Jump to content

(resolvido)É possível criar uma loja só de orçamentos?


Recommended Posts

  • 5 months later...

Você pode tentar criar uma forma de pagamento parecido com o pagamento por Cheque ou Depósito Bancário, e ao final, ao invés de fornecer os dados para depósito, apenas notifique que seu orçamento foi enviado por e-mail. Alguma coisa assim acho que funcionaria.

 

Seria uma solução mais simples. Agora, se você pensa em algo mais trabalhado, seria necessário a criação de um módulo específico.

Link to comment
Share on other sites

Acho que entendi. No caso você não deseja exibir o preço dos produtos para o cliente, certo ?

 

Você pode modificar o template, e retirar a visualização dos preços nas páginas de Produtos e Compras com CSS ou modificando os campos para um campo Hidden <input type="hidden">.

 

Como eu havia dito, essa talvez seja uma solução mais simples. De qualquer jeito, a criação de um módulo seria a melhor maneira de resolver este problema, porém é mais complicado.

 

Qualquer coisa estou aqui para ajudar. 

Link to comment
Share on other sites

@ Reges Lima - Eu já tinha escrito mais acima que é possivel com módulos e adaptacoes próprias. Veja no tópco #4.

 

Pelo que entendi, o que o Ricardo Vigatti quer, é gerar um pedido com pagamento antecipado, mas como orcamento. Isto é meio difícil gerar do front-office. Do back-office sem problema se ele tiver todos os dados. Simplesmente se acrescenta o pedido manualmente do back-office.

 

Um outro usuário tem um módulo grátis para uma loja de orcamento, querendo fazê-lo disponível para a comunidade assim que possível. Veja aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/252650-modulo-para-orcamento-posicionando-na-pagina-do-produto/

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Existe uma outra maneira, se o seus artigos nao tem estoque. Vc. simplesmente altera na aba

 

preferenias -> produtos - permitir compras quando o produto estiver fora do estoque = nao

 

e ativa um módulo "ask a question" por exemplo.

 

 

Olá, tudo bem? Fiz isso que você mencionou, mas quando clico no link Send Question,  ele abre uma página com conteúdo em branco, e não me retorna o formulário.

 

Sabe me dizer porque isso acontece? Sou iniciante na ferramenta, e ainda não conheço bem todas as funcionalidades. Pode me dar uma uma dica?

Link to comment
Share on other sites

OK, já chequei o problema. O módulo nao mais funciona. Mas tenho um outro para vc. que está funcionando com 1.5.6.1. (Testei neste momento)

 

Consegui instalar o módulo, ele abre o formulário em um lightbox, exatamente o que eu precisava, mas ainda tenho uma dúvida:

 

Fiz o envio do formulário mas o e-mail não chegou. Configurei o endereço de envio e ainda assim não veio. Queria saber se preciso configurar algo mais, talvez um gancho......

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Veririfque o seu ordenador Spam. Para mim esses mails estao entrando como spam.

 

Verifiquei, tentei enviar para 2 endereços de e-mail diferentes e não chegou. Me atentei a um detalhe, e quero saber se isso tem algo haver...

 

No topo da página de módulos, aparece a seguinte msg:

 

"Cheque: Para a ordem de'e endereço devem ser configurados para utilizar este módulo corretamente."

 

O módulo está instalado direitinho, o link pra enviar a pergunta aparece, o lightbox abre com o formulário. Aí preencho, envio, e o lightbox apenas fecha. Não dá confirmação de envio.

 

Essa mensagem de ordem de endereço, tem algo haver com o meu problema?

 

Desde já, obrigado cd2500.

Link to comment
Share on other sites

Vc. ativou o módulo cheque ?

 

Não. Acabei de verificar este módulo e ele estava habilitado. Desabilitei ele, voltei a realizar os testes, e mais uma vez os e-mails não chegaram. Usei duas contas, verifiquei Spam, lixo eletrônico, e não chegou. Fiz algo errado?

Link to comment
Share on other sites

Em anexo o módulo retrabalhado. Também já traduzi a maioria da parte, mas nao tudo (back-office em aberto)

 

Fiz o download, instalei ele... No final não consegui enviar e-mail da mesma forma. Vou fuçar um pouco mais nele durante o pouco tempo que terei disponível neste final de semana. Se tudo der certo, retorno com a solução pra a comunidade. E se não der, terei que recorrer à ajuda de novo ^^'

 

Obrigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Vc. está conseguindo enviar algum mail de sua loja ? Para mim o módulo está trabalhando absolutamente sem erro.

 

Sinceramente não estou conseguindo enviar. Eu preciso mexer em algum arquivo? Editar algum form? Ou apenas nas configurações do módulo alterando o endereço de e-mail era pra ser enviado?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...