Jump to content

[BRASIL] Modulo para Calculo Frete Correios 1.5.3.1


Recommended Posts

Obrigada Relsi! Mas nao consigo abrir o link... alias, nao consigo de jeito nenhum acessar o forum do Brasil... Voce sabe se esse modulo é de alguma agencia? Se puder me indicar de onde é pra que eu possa buscar no site original, te agradeço.

 

By the way, se alguém puder me ajudar com isso, recebo o seguinte erro sempre que clico em algum link para o forum do Brasil:

Forbidden

You don't have permission to access /viewtopic.php on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Relsi! Mas nao consigo abrir o link... alias, nao consigo de jeito nenhum acessar o forum do Brasil... Voce sabe se esse modulo é de alguma agencia? Se puder me indicar de onde é pra que eu possa buscar no site original, te agradeço.

 

By the way, se alguém puder me ajudar com isso, recebo o seguinte erro sempre que clico em algum link para o forum do Brasil:

Forbidden

You don't have permission to access /viewtopic.php on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

Para fazer o download tem que estar registrado, mas a visualização do forum é aberta. Tente acessar o forum digitando a url no navegador. Então entre no Fórum Módulo, e em seguida no Fórum Módulos Brasileiros. Vai ser o primeiro tópico. Mas tem que estar registrado pra baixar.

Link to comment
Share on other sites

Amigos

 

Existem alguns módulos para cálculo de frete com integração com o webservice dos correios na internet... Pagos e gratuitos.

Contudo, como a loja faz muitas requisições ao frete (módulo do carrinho, adicionar produto ao carrinho, página do pedido, etc...), essas chamadas acabam deixando a loja mais lenta.

 

Recomendo configurar o frete diretamente no PrestaShop, de acordo com as zonas e valores disponibilizados na tabela dos correios de sua cidade.

 

Ou, se possível, utilizar um módulo com banco de dados local, sem necessidade de chamar um webservice externo.

 

Boa sorte

 

Daniel Valente

PrestaBR

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Como voCes estão conseguindo instalar o meu fica dando a mensagem

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - correioscarrier :

 

Tu tinha instalado alguma versão do módulo anteriormente? Se sim, experimente desabilitar e desinstalar antes, em seguida limpe as tabelas criadas manualmente.

Edited by Relsi Hur Maron (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tu tinha instalado alguma versão do módulo anteriormente? Se sim, experimente desabilitar e desinstalar antes, em seguida limpe as tabelas criadas manualmente.

Tu tinha instalado alguma versão do módulo anteriormente? Se sim, experimente desabilitar e desinstalar antes, em seguida limpe as tabelas criadas manualmente.

 

 

consegui fazendo o seguinte

 

Estimado...logrei instalar fazendo uma modificação no arquivo sql-install.php do módulo correioscarrier

coloquei isso em comentário:

// Insere Caixas sem valores

//$sql[] = "INSERT INTO `"._DB_PREFIX_."correios_caixas` (`id_caixa`, `nome_caixa`, `comprimento`, `altura`, `largura`, `peso`, `cubagem`) VALUES

// ('1', 'Caixa Micro', '20', '12', '17', '0.1', '4080'),

// ('2', 'Caixa Pequena', '28', '12', '21', '0.15', '7056'),

// ('3', 'Caixa Média', '36', '14', '29', '0.25', '14616'),

// ('4', 'Caixa Grande', '44', '17', '38', '0.4', '28424'),

// ('5', 'Caixa Grande Dupla', '44', '40', '38', '0.8', '66880'),

// ('6', 'Caixa Atacado GD', '59', '40', '59', '1.35', '139240');";

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Estou tendo o mesmo problema que um colega nosso acima...

Consegui instalar o módulo, mas na hora de configurar, dá o seguinte erro:

 

O Prestashop não pôde conectar ao webservice dos Correios :

O Webservice dos Correios parece estar fora do ar, por favor aguarde alguns minutos e tente novamente

 

Alguém conseguiu resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Amigos

 

Existem alguns módulos para cálculo de frete com integração com o webservice dos correios na internet... Pagos e gratuitos.

Contudo, como a loja faz muitas requisições ao frete (módulo do carrinho, adicionar produto ao carrinho, página do pedido, etc...), essas chamadas acabam deixando a loja mais lenta.

 

Recomendo configurar o frete diretamente no PrestaShop, de acordo com as zonas e valores disponibilizados na tabela dos correios de sua cidade.

 

Ou, se possível, utilizar um módulo com banco de dados local, sem necessidade de chamar um webservice externo.

 

Boa sorte

 

Daniel Valente

PrestaBR

 

 

Cara, onde encontro um manual de como configurar? Antigamente me lembro de achar a tabela de preços do Correios facilmente no site deles. Eu nunca mais encontrei

Link to comment
Share on other sites

Cara, onde encontro um manual de como configurar? Antigamente me lembro de achar a tabela de preços do Correios facilmente no site deles. Eu nunca mais encontrei

 

A tabela dos correios não é disponibilizada online. Você precisa ir a uma agência dos correios e ter a sorte de encontrar um atendente competente para lhe fornecer a planilha que eles possuem em Excel (uma para PAC outra para SEDEX, outra para SEDEX10) ou, na pior das hipóteses, eles têm ela impressa.

