Jump to content

Sem transportador disponível


Recommended Posts

Boas!

Sem que eu tenha alterado nada, agora, quando um cliente está a fazer o Checkout, preenche todos os dados necessários e o sistema pára antes do método de pagamento, com a indicação de que não há transporte disponível para o endereço seleccionado .. e não deixa avançar. (o endereço é válido, já com várias entregas)

Já tentei todas as soluções preconizadas, sem que nada resulte.

A versão é a 1.16.1.20

Se alguém puder ajudar, agradeço imenso...

Erro Prestashop.jpg

Link to comment
Share on other sites

On 4/28/2020 at 1:52 PM, jopabe said:

Boas!

Sem que eu tenha alterado nada, agora, quando um cliente está a fazer o Checkout, preenche todos os dados necessários e o sistema pára antes do método de pagamento, com a indicação de que não há transporte disponível para o endereço seleccionado .. e não deixa avançar. (o endereço é válido, já com várias entregas)

Já tentei todas as soluções preconizadas, sem que nada resulte.

A versão é a 1.16.1.20

Se alguém puder ajudar, agradeço imenso...

Erro Prestashop.jpg

Boa noite,

Revê a área de acção das transportadoras, ao que parece nenhuma delas entrega nessa morada. Não terás apagado nenhuma "Zona" por engano?

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, Cadaleo. Obrigado pela tentativa de ajuda, não é algo que apareça muito no Prestashop.


Não vejo como, tenho todo o Pais aberto para entrega, não seleccionei zonas... a não ser que me esteja a falhar algo.

O mais estranho é que já tenho a loja online há 6 anos, e só agora me apareceu isto, que me impede de efectuar vendas. É frustrante! Tanto que estou a desenhar outra em WordPress, para substituir esta logo que possa, já que não aparece nenhuma solução.

Obrigado, mais uma vez, 

João

Link to comment
Share on other sites

Não conheço essa versão em particular mas o erro terá que estar nas zonas (neste caso Portugal), nas transportadoras ou nos produtos não terem transportadora associada pelo menos para Portugal.

Tendo em conta que a loja já funcionava...

- Antes de mais tentava simular um pedido com entrega no estrangeiro (Europa ou Resto do Mundo) para ver se há transportadora disponível caso já estivessem configuradas

- Rever se os produtos estão associados à transportadora (acredito que sim porque sempre funcionou)  

- Rever se as transportadoras ainda entregam em Portugal e se estão activas

- Criar uma nova transportadora para testar

- Confirmar se a zona Portugal não está apagada, desactivada ou bloqueada por IP (acredito mesmo que o problema esteja neste ponto)

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...