Jump to content

Recommended Posts

Carmine,

 

Até hoje não vi nenhum módulo de correios para a nova versão.

 

Acesse o fórum br -> http://forum.prestab...om.br/index.php e vá na sessão de módulos para download e procure um módulo para os correios. Certamente você vai encontrar algum, mas em versões anteriores. Lembre-se que é possível utilizar módulos de versões anteriores nas versões atuais (fazendo algumas modificações manuais).

 

Qualquer dúvida me pergunte.

Gabriel Pacheco

Edited by gapacheco (see edit history)
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá Relsi, muito obrigado.

Mas você pode me explicar qual arquivo devo baixar lá no Github?

grato

 

Existe um botão, no canto esquerdo com uma nuvem e a palavra "ZIP", clica nele que vai baixar um pacote chamado prestashop-correios-master.zip. Salve, descompacte o arquivo, renomeie a pasta para "correios" e suba pro teu diretório de módulo.

Edited by Relsi Hur Maron (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Existe um botão, no canto esquerdo com uma nuvem e a palavra "ZIP", clica nele que vai baixar um pacote chamado prestashop-correios-master.zip. Salve, descompacte o arquivo, renomeie a pasta para "correios" e suba pro teu diretório de módulo.

 

Puxa, valew!

Estava na minha cara e eu não via. Botão Zip...

 

Baixei, instalei e tudo rodou suave. Só não sei se está funcionando...

Aparece a relacão (PAC, Sedex, etc) mas tudo com o valor de R$ 10,00!

 

http://srseditora.co...ashop/index.php

 

Desculpa o aluguel mas está faltando eu fazer alguma coisa?

Edited by CaMaSa (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Existe um botão, no canto esquerdo com uma nuvem e a palavra "ZIP", clica nele que vai baixar um pacote chamado prestashop-correios-master.zip. Salve, descompacte o arquivo, renomeie a pasta para "correios" e suba pro teu diretório de módulo.

 

Relsi,

 

Eu baixei o arquivo, descompactei e subi para a pasta módulos, como vc informou. Até ai tudo certo. Na hora que vou instalar ele aparece uma página em branco e não instala. Quando volto na aba modulos e continua sem ter sido instalado. Uso o Prestashop 1.5.2 . Li o readme mas não fala nada sobre isso. Sabe o que pode estar acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Relsi,

 

Eu baixei o arquivo, descompactei e subi para a pasta módulos, como vc informou. Até ai tudo certo. Na hora que vou instalar ele aparece uma página em branco e não instala. Quando volto na aba modulos e continua sem ter sido instalado. Uso o Prestashop 1.5.2 . Li o readme mas não fala nada sobre isso. Sabe o que pode estar acontecendo?

 

Olá Guliherme, aqui eu instalei na versão 1.5.2 também. Tu tá com a exibição de erros do PHP habilitada? Se não estiver, habilita ai para ver o que dá.

 

Puxa, valew!

Estava na minha cara e eu não via. Botão Zip...

 

Baixei, instalei e tudo rodou suave. Só não sei se está funcionando...

Aparece a relacão (PAC, Sedex, etc) mas tudo com o valor de R$ 10,00!

 

http://srseditora.co...ashop/index.php

 

Desculpa o aluguel mas está faltando eu fazer alguma coisa?

 

Ainda não coloquei em operação, assim que finalizar aqui a configuração te dou um retorno se não conseguiu fazer ai ainda.

Link to comment
Share on other sites

Como habilito essa exibição, não faço a menor ideia de como fazer.

 

Procure pela entrada display_errors = off no teu php.ini e mude ela para display_errors = on

 

Se for um servidor compartilhado que não permita alterar as configurações do php, inclua essa linha no final do teu arquivo .htaccess:

 

php_flag display_errors On

Link to comment
Share on other sites

Puxa, valew!

Estava na minha cara e eu não via. Botão Zip...

 

Baixei, instalei e tudo rodou suave. Só não sei se está funcionando...

Aparece a relacão (PAC, Sedex, etc) mas tudo com o valor de R$ 10,00!

 

http://srseditora.co...ashop/index.php

 

Desculpa o aluguel mas está faltando eu fazer alguma coisa?

 

Mesma coisa aqui, tentei dar uma olhada no código, mas manjo muito pouco mesmo, fico no aguardo de solução, pelo menos já está instalando, é um avanço perto dos outros disponíveis! Obrigado pelo suporte, também ficarei no aguardo.

Link to comment
Share on other sites

Mesma coisa aqui, tentei dar uma olhada no código, mas manjo muito pouco mesmo, fico no aguardo de solução, pelo menos já está instalando, é um avanço perto dos outros disponíveis! Obrigado pelo suporte, também ficarei no aguardo.