 

Quanto à configuração, no próprio PrestaShop você visualiza o passo-a-passo. Ao adicionar uma transportadora manualmente você verá as etapas para configurar.

 

Segue um tutorial básico:

  1. Criar as Zonas (Aba Envio - Zonas), de acordo com a planilha dos correios;
  2. Relacionar os estados às respectivas zonas (Aba Envio - Estados);
  3. Criar as transportadoras que vai utilizar (PAC, SEDEX, etc...) relacionando-as às respactivas zonas (Aba Envio - Transportadoras);
  4. Criar as faixas de peso de acordo com a planilha dos correios, para cada transportadora (Aba Envio - Faixas de Peso). Aqui, recomendo deixar uma faixa de peso de 0.00Kg a 0.01Kg para utilizar como frete grátis (assim, se você quiser oferecer frete gratuito para um determinado produto, basta definir o peso dele como 0);
  5. Definir os valores para cada faixa de peso /zona (Aba Envio);
  6. Testar.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aqui funcionando perfeito na versão 1.5.4.1, só gostaria de saber se na configuração do módulo é preciso preencher os campos empresa e senha e como se faz isso.

 

Outro detalhe é sobre

Lista de Caixas, devo deixar configurado os campos da forma que o módulo foi instalado ?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aqui estou usando prestashop 1.5 e funciona perfeitamente mas só quando o cliente está logado.Para visitantes ele não aparece nenhuma transportadora disponível, e as transportadoras estão vinculadas ao grupo cliente.

 

Resolvido aqui, foi só apagar e cadastrar novamente as transportadoras!

Edited by FelipeGallo (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde

 

Instalei o modulo correios, no ps 1.5.4 e funciona somente quando o usuário loga.

 

Quando um visitante tenta calcular o cep não lista as transportadoras disponíveis.

 

Aguem pode me ajudar ?

 

Grato

 

Francis

 

Eu resolvi isso aqui apagando as transportadoras e cadastrando novamente. Não esqueça de vincular as regiões as transportadores.

Link to comment
Share on other sites

Felipe fiz todos estes procedimentos, mas mesmo assim não abre se o cliente não estiver logado.

 

O site é este www.sonhofacil.com.br

 

Meu email: [email protected]

 

Grato pela ajuda

 

Francis

 

 

Aqui (presta 1.5.4) eu nem usei o módulo dos correios, criei Sedex e PAC como transportadoras, depois criei as zonas por estado (Localização > Regiões) de acordo com a tabela dos correios, tipo: MG, PR, RJ, SC depois DF, ES, MS, RS, etc..

 

Ai eu aponto os estados para essas regiões (Localização - Estados)

Vai em editar o estado e define a zona correta: ex Minas Gerais é a zona MG, PR, RJ, SC.

Faz isso para todos os estados.

 

Depois define as zonas para as transportadoras no meu caso (Sedex e PAC).

Envio > Transportadoras > Editar

 

Depois define os pesos

Envio > Faixas de Peso

Vai criando de acordo com a sua tabela, no meu caso era de 0 a 0.300kg, 0.300 a 1kg etc..

 

Por fim clica em editar e define os preços de todos os pesos de acordo com sua tabela.

 

Aqui deu certinho!

 

Abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gostaria de fazer desta forma também, mas tenho e-sedex, é acho que não tem como criar e-sedex assim, tem?

 

Abraços.

 

Acredito que e-sedex tenha diferentes valores mesmo que para o mesmo estado correto? O problema é que não tem como definir isso, porque só da pra apontar o estado inteiro para a zona..

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de fazer desta forma também, mas tenho e-sedex, é acho que não tem como criar e-sedex assim, tem?

 

Abraços.

Não dá porque os correios só atendem certas localidades com e-SEDEX (geralmente capitais e regiões metropolitanas).

Se os correios atendessem qualquer lugar, não teria problema.

Link to comment
Share on other sites

Daniel, valeu o retorno, realmente o e-sedex abrange as capitais e alguns municípios de alguns Estados.

 

Aqui o módulo está funcionando normalmente, não precisei fazer alteração em nada, apenas a configuração básica exigida.

 

Mas do que nunca tenho certeza que o sucesso do Presta está ligado diretamente ao provedor onde o site se encontra hospedado.

 

Beltrão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

 

Aqui (presta 1.5.4) eu nem usei o módulo dos correios, criei Sedex e PAC como transportadoras, depois criei as zonas por estado (Localização > Regiões) de acordo com a tabela dos correios, tipo: MG, PR, RJ, SC depois DF, ES, MS, RS, etc..

 

Ai eu aponto os estados para essas regiões (Localização - Estados)

Vai em editar o estado e define a zona correta: ex Minas Gerais é a zona MG, PR, RJ, SC.

Faz isso para todos os estados.

 

Depois define as zonas para as transportadoras no meu caso (Sedex e PAC).

Envio > Transportadoras > Editar

 

Depois define os pesos

Envio > Faixas de Peso

Vai criando de acordo com a sua tabela, no meu caso era de 0 a 0.300kg, 0.300 a 1kg etc..

