Jump to content

Convertendo Layout PSD para Theme Prestashop


Recommended Posts

Então eu só fiz o layout no Photoshop de como iria querer a loja virtual, mas quero agora que esse layout fique como eu desejo. Tem um email para te enviar o layout? Se tiver uma ideia de módulo que fique parecido com o que desejo nem precisarei perder tempo com isso mais.

Link to comment
Share on other sites

Smarty = http://www.smarty.net/

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Smarty

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Smarty

 

PS 1.5. usa a versão 3.

 

Quanto á sua pergunta não, não existe um módulo capaz de converter, pois PSD não tem nada haver com smarty. Por isso a minha pergunta de qual a base do thema. Base gráfica ou smarty, que é uma base gráfica a base de php.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Terá de criar o html e css a patir do seu PSD e depois criar o tema para o PS, nao irá encontrar nenhum modulo para isso.

É possivel de converter/passar PSD para HTML e CSS, mas o resultado não é dos melhores.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Olá, bom dia.

 

Esta etapa do processo é conhecido como "recorte", que consiste em transformar um layout no formato imagem para linguagem de marcação xHTML. O processo de desenvolvimento de projetos web de maneira em geral funciona basicamente da seguinte forma(não abordarei análise e projeto, somente a prática):

 

1) Elaboração do layout, normalmente utilizando algum software de edição bitmap e/ou vetor(Photoshop, CorelDraw, Fireworks etc).

 

2) Recorte do layout, onde literalmente você recorta o layout matriz em imagens menores e o organiza em páginas de internet utilizando linguagens front-end. Basta você abrir o código fonte de qualquer site que verá toda essa marcação que é acessada pelo cliente.

 

3) Programação, onde você implementa a regra de negócio de seu projeto, define como e quando tudo deve funcionar, aqui que você dita o comportamento de - no caso - a loja irá funcionar. O Prestashop desenvolvido em PHP, concentra toda sua programação modular nestes arquivos .php.

 

Para você que quer aplicar um layout, precisa se preocupar em passar seu layout PSD para o formato Smarty. É fato que precisa entender como funciona o Smarty(ao menos o básico) como o amigo cd2500 sugeriu, mas o raciocínio é como no (x)HTML, construir sua aplicação em um modelo de visão interpretado pelo navegador. Você recorta suas imagens, insere no diretório do tema, as vincula nos arquivos TPL, e utiliza o CSS para ornamentar corretamente seu tema.

 

Se você ja desenvolveu algum site antes, tudo ficará mais fácil, uma vez que o Smarty gera o (x)HTML de costume(só que de uma forma mais prática e inteligente).

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa Tarde,

 

Alguem sabe me informar se existe um programa do qual eu pegue um tema que desenvolvi em PSD e transforme ele em tema para o Prestashop?

 

Opa, beleza meu amigo ?

 

Suponho que seu psd tenha camadas correto ?

 

Vai desabilitando as camadas e salva pedaço por pedaço do seu site, exatamente, cada pedaço, eu geralmente separo assim:

  • Background
  • Conteudo
  • Menu
  • Topo
  • Botoes

Se utilizar a opção do photoshop de salvar para web , consegue um resultado melhor quanto ao tamanho das imagens.

 

Após isso crie uma pagina index html.

 

criar uma div background , e posicione seu arquivo com css.

 

dentro da div background outra div com o nome de conteudo e posicione com css

 

Algumas dicas:

 

z-index para posição de camadas é interessante

 

e um arquivo css utilizando os nomes das divs para dizer quem é quem, se precisar de mais ajuda entre em contato

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

@ Diego Digital - quando for refernciar a projetos por favor evite mencionar links (também mortos). Está dando a aparencia de marketing forcado para estes projetos.Na próxima vez me vejo forcada de editar o seu tópico e remover os links.

 

ok. Sou novo e comecei a usar ontem. Peço desculpas pelo inconveniente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...