 

Mandei uma mensagem para o desenvolvedor, se ele não responder até amanhã vou dar uma boa olhada no código e ver o que pode ser feito. É que no momento estou mais centrado em resolver outras pendências aqui da loja, mas retorno assim que possível.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Procure pela entrada display_errors = off no teu php.ini e mude ela para display_errors = on

 

Se for um servidor compartilhado que não permita alterar as configurações do php, inclua essa linha no final do teu arquivo .htaccess:

 

php_flag display_errors On

 

Aparece a seguinte mensagem:

 

[PrestaShop] Fatal error in module sql-install:

syntax error, unexpected '`

Não entendo nada de Php!!!

Link to comment
Share on other sites

Bueno, por aqui consegui resolver da seguinte forma:

 

- Removi esse módulo

- Atualizei o Prestashop para a versão 1.5.3.1

- Instalei esse módulo: http://forum.prestabrasil.com.br/viewtopic.php?f=29&t=6541

(que é o mesmo praticamente)

 

A principio funcionando corretamente. Leiam os tópicos caso tenham algum problema.

 

Abração!!!

Link to comment
Share on other sites

Bueno, por aqui consegui resolver da seguinte forma:

 

- Removi esse módulo

- Atualizei o Prestashop para a versão 1.5.3.1

- Instalei esse módulo: http://forum.prestab...php?f=29&t=6541

(que é o mesmo praticamente)

 

A principio funcionando corretamente. Leiam os tópicos caso tenham algum problema.

 

Abração!!!

 

Tentei fazer download, mas preciso de um cadastro nesse fórum. A tentei me cadastrar, mas já faz dias que meu cadastro ainda não foi ativado pelos moderadores. Você pode, por favor, postar esse módulo aqui de forma que eu consiga baixar?

Link to comment
Share on other sites

Tentei fazer download, mas preciso de um cadastro nesse fórum. A tentei me cadastrar, mas já faz dias que meu cadastro ainda não foi ativado pelos moderadores. Você pode, por favor, postar esse módulo aqui de forma que eu consiga baixar?

 

Estranho, meu cadastro liberou rápido, mas ontem outra pessoa disse que teve problema também, então deve estar com algum erro por lá.

 

Enfim, baixei lá e subi para o meu dropbox, é só baixar: http://dl.dropbox.com/u/46145456/correioscarrier_ps1.5.2.0.zip

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Estranho, meu cadastro liberou rápido, mas ontem outra pessoa disse que teve problema também, então deve estar com algum erro por lá.

 

Enfim, baixei lá e subi para o meu dropbox, é só baixar: http://dl.dropbox.co...r_ps1.5.2.0.zip

 

O módulo instalou aparentemente sem problemas. Agora eu tenho as transportadoras. Já configurei o CEP no módulo.

 

O problema é que na loja ainda aparece "Frete Grátis".

Link to comment
Share on other sites

O módulo instalou aparentemente sem problemas. Agora eu tenho as transportadoras. Já configurei o CEP no módulo.

 

O problema é que na loja ainda aparece "Frete Grátis".

 

Esse bug ai do "Frete grátis" ainda não consegui verificar, mas temporáriamente apenas traduzi a string para "Aguardando Endereço." Pois assim que o usuário loga, ou o vistante insere o endereço, o módulo calcula o frete e exibe o valor na posição.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse bug ai do "Frete grátis" ainda não consegui verificar, mas temporáriamente apenas traduzi a string para "Aguardando Endereço." Pois assim que o usuário loga, ou o vistante insere o endereço, o módulo calcula o frete e exibe o valor na posição.

 

Certo.

 

Pelo que entendi, o usuário deve estar logado com endereço registrado para que o módulo funcione bem. Caso contrário aparece "Frete grátis". Correto?

 

Para suprir isso, você trocou a string de frete gratis para aguardando endereço, pois seria ncessario que o usuário logue para fazer a compra. Correto?

 

Se estou correto, em qual arquivo eu devo alterar a String de frete grátis?

Link to comment
Share on other sites

 

Como voCes estão conseguindo instalar o meu fica dando a mensagem

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - correioscarrier :

Estimado...logrei instalar fazendo uma modificação no arquivo sql-install.php do módulo correioscarrier

coloquei isso em comentário:

// Insere Caixas sem valores

//$sql[] = "INSERT INTO `"._DB_PREFIX_."correios_caixas` (`id_caixa`, `nome_caixa`, `comprimento`, `altura`, `largura`, `peso`, `cubagem`) VALUES

// ('1', 'Caixa Micro', '20', '12', '17', '0.1', '4080'),

// ('2', 'Caixa Pequena', '28', '12', '21', '0.15', '7056'),

// ('3', 'Caixa Média', '36', '14', '29', '0.25', '14616'),

// ('4', 'Caixa Grande', '44', '17', '38', '0.4', '28424'),

// ('5', 'Caixa Grande Dupla', '44', '40', '38', '0.8', '66880'),

// ('6', 'Caixa Atacado GD', '59', '40', '59', '1.35', '139240');";

 

instalou mas ainda não sei o por que e não sei as conseqüências

Abraço

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Estimado...logrei instalar fazendo uma modificação no arquivo sql-install.php do módulo correioscarrier

coloquei isso em comentário:

