Jump to content

Deixei de poder fazer upload de imagens de produtos


Recommended Posts

Sou novo no prestashop, daí estar a solicitar a vossa ajuda.

Eu trabalho com inserção e edição de produtos de uma loja online, contudo e apesar dessa loja já possuir mais de 1000 produtos, ontem fiquei impossibilitado de fazer upload de novas imagens de artigos e em vez do thumbnail habitual surge-me um "?". Contudo ao inserir imagens nas categorias, esse problema não ocorre.

Isto ocorreu depois de inserir 3 imagens de produto em simultâneo, na qual a 1ª imagem apareceu sem qualquer erro e as subsequentes apareceram com o tal "?". Desde então não consigo carregar mais imagens de produtos.

As imagens em questão têm pouco mais de 100kb.

 

Em seguida vou descrever todas as minhas tentativas de corrigir o problemas (contudo sem sucesso):

  • Recriar miniaturas;
  • Verificar espaço de armazenamento de disco (ainda possui mais de 50% de espaço livre);
  • Limpar cache do navegador e do backoffice;
  • Recriar pesquisa;
  • Usar diferentes navegadores (Chrome, Firefox e Edge);
  • Verificar permissões de pastas ficheiros das imagens (pastas com permissão 755 e ficheiros com 644);
  • Desativar o uso de módulos não inerentes ao prestashop;
  • Regenerar o ficheiro .htaccess;
  • Verificar o caminho .../img/p/(nº foto) e as imagens que surgem com "?" aparecem normalmente.

 

prestashop.thumb.jpg.c4eeb507446b5a64efee670227fb7606.jpg

 

Agradeço qualquer ajuda possível, porque esta situação está-me a impedir de continuar a trabalhar normalmente.

 

César Cruz

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...