 

Por fim clica em editar e define os preços de todos os pesos de acordo com sua tabela.

 

Aqui deu certinho!

 

Abraço

 

Aproveitando o assunto sobre o módulo da Correios, alguém sabe onde se consegue as benditas tabelas de preços para PAC e Sedex? No meu caso eu tenho como origem Minas Gerais, eu achei uma tabela, mas não sei se está atualizada.

 

Já fui até em um agência e lá dizem que não fornecem, falam para ir no simulador, fiz uma ligação na central deles e o atendente fez o pedido, mas não confirma se irá ser enviada alguma tabela, e o prazo é de 1 a 5  dias úteis para resposta.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aqui (presta 1.5.4) eu nem usei o módulo dos correios, criei Sedex e PAC como transportadoras, depois criei as zonas por estado (Localização > Regiões) de acordo com a tabela dos correios, tipo: MG, PR, RJ, SC depois DF, ES, MS, RS, etc..

 

Ai eu aponto os estados para essas regiões (Localização - Estados)

Vai em editar o estado e define a zona correta: ex Minas Gerais é a zona MG, PR, RJ, SC.

Faz isso para todos os estados.

 

Depois define as zonas para as transportadoras no meu caso (Sedex e PAC).

Envio > Transportadoras > Editar

 

Depois define os pesos

Envio > Faixas de Peso

Vai criando de acordo com a sua tabela, no meu caso era de 0 a 0.300kg, 0.300 a 1kg etc..

 

Por fim clica em editar e define os preços de todos os pesos de acordo com sua tabela.

 

Aqui deu certinho!

 

Abraço

 

Eu fiz essa configuração aqui, mas estou tendo um problema muito estranho, eu havia instalado o módulo do correios mas ele não funcionou corretamente, coloca preços diferente dos reais, então fiz a configuração sugerida pelo FelipeGallo, acrescentei as zonas de acordo com a tabela do correios, depois fui em país e adicionei Brasil, mas deixei sem zona pois não há como colocar todas, fui em estados e liguei os estados as zonas, crio as transportadoras e habilito as zonas nelas, então vou em envio e configuro os preços de acordo com a tabela, mas aí, quando eu coloco o produto no carrinho, um frete que deveria custar 18,20 pelo SEDEX por exemplo, sai por 13,30, e outra coisa estranha, um produto com o peso de 0,800 gramas fica com o frete mais caro que um que custa 1,320 pela mesma transportadora, alguém sabe como corrigir esse problema?

 

Eu estou com o módulo de correios desativado, estou usando as configurações da aba envio do Prestashop 1.5.3.1.

 

Eu sanei o problema acima refazendo toda a configuração, ao invés de utilizar a que foi feita pela instalação do módulo, porém agora tem outro problema, eu tenho dois produtos, um com 0,800kg e outro com 1,320kg, quando eu coloco o de 0,800kg no carrinho o frete vai correto para PAC e SEDEX, e cai na faixa de 0.301kg a 1kg, porém quando coloco o produto de 1,320kg ele cai na faixa de 0.301kg a 1kg enquanto deveria inserir o valor da faixa de 1.001kg a 2kg, na configuração do produto eu já tentei usar ponto e vírgula e ambos geram o mesmo resultado.

 

O que me parece é que o Prestashop só pega corretamente os valores das duas primeiras faixas de preço, no caso do SEDEX 0 a 0,3 e 0,301 a 1, passou disso ele usa o preço de uma das duas primeiras faixas, e parece também não somar o valor dos pesos, se coloco 2 produtos que somam 2,1kg, ele coloca o valor de 0,301 a 1kg.

Edited by flipe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Felipe fiz todos estes procedimentos, mas mesmo assim não abre se o cliente não estiver logado.

 

O site é este www.sonhofacil.com.br

 

Meu email: [email protected]

 

Grato pela ajuda

 

Francis

Olá,

 

Não sei se têm haver com o assunto, mas eu visitei seu site e encontrei a opção de digitar o CEP e calcular o frete durante o checkout. Isso é exatamente oque eu quero porém não encontrei a opção. Gostaria de saber se foi um modulo e onde consigo ele.

 

Obrigado,

Bruno.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Tu tinha instalado alguma versão do módulo anteriormente? Se sim, experimente desabilitar e desinstalar antes, em seguida limpe as tabelas criadas manualmente.

 

Vlw pela dica, funcionou!

 

Mas agora aparece a seguinte msg: 

 

O Prestashop não pôde conectar ao webservice dos Correios :

O Webservice dos Correios parece estar fora do ar, por favor aguarde alguns minutos e tente novamente

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 8 months later...

Boa Tarde.

 

Estou com a versão 1.5.6 e instalei o modulo Boleto bancario 2.7.1

Agora o estranho e que quando escolho HSBC ele não aparece os campos de dados para conta, agencia etc.

O mais estranho e que eu consigo finalizar a compra e na hora que eu clico no botao gerar boleto, ele não aparece e a pagina e direcionada a pagina principal.

 

alguem pode me dar uma ajuda?

Grato.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...