// Insere Caixas sem valores

//$sql[] = "INSERT INTO `"._DB_PREFIX_."correios_caixas` (`id_caixa`, `nome_caixa`, `comprimento`, `altura`, `largura`, `peso`, `cubagem`) VALUES

// ('1', 'Caixa Micro', '20', '12', '17', '0.1', '4080'),

// ('2', 'Caixa Pequena', '28', '12', '21', '0.15', '7056'),

// ('3', 'Caixa Média', '36', '14', '29', '0.25', '14616'),

// ('4', 'Caixa Grande', '44', '17', '38', '0.4', '28424'),

// ('5', 'Caixa Grande Dupla', '44', '40', '38', '0.8', '66880'),

// ('6', 'Caixa Atacado GD', '59', '40', '59', '1.35', '139240');";

 

instalou mas ainda não sei o por que e não sei as conseqüências

Abraço

 

 

 

Perfeito

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal estou com problemas para instalar esse modulo uso a versão 1.5.3.1 do Prestashop aparece a seguinte mensagem ao importar o arquivo:

 

[PrestaShop] Fatal error in module Tools:

Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mcove479/public_html/modules/correioscarrier/correioscarrier.php:1040)

 

Alguma dica porfavor!

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar o módulo numa boa no PS 1.5.3.1 mas, quando tento configurar ocorre o seguinte erro:

 

 

 

Tentei por várias vezes e nada.

 

Na cofniguração informo os seguintes dados:


  • CEP: <meu cep>
    Empresa: <deixo em branco>
    Senha: <deixo em branco>
    Mão própria: <deixo desmarcado>
    Valor declarado...: <deixo desmarcado>
    Aviso de Recebimento: <deixo desmarcado>
    Toda a lista de caixas está preenchida.

Alguém já passou por isso?

 

Obrigado!

Caram.:

 

 

Estou com esse mesmo problema...

Alguém conseguiu resolver?

Link to comment
Share on other sites

Não consigo visualizar as opções de frete e quando tento dar um checkout aparece a mensagem abaixo. Estou com usuário logado

There is 1 error

  1. There are no carriers that deliver to the address you selected.

Configurei o endereco do usuaário como abaixo:

  • Teste tester
  • rua geral
  • 88045-530 florianópolis
  • Brazil
  • 33335599

Link to comment
Share on other sites

Esse módulo dos Correios é essencial para os brasileiros que usam Prestashop. Deveria vir nativo, e deveriam providenciar isso o mais rápido possível.

 

Será que alguém conseguiu fazer funcionar? Eu verifiquei o código fonte, mas aparentemente o autor deste módulo o fez baseado em outro módulo de frete, que provavelmente era de outra versão, e ainda não fez a adaptação 100% à versão 1.5.x ...

 

Se alguém quiser fazer um grupo de trabalho pra escrever este módulo, eu posso ajudar, mas não manjo muito de PHP.

Link to comment
Share on other sites

Será que alguém conseguiu fazer funcionar? Eu verifiquei o código fonte, mas aparentemente o autor deste módulo o fez baseado em outro módulo de frete, que provavelmente era de outra versão, e ainda não fez a adaptação 100% à versão 1.5.x ...

 

Sim Michel, aqui esta funcionando com essa versão do módulo: http://dl.dropbox.com/u/46145456/correioscarrier_ps1.5.2.0.zip no meu prestashop 1.5.3

 

Pelo que eu tenho percebido das mensagens acima, o pessoal esta tendo problemas devido:

 

- A não desinstalação completa de módulos anteriores, tem que remover tudo, inclusive as tabelas, foi assim que fiz funcionar aqui.

- Ao webservice do correio estar fora do ar; bom isso é uma merda e acontece mesmo, mas o problema é lá nos correios. A solução pra isso é utilizar um cache, ou configurar o frete manualmente.

- Não observação das configurações do prestashop em relação a utilização de frete.

 

Mas o primeiro caminho para instalar essa versão ai do módulo, é remover completamente od dados de outros módulos dos correios que tenham tentado. Vale também verificar no post original, que publiquei mensagens acima, se existe alguma alteração para o módulo acima.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que este módulo deve estar com alguma linha mal escrita. Tentei instalar numa versão nova do PS aqui e deu a seguinte mensagem:

 

[PrestaShop] Fatal error in module Tools:
Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/grava051/public_html/shopping/modules/correioscarrier/correioscarrier.php:1040)

 

Eu não sei que tipo de erro é esse. Mas o que eu quis dizer é que o que eu sinto muita falta no PS é de um grupo de pessoas que dediquem mais tempo pro desenvolvimento dos módulos, como ocorre no Magento, por exemplo.

 

Eu estou estudando linguagem de programação e ainda não tenho muito conhecimento. Mas já usei o PrestaShop em outra oportunidade e abandonei por falta de suporte dos módulos brasileiros (o sistema atualizava, mas os módulos não).

