Jump to content

Instalar a tradução para português (PT)


Recommended Posts

On 4/20/2020 at 7:34 PM, Luis Neves said:

Boa tarde.

Gostaria de saber como ativar a tradução para Português (PT) tanto no backoffice como no frontoffice. 

Obrigado desde já.

Cmpts

Luís Neves

Boa tarde,

No menu Localização importar a tradução Portugal em "Pacote de localização a importar",

depois para activar é em Localização->Idiomas (eu não apaguei o idioma Inglês, apenas o dasactivei)

 

Cmts

José Pereira

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 4/24/2020 at 2:14 PM, Daiane Matos said:

Eu também estou tendo problemas, instalei direto do cpanel da hospedagem, mas ta dando bug. 

também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir?

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, lucaspaulino123 said:

também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir?

No meu caso era cache, quando faço alterações experimento com o firefox, normalmente é mais rápido a assumir as alterações. experimenta com vários navegadores.

Obs.- algumas coisas é preciso traduzir manualmente no backoffice

Edited by cadaleo (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, lucaspaulino123 said:

também estou com o mesmo problema, tudo instalado e ativado, mas o painel continua em ingles, alguem sabe como corrigir?

O meu problema era que eu estava tentando instalar pelo softaculous, no cPanel da minha hospedagem, como lá a instalação é curta não estava deixando eu colocar idioma (Português Brasil). Eu resolvi como? Instalei o prestashop manualmente, direto no servidor da hospedagem, assim como eu fiz pra testar no meu servidor local, pq lá ele executa o arquivo de instalação e belê eu posso colocar idioma Português (Brasil), o backoffice já fica abre na linguagem certinha sem precisar baixar pacote nenhum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando eu fiz da primeira vez pelo softaculous eu tinha que baixar o pacote e só tinha disponível Português ( Portuguese), eu colocava, ficava tudo em português, mas quando eu saia e entrava novamente da administração, ficava tudo em inglês e não altera mais. ;D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou instando pelo meu provedor, versão 1.7.6.5, mudo o idioma para PTBR, mas não muda pro português, já vi vários tutoriais, limpei meu cache várias vezes mas não muda pra ptbr.

desinstalei e vou instalar de novo....não sei qual é mais bugado, o opencart (que desinstalei por causa de bugs como esse) ou o prestashop.... só faz a gente refazer a mesma tarefa várias vezes

Edited by lucaspaulino123 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, lucaspaulino123 said:

Estou instando pelo meu provedor, versão 1.7.6.5, mudo o idioma para PTBR, mas não muda pro portugues, limpei meu cache várias vezes mas não muda.

Lucas, qual o seu provedor? Você está instalando manualmente?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, lucaspaulino123 said:

hostinger.com

To instalando pelo painel que o provedor me fornece, instala tudo certo, mexo em tudo, mas o idioma nao muda

Cara, fica tranquilo!!! vc está tendo o mesmo problema que eu tive, e eu resolvi!!!! vou ver se consigo fazer uma explicação melhor e mando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Basicamente o que eu fiz foi..

Baixei o pacote Prestashop 1.7.6.5, descompactei ele  e  subi esses 3 arquivos --> img1.jpg.5f37eda32da8c4b001c56bba29fd5f01.jpg para a pasta "public_html" , no servidor da minha hospedagem, depois disso executa a sua URL, que vai apontar para a pasta onde vc carregou esses arquivos e daí aparecerá a tela do instalador da prestashop. A primeira tela que aparece é essa --->img2.thumb.jpg.e3b63124e5ca396d808fb5a86f784f7c.jpg  ESCOLHA A OPÇÃO "Português (Brasil)" e continue... quando vc abrir a parte adm já vai estar tudo traduzido corretamente. Espero ter ajudado!!!!!!!! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/8/2020 at 4:28 PM, Daiane Matos said:

Basicamente o que eu fiz foi..

Baixei o pacote Prestashop 1.7.6.5, descompactei ele  e  subi esses 3 arquivos --> img1.jpg.5f37eda32da8c4b001c56bba29fd5f01.jpg para a pasta "public_html" , no servidor da minha hospedagem, depois disso executa a sua URL, que vai apontar para a pasta onde vc carregou esses arquivos e daí aparecerá a tela do instalador da prestashop. A primeira tela que aparece é essa --->img2.thumb.jpg.e3b63124e5ca396d808fb5a86f784f7c.jpg  ESCOLHA A OPÇÃO "Português (Brasil)" e continue... quando vc abrir a parte adm já vai estar tudo traduzido corretamente. Espero ter ajudado!!!!!!!! 

Ok, muito obrigado, vou fazer isso e volto pra dizer como foi.

Link to comment
Share on other sites

Surgiu algumas dúvidas:

1-Somente após a instalação pelo painel da hospedagem que se cria um link pra minha loja e um banco de dados, se eu só jogar a pasta lá não terá um link para eu acessar, como fazer?

2-Dentro da pasta public_html tem uma pasta chamada LOJA, os arquivos vão dentro da pasta LOJA ou da raiz public_html?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Sua loja vai ficar na raiz do site? Tipo a pessoa já vai acessar: www.sualoja.com.br? Se sim, vc vai jogar os 3 arquivos na pasta public_html. 

A pasta public_html é quem guarda o seu domínio, quando as pessoas acessam seu domínio está chamando o que tem dentro desta pasta.

Vc precisa ter o banco de dados( vc também terá que criar manualmente) geralmente as hospedagem disponibilizam tutoriais de como criar) quando for instalar a loja, pq em uma das páginas de instalação ele pede pra vc os dados pra conectar com o banco.

Edited by Daiane Matos (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...