre-se de criar um banco de dados MySql no servidor. Se for cPanel tudo é muito simples. Atentar para o nome do banco de dados, usuário e senha. 

- Back Office Ok!!

- Front Office error 403 Forbidden  Não abre nada. ---> Solução Habilitar SSL no Back office em Parâmetros da loja / Geral / Habilitar SSL

Tudo voltou a funcionar ok.

Estou montando agora devo demorar mais alguns dias.

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei com versões anteriores, fui tentando uma por uma (a versão anterior subsequente), tentei 5 delas, o mesmo erro, aí parei.

Os servidores estão configurados certinhos, Fiz tudo o que dizem em alguns tópicos aqui (algumas pessoas dizem para ficar subindo os arquivos novamente que resolve rsrsrsrsr).

É bem complexo ter erros e não ter uma resposta! Há erros que há várias respostas como solução, o que mostra que é a ferramenta Prestashop que possui erros mesmos, é que de tanto tentar, uma hora vai.