 

Um dos meus objetivos é desenvolver pra PrestaShop, e disponibilizar os módulos pra galera gratuitamente...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema é que este módulo deve estar com alguma linha mal escrita. Tentei instalar numa versão nova do PS aqui e deu a seguinte mensagem:

 

[PrestaShop] Fatal error in module Tools:
Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/grava051/public_html/shopping/modules/correioscarrier/correioscarrier.php:1040)

 

Eu não sei que tipo de erro é esse. Mas o que eu quis dizer é que o que eu sinto muita falta no PS é de um grupo de pessoas que dediquem mais tempo pro desenvolvimento dos módulos, como ocorre no Magento, por exemplo.

 

 

Baixe o arquivo e exclua todas as linhas em branco que houverem após a tag de fechamento do php, em seguida mande o arquivo para o servidor novamente, deve resolver.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Baixe o arquivo e exclua todas as linhas em branco que houverem após a tag de fechamento do php, em seguida mande o arquivo para o servidor novamente, deve resolver.

 

Antes tinha dado isso comigo, é só ir na linha 1040 e apagar as linhas em branco mesmo.

Agora estou com ele funcionando 100% eu acredito, ainda não coloquei minha loja no ar, mas está quase pronta.

 

http://www.mushroomshops.com.br

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou usando esse na versão 1.5.2, veja se funciona ai na tua: https://github.com/r...tashop-correios

 

Olá Relsi,

 

por favor ve se tem como vc me ajudar, eu baixai o arquivo zipado que vc postou, mas quando tento incluir o módulo me dá esta msg:

 

[PrestaShop] Fatal error in module Tools:

Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/vtscombr/public_html/ps/modules/correioscarrier/correioscarrier.php:1040

 

Tentei também copiar o conteudo da pasta para a pasta correioscarrier em módulos, mas também me dá um erro de não foi passível carreagar o módulo.

 

Obrigado.

E quando coloco copio a pasta direto n

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para quem está procurando o módulo dos Correios (Brasil) para a versão 1.5.3.1

a versão 1.5.2.0 funciona perfeitamente porém tava com um bug na hora de instalar,

seguinte erro:

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - correioscarrier :

Fiz algumas alterações no sql e funcionou perfeitamente. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse bug ai do "Frete grátis" ainda não consegui verificar, mas temporáriamente apenas traduzi a string para "Aguardando Endereço." Pois assim que o usuário loga, ou o vistante insere o endereço, o módulo calcula o frete e exibe o valor na posição.

 

 

Lendo todas as informações que passastes aqui no forum, tentei instalar o modulo de correios, que baixei do link que colocastes,não deu certo,ele nem aparece,oque sugere?

Link to comment
Share on other sites

O módulo funcionava perfeitamente. Agora tudo o que tento comprar é frete Gratis.

 

É tenso. Isso aí que atrapalha de abrir minha loja! Por isso que devia ter uma galera só fazendo isso. Eu nem me encomodaria de pagar uns 100 reais num módulo de correios que funcionasse.

 

Tá difícil... Esperar o PrestaSHop começar a desenvolver módulo pro BR não vai rolar. Preciso abrir a loja, que está off desde janeiro...

Link to comment
Share on other sites

Descobri agora que esse negócio do Frete Gratis acontece sempre que o produto tem uma dimensão que não se encaixa em nenhuma das "caixas" cadastradas no módulo (BO).

 

É impossível saber todos os tamanhos de caixas que eu preciso pra enviar todos os meus produtos. Alguém sabe uma solução alternativa?

 

 

EDIT::

 

Como faço pra tirar esse negócio idiota de calcular o frete de acordo com caixas pré cadastradas? Alguem sabe???

Edited by Michael Nascimento (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para quem está procurando o módulo dos Correios (Brasil) para a versão 1.5.3.1

a versão 1.5.2.0 funciona perfeitamente porém tava com um bug na hora de instalar,

seguinte erro:

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - correioscarrier :

Fiz algumas alterações no sql e funcionou perfeitamente. :D

 

Luis na versao PrestaShop™ 1.5.4.0 continua com o mesmo erro, pode ajudar?

 

Grande abraço

 

Clessio

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o desenvolvedor do módulo a ultima versão é para PS 1.4.X. e um upgrade para PS 1.5. não foi planejado. Tanto que o downloadlink foi retirado, aliás a pagina inteira foi retirada da rede.

 

Com PS vc. facilmente pode configurar correios com as ferramentas de bordo e não necessita de um módulo extra para isso. Veja tbm. aqui.

 

http://www.prestasho...ost__p__1099479

Link to comment
Share on other sites

No arquivo de localização do teu tema.

 

 

Amigo, aqui você descreve que tem que ser " No arquivo de localização do teu tema " .

Eu estou levando uma surra e não to conseguindo achar este arquivo, será que você poderia informar o caminho completo do arquivo que mudou?

O restante do carrinho, está tudo funcionando corretamente no PS 1.5.4.0

Eu agradeço a sua ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Antes tinha dado isso comigo, é só ir na linha 1040 e apagar as linhas em branco mesmo.

Agora estou com ele funcionando 100% eu acredito, ainda não coloquei minha loja no ar, mas está quase pronta.

 

http://www.mushroomshops.com.br

 

 

Amigo, visitei o site e achei muito maneiro.

