Jump to content

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Minha versão do PrestaShop é 1.5.3.1.

Ao publicar as fotos pelo back-office, está dando uma mensagem de erro apenas "undefined" e não consigo publicar as fotos de meus produtos...

 

Tentei pelo FireFox e Chrome e dá o mesmo erro.

Tentei pelo IE e deu certo, mas ao atualizar para o IE10, dá o mesmo erro...

 

Não é o tamanho da imagem, pois está com apenas 500x500px...

 

Alguém sabe como resolver?

 

Obrigado!

Att,

Fábio R. Campanhol

9dadePPG

post-479919-0-61399300-1368543737_thumb.jpg

Edited by 9dadeppg (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

undefined diz: A imagem foi carregada, mas não foi criada em todos os ficheiros do ficheiro /img. Está faltando a imagem large_default ou thickbox_default. Uma das duas. Vc. pode generar as imagens novamente, mas creio que com um max_execution_time e max_input_time abaixo de 300 para ambos vai ter problemas de forma ou outra e a imagem pode ser que desapareça por completo .

Link to comment
Share on other sites

Olá cd2500!

 

Tentei regerar as imagens aqui, mas não adiantou nada...

Minha especialidade não é programação, e sim design, mas dependendo do que for, pode ser que eu consiga alterar.

 

Como faço isso? É nos arquivos do sistema ou tenho que entrar em contato com o servidor?

 

Nossa, pesquisei bastante na internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar...

É complicado, pois nem sei por onde começar...rs... e ao ver as características da hospedagem, não fala nada sobre isso...

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel!

 

E há como pedir esse tipo de permissão para o servidor?

Eu peço isso para o servidor ou tenho que fazer essa alteração em algum arquivo?

 

Preciso tentar outras opções antes de mudar de servidor...

O cliente não quer trocar, mas preciso pelo menos tentar algo...

A loja já está toda instalada, módulos instalados e configurados, template tudo ok, e agora dá esse erro na hora de adicionar as imagens...

 

Obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

Você pode solicitar que instalem o módulo suExec(suPHP) no servidor. Se for um servidor compartilhado, acho muito difícil te atenderem.

Se o servidor não estiver rodando o PHP pelo suExec, não adianta muito.

 

Uma saída é definir a pasta de imagens com permissão total (CHMOD 777).

Mas é um paliativo, além de ser um problema grave de segurança.

 

Vou mais uma vez enfatizar:

A maior parte dos erros graves atribuídos ao PrestaShop na verdade são probelmas ou limitações do servidor de hospedagem.

Com um servidor mal configurado ou com limitações, não esperem que sua loja funcione bem.

Link to comment
Share on other sites

Estou dando essa permissão 777 para a pasta de imagens.

Realmente não queria mexer nisso, mas se der certo vou ter que deixar assim mesmo...

 

O mais estranho é que conseguimos publicar as imagens apenas pelo IE, e no modo de compatibilidade deles ainda...

Nos outros navegadores continua dando o mesmo erro.

 

Por isso que está sendo difícil explicar ao cliente que é culpa do servidor...

Ele vê que funciona em navegador e outro não, e já acha que é problema no site...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Olá, estou com o mesmo problema. Tentei enviar a imagem pelo Chrome e Safari sem sucesso.

Abri o Explorer 8 e consegui realizar o envio da imagem. Existe alguma configuração nesses 2 browsers que podem estar travando o envio da imagem?

Link to comment
Share on other sites

Realmente é problema no servidor...

Uma outra dificuldade que tive por causa de servidor, é entrar na página para alterar as traduções do template.

Aparece uma mensagem dizendo que precisa entrar em contato com o servidor para aumentar o limite de campos de formulário...

Achei absurdo isso, ainda mais porque o servidor disse que não pode aumentar, pois é compartilhado...

 

Só mantive a loja nesse servidor, pois o cliente insistiu, pois por mim já teria mudado.

Esssa mensagem só não aparece no IE, e em modo de compatibilidade ainda...

Nos outros navegadores continua dando esse erro, mesmo alterando as permissões.

É muito arriscado isso, pois se o IE lançar uma atualização e não funcionar, aí não tem o que fazer...rsrs...

 

De servidor para PrestaShop, não recomendo a King Host.

Instalei outras lojas para outros clientes no UOL Host e achei ótimo para trabalhar, mas em plataforma Linux é claro.

Agora só faço com UOL Host, ou com a Locaweb, que também instalei para outro cliente e ambas rodaram legal (todas Linux).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Olá pessoal,

Eu estou usando a versão 1.1.0.5 e estou tendo o mesmo problema. Quando tento subir uma imagem do produto, dá o erro "Formato de imagem não permitido, Apenas são permitidos: .gif, .jpg, .png".

Já pedi para o meu provedor desligar o mod_security e fazer todas as alterações no PHP.INI (http://anabananna.com.br/loja/info.php)

As permissões de pasta estão corretas (0755). Já alterei para (0777) e também não funcionou.

Alguém tem uma luz?

Link to comment
Share on other sites

solucionei.

solução: migrei a conta em q foi feita a instalação de um de nossos VPS para um DEDICADO.

backup em um servidor, restore em outro.. apontamento de dns e...

 

bingo! td lindo. nem uma linha de codigo alterada kkk

Link to comment
Share on other sites

quando penso q está td bem.. sempre da um bug...

amigos, quem acompanhou o problema com o ERRO UNDEFINIED ao enviar imagem de produtos.... viu q apenas migrando para um dedicao o problema sumiu..

 

Agora no dedicado, funciona td muito bem nessa parte...

Mas, está dando um problema terrível..

Ao modificar um produto, ao clicar em salvar dá uma pagina de erro...

to perdendo os cabelos já... acho q vou partir pra reinstalação..

 

alguém sabe q problema eh esse?

 

url da pagina de edição de produto:

...../index.php?controller=AdminProducts&id_product=8&updateproduct&token=d349d345fd20832b6d4a79484e269b92

 

url após clicar em salvar (a q nao existe)>

..../index.php?controller=AdminProducts&token=d349d345fd20832b6d4a79484e269b92&id_product=8

 

 

sei lá.. vou reinstalar pra ver

Link to comment
Share on other sites

caraca.. apaguei td, até o bd...

deu a mesma coisa... nao precisa nem alterar o produto, é so abrir e clicar em salvar..

Página indisponível

Lamentamos, mas o endereço que digitou não está mais disponível

Para encontrar um produto, por favor escreva o nome no campo abaixo

 

 

 

e blablabla...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

obrigado pela dica, você foi o mais direto com a dica, sem rodeios, foi direto ao assunto! parabéns!

demais ficaram falando que era o servidor e NÃO ERA! era uma configuração!

 

Amigos, entrei em contato com meu host e o problema foi solucionado apenas desabilitando Mod_Security no meu domínio.
#ficadica

 

Amigos, entrei em contato com meu host e o problema foi solucionado apenas desabilitando Mod_Security no meu domínio.
#ficadica

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...