O senhor poderia me dizer como que conseguiu alterar a escrita do carrinho "FRETE GRÁTIS" para a escrita "Aguardando cep" ?

ficaria muito grato.

 

abs.

Ronald

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

instalei o modulo da versão 1.5.3.1 na versão 1.5.4 e não aparece na loja de jeito nenhum. Alem disso, cada alteração feita na aba Transportadora da erro de página.

Alguem tem o modulo pra a versão nova?

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá, pessoal!!

 

Instalei o módulo no PS. 1.5.4.1, e não tive problema para instalação ou configuração...

porém o valor do frete indicado na loja não bate com o valor calculado no site do Correios...

Alguém sabe o que pode ser isso? ou tem ideia de como resolver?

 

Grato!

Wellington Dantas

Edited by Wellington Dantas (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!!

 

Instalei o módulo no PS. 1.5.4.1, e não tive problema para instalação ou configuração...

porém o valor do frete indicado na loja não bate com o valor calculado no site do Correios...

Alguém sabe o que pode ser isso? ou tem ideia de como resolver?

 

Grato!

Wellington Dantas

 

Verifique se o peso está correto e se é necessário o cálculo da cubagem (não sei como funciona no módulo).

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde pessoal,

 

Estou com um problema para finalização de uma compra no passo 4 (envio), já tenho configurado o modulo dos correios e aparentemente esta OK.

Ele apresenta o erro:

Escolha o método de entrega

 

Também é apresentado outro erro na tela endereço.

Em anexo o erro para quem puder dar uma força agradeço.

 

Obrigado!

Edited by alanmenk (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

A versão é: PrestaShop™ 1.5.4.1

O módulo extra que tentei instalar foi dos Correios que está disponível aqui no forum.

Não houve nenhum alteraçaõ no thema, trata-se da versão default.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Estou com o Pretashop 1.5.4.0 e quando instalo este modulo do Correio 1.5.2.0, começo a ter problema no Carrinho de compra. O site fica MUITO LENTO, e quando vou adicionar um produto, aparece o erro:

 

Impossible to add the product to the cart.

 

textStatus: 'error'

errorThrown: ''

responseText:

 

Mesmo com a mensagem de erro, se eu atualizar a página, ele adiciona o produto no carrinho de compra.

 

Tentei corrigir, desativando o Ajax no modulo Carrinho de Compra, ele não informa mais sobre o erro, entretando piora, pois não adiciona nenhum produto no carrinho.

 

Não sei como corrigir este problema. Estou sem o modulo do correio instalado e estou pensando em criar um tabela manual no próprio prestashop criando a transportadora Correios.

 

Será que espero uma atualização no modulo ou cria um tabela para calculo offline?

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, o módulo está funcionando corretamente na versão 1.5.4.

 

Eu consegui fixar 2 bugs que estavam acontecendo com muitas pessoas:

 

* PHP Error: Cannot Modify Header Information

 

Em alguns servidores, a quantidade de buffering é limitada, então quando isso ocorre, você precisa utilizar uma função do PHP chamada ob_start para solucionar esse problema.

 

Solução: Adicionar a função ob_start após o começo da tag php dentro do arquivo correioscarrier, que fica no caminho: /modules/correioscarrier/

 

* Não funcionamento da Loja por não instalar as Transportadoras ou Conexão do Webservice dos Correios não funcionando corretamente

 

No caminho /modules/correioscarrier/ existe um arquivo chamado correioscarrier.php que está com um erro de sintaxe na consulta SQL na linha 432.

 

$servicesConfiguration = Db::getInstance()->ExecuteS('SELECT * FROM `'._DB_PREFIX_.'correios_caixas`');

 

O erro está no uso do ` (apóstrofo) depois da cláusula FROM, o que resulta em erro na consulta, logo, a variável $servicesConfiguration retornava false ao invés de um array com os codes dos serviços dos correios.

 

Solução: Remover esse apóstrofo que aparece depois da cláusula FROM.

 

Feito isso, os problemas serão resolvidos. :)

 

Estou deixando em anexo o módulo modificado por mim.

correioscarrier_1.10.zip

Edited by Diego Lopes (see edit history)
  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

alguém poderia me ajuda ?

quando tento realizar uma compra da o seguinte erro

 

Existe 1 erro.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

 

já configurei o correio e nada adianta

Link to comment
Share on other sites

Caros,

 

em módulos, tentei subir o módulo dos Correios e deram os seguintes erros:

 

> Cheque: Para a ordem de'e endereço devem ser configurados para utilizar este módulo corretamente.

 

> Se você quer ser capaz de utilizar plenamente o painel AdminModules e têm módulos livres disponíveis, você deve habilitar a seguinte configuração em seu servidor:

- Habilitar allow_url_fopen

 

O primeiro citado não sei do que se trata. Alguém saberia me responder?

 

O segundo se refere ao servidor. Uso o CPANEL e já tentei criar um arquivo no public_html com o nome php.ini com as seguintes informações:

allow_url_fopen = On

Como sugerido por um outro fórum, mas não consegui solucionar. O Prestashop continua apontando o erro.

 

Alguém poderia me orientar como ativaria isto?

 

Obrigada

 

Chris

Link to comment
Share on other sites

@ Christiani - por favor não abra um tópico próprio se o problema se refere a um módulo aonde já existe um tópico para todos os problemas e dúvidas que estão sendo tratados para tal. Obrigada.

 

Migrei a sua pergunta para o módulo de correios.

Link to comment
Share on other sites

Funciona o modulo dos correios, na versão do Diego Lopes, para o Prestashop 1.5.4:

 

Para quem não conseguiu, verifique o peso e as dimensão dos produtos cadastrados. Os produtos que não configurei o peso, também não aparecem transportadoras disponíveis, segue o print com a lista do correio com tema padrão: correio.png

 

ENTRETANTO, o meu problema ainda continua! O botão de adicionar o produto no carrinho, quando aperto aparece o erro:

Impossible to add the product to the cart.

 

textStatus: 'error'

errorThrown: ''

responseText:

erro.png

Tenho que atualizar a página para o produto aparecer o carro de compra, tentei desativar o AJAX, que me parece um conflito do módulo dos correios com o carrinho de compra, ele para de adicionar o produto se deixar o AJAX desativado!

 

Está difícil aqui! Alguem sabe por onde posso começar?

Link to comment
Share on other sites

@ Christiani - por favor não abra um tópico próprio se o problema se refere a um módulo aonde já existe um tópico para todos os problemas e dúvidas que estão sendo tratados para tal. Obrigada.

 

Migrei a sua pergunta para o módulo de correios.

 

Caro moderador,

 

as minhas dúvidas não são em específico do módulo Correios. São relativos aos alertas do prestashop que citei. Há outro tópico que trate destes alertas citados?

 

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, o módulo está funcionando corretamente na versão 1.5.4.

 

Eu consegui fixar 2 bugs que estavam acontecendo com muitas pessoas:

 

* PHP Error: Cannot Modify Header Information

 

Em alguns servidores, a quantidade de buffering é limitada, então quando isso ocorre, você precisa utilizar uma função do PHP chamada ob_start para solucionar esse problema.

 

Solução: Adicionar a função ob_start após o começo da tag php dentro do arquivo correioscarrier, que fica no caminho: /modules/correioscarrier/

 

* Não funcionamento da Loja por não instalar as Transportadoras ou Conexão do Webservice dos Correios não funcionando corretamente

 

No caminho /modules/correioscarrier/ existe um arquivo chamado correioscarrier.php que está com um erro de sintaxe na consulta SQL na linha 432.

 

$servicesConfiguration = Db::getInstance()->ExecuteS('SELECT * FROM `'._DB_PREFIX_.'correios_caixas`');

 

O erro está no uso do ` (apóstrofo) depois da cláusula FROM, o que resulta em erro na consulta, logo, a variável $servicesConfiguration retornava false ao invés de um array com os codes dos serviços dos correios.

 

Solução: Remover esse apóstrofo que aparece depois da cláusula FROM.

 

Feito isso, os problemas serão resolvidos. :)

 

Estou deixando em anexo o módulo modificado por mim.

 

Boa tarde... Então povo.. ha dias que estou tentando configurar esse modulo sem sucesso.. Instala tranquilo, mas na hora de configurar aparece aquela mensagem querida: "O Prestashop não pôde conectar ao webservice dos Correios : O Webservice dos Correios parece estar fora do ar, por favor aguarde alguns minutos e tente novamente"

 

Instalei um monte.. Até esse aqui que o nosso amigo Diego... mas meu.. nada! Com os poucos conhecimentos que tenho de PHP estou tentando achar o problema, mas sem sucesso nenhum... Ajuda please!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aqui funcionou direito (Prestashop 1.5.4.1) , porém o site fica muito lento quando tenho pelo menos 1 produto no carrinho, parece que a cada página acessada ele recalcula o frete, o que torna o site muito ruim para navegar. Alguém também passou por isso? Tem alguma solução? OBS: Se o carrinho está vazio o site não fica lento, o que leva a crer que o problema é realmente por causa do cálculo do frete via webservice dos correios.

 

SOLUÇÃO TEMPORÁRIA: Desativei o módulo "blockcart" ou em português "Bloco do Carrinho", com isso perdi umas "firulas" do carrinho em ajax, porém ganhei em performance do site, desta forma só fica lento quando entramos na página do carrinho, mas não fica lento quando navegamos em outras páginas da loja.

Edited by ricardomyra (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Aqui funcionou direito (Prestashop 1.5.4.1) , porém o site fica muito lento quando tenho pelo menos 1 produto no carrinho, parece que a cada página acessada ele recalcula o frete, o que torna o site muito ruim para navegar. Alguém também passou por isso? Tem alguma solução? OBS: Se o carrinho está vazio o site não fica lento, o que leva a crer que o problema é realmente por causa do cálculo do frete via webservice dos correios.

 

SOLUÇÃO TEMPORÁRIA: Desativei o módulo "blockcart" ou em português "Bloco do Carrinho", com isso perdi umas "firulas" do carrinho em ajax, porém ganhei em performance do site, desta forma só fica lento quando entramos na página do carrinho, mas não fica lento quando navegamos em outras páginas da loja.

 

Cara, no menu Modulos > Posições, se você dá uma Ctrl+F e digitar Correios, vai aparecer um Modulo denominado Transporte pelos Correios que é ligado a uma ação actionCarrierUpdate. Como eu estou iniciando no PrestaShop, eu não ousei mexer em nada, mais creio que preenchendo o campo Excepções com as paginas que não queira que o modulo apareça, resolve esse problema. Não tenho certeza, mais creio que na documentação tenha algo relacionado a isso. Eu ainda estou lendo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou rodando na versão 1.5.4.1 e executando a loja em /localhost/minhaloja esta funcionando perfeitamente o cálculo quando o produto é enviado para o carrinho e listando as opções de entrega dos correios. Porém quando publico no meu servidor, aparece como Frete Grátis e também não esta listando as opções dos Correios no transporte, aparece somente minha transportadora. Eu já fiz as seguintes validações:

  • allow_url_fopen esta On;
  • Não acontece nenhum erro aparente de javascript (pelo menos não loga nada no console do Chrome);
  • Verifiquei as dimensões do produto testado no servidor e estão de acordo com testadas localhost (nos dois casos os produtos estão sem largura, altura ou peso, lembrando que funciona Localhost);
  • Verifiquei nas configurações das transportadoras e todas estão liberadas para região South America (O endereço que estou testando é do Brasil e já validei o mesmo);

Alguém tem alguma idéia de como resolver isto ou alguma dica sobre oque mais posso verificar?

Edited by aligjonatas (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Na versão 1.5.4.0 funcionou, eu fiz uma transferencia de domínio e atualização da versão para o Prestashop 1.5.4.1 que deu problema. Na instalação do modulo sem erros, entretando no momento de configurar o modulo incluindo CEP, aparece o erro:

erro.png

 

Eu exclui a linha com problema, o modulo terminou a instalação com sucesso e cadastra as transportadoras (PAC , SEDEX , ... ) entretanto não funcionou.

________

Resolvido:

Corrigi este problema alterando o idioma! Minha loja estava em portugues de portugal (pb), alterei para Portugues do Brasil (br) e funcionou!

Edited by l4p84 (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta,

Porém os produtos não estão com preços fixos de 10,00 de frete, estão todos zerados. E também parece-me que o modulo dos correios está configurado. A unica opção que tenho ao configurá-lo é de inserir meu CEP e se desejo mostrar todas as formas de envio no carrinho de compras quando o frete for grátis, deixei essa opção ativada.

Mesmo com tudo certinho sempre me mostra 10,00 de frete em todos ou quando configuro o envio eu tenho frete como grátis em todos :/ Nem sei o que faço mais.

Link to comment
Share on other sites

Agora o modulo está funcionando bem aqui na versão 1.5.4.0. Inicialmente, estava bem lento, mas eu desinstalei e instalei novamente e ficou normal.

 

Fiz também uma pequena alteração no código, para disponibilizar o frete frátis quando a compra é acima de determinado valor, zerar o envio apenas para PAC, pois aqui ele estava disponibilizando o frete grátis em todas as modalidades, até e-sedex que não utilizo.

 

A alteração é no arquivo /classes/Cart.php.

Inclui (" if ($carrier->id == '41190' ) ") para verificar se o codigo é PAC (no meu caso o numero do PAC é 41190), caso sim, ele faz frete grátis, caso contrário ele sai e calcula o valor normalmente. Inclui na linha aproximadamente 2650, conforme abaixo:

 

 // Free fees
 $free_fees_price = 0;
 if (isset($configuration['PS_SHIPPING_FREE_PRICE']))
  $free_fees_price = Tools::convertPrice((float)$configuration['PS_SHIPPING_FREE_PRICE'], Currency::getCurrencyInstance((int)$this->id_currency));
 $orderTotalwithDiscounts = $this->getOrderTotal(true, Cart::BOTH_WITHOUT_SHIPPING, null, null, false);
 if ($orderTotalwithDiscounts >= (float)($free_fees_price) && (float)($free_fees_price) > 0)
 {
  if ($carrier->id  == '41190' )
  {
Cache::store($cache_id, $shipping_cost);
return 0;
  }
 }
...

Edited by l4p84 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Agora o modulo está funcionando bem aqui na versão 1.5.4.0. Inicialmente, estava bem lento, mas eu desinstalei e instalei novamente e ficou normal.

 

Fiz também uma pequena alteração no código, para disponibilizar o frete frátis quando a compra é acima de determinado valor, zerar o envio apenas para PAC, pois aqui ele estava disponibilizando o frete grátis em todas as modalidades, até e-sedex que não utilizo.

 

A alteração é no arquivo /classes/Cart.php.

Inclui (" if ($carrier->id == '41190' ) ") para verificar se o codigo é PAC (no meu caso o numero do PAC é 41190), caso sim, ele faz frete grátis, caso contrário ele sai e calcula o valor normalmente. Inclui na linha aproximadamente 2650, conforme abaixo:

 

 // Free fees
 $free_fees_price = 0;
 if (isset($configuration['PS_SHIPPING_FREE_PRICE']))
  $free_fees_price = Tools::convertPrice((float)$configuration['PS_SHIPPING_FREE_PRICE'], Currency::getCurrencyInstance((int)$this->id_currency));
 $orderTotalwithDiscounts = $this->getOrderTotal(true, Cart::BOTH_WITHOUT_SHIPPING, null, null, false);
 if ($orderTotalwithDiscounts >= (float)($free_fees_price) && (float)($free_fees_price) > 0)
 {
  if ($carrier->id  == '41190' )
  {
Cache::store($cache_id, $shipping_cost);
return 0;
  }
 }
...

 

Eu não aconselho você fazer dessa forma, @l4p84, pois isso se chama "gambiarra".

 

Não sei se é um bug do Prestashop, mas fretes com peso acima do normal (no meu caso foi 30KG), ele zera o carrinho, ou seja, eu tive que colocar o peso real do produto.

 

Configure corretamente os produtos e evite ao máximo essas soluções que alteram o Core da aplicação, porque apesar de parecerem funcionais, amanhã poderão dar dor de cabeça.

 

Solução encontrada: Alterar o peso do produto, e evitar colocar pesos muito altos.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Alguém pode mostrar uma tela de configuração deste módulo? Pois acho, pelo que li aqui, que no meu caso, não está aparecendo tudo. Vejam só a minha imagem, é só o que aparece na configuração, é só isso mesmo?

 

Beltrão.

 

conf.jpg

 

É isso mesmo, não está faltando nada ai. Depois que clica em enviar, o resto é com o PrestaShop.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo retorno,

 

Agora vamos a próxima dúvida.

 

Meu presta é o 1.5.4.1.

Meu template é o Leoshoes.

O modulo correios é o 1.5.2.0

 

A instalação ocorreu sem nenhum problema, configuro na opção catálogo/produtos/envio, as formas de envios do produto (ver imagem 01).

Infelizmente, no site, as únicas formas que aparecem é o PAC e Sedex (imagem 02), mesmo eu tendo marcado 4 opções de envio.

Obs: isso ocorre tanto no template (temas) leoshoes como no Default

 

Alguém sabe me dizer o que pode ser, será as versões que são incompatíveis.

 

Agradeço,

 

Beltrão.

 

correios.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Diego, sou novato em PrestaShop (instalado o 1.5.4.1), instalei o modulo que disponibilizou e funciona em partes, quando escolho uma das opções de envio (sedex, pac ou sedex a cobrar) e clico em próximo a página fica em branco, pode me auxiliar a resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Então eu também tenho este problema, estou tentando resolver, mas ate onde vi é problema no modulo de pagamento desative todas as forma e deixe como TRANSFERENCIA BANCARIA, voce notará que o prestashop abre e fecha o pedido, o "pau" esta nads formas de pagamento....

Estou tentando com PAGSEGURO, mas ate o momento sem sucesso, se eu conseguir lhes aviso e aguardo ajuda . . .

Link to comment
Share on other sites

Verdade hdeskinf, enviei uma mensagem ao PagSeguro para ver se eles tem alguma solução para isso. Se houver um retorno faço postagem.

Muito obrigado, se eu tiver alguma noticia também aviso, mas o problema é que o pessoal do forum, nao interage muito dai ta dificil .. . .
Link to comment
Share on other sites

ALguem pode me ajudar com um problema?

instalei o modulo dos correios e esta tudo certinho!

quer dizer tenhos 2 problemas para resolver!

1 - o pac esta mais caro que o sedex

2 - quando nao esta logado em uma conta aparece como frete gratis!

como faco para corrigir ?

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer uma alteracao que ajudou!

acessei o arquivo blockcart que fica dentro da pasta modulos do tema e mudei tudo que tinha free shipining para aguardando cep!

ai quando cliente loga na conta ele calcula o frete!

so me falta arrumar o pac que esta mais caro que o sedex! alguem teve esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer uma alteracao que ajudou!

acessei o arquivo blockcart que fica dentro da pasta modulos do tema e mudei tudo que tinha free shipining para aguardando cep!

ai quando cliente loga na conta ele calcula o frete!

so me falta arrumar o pac que esta mais caro que o sedex! alguem teve esse problema?

 

1ª Solução:

 

Depende, isso pode ser devido à problemas no cadastro do usuário. Pense comigo:

 

Você provavelmente fez um cadastro com o seu CEP, e a loja deve estar a um CEP perto do CEP cadastrado no usuário, ou seja, o Sedex acaba não tendo preço alto. Faça um novo cadastro e coloque um CEP qualquer que seja muito distante do CEP cadastrado na loja, e tente novamente.

 

2ª Solução:

 

Você com certeza está colocando o peso errado do produto, aumente o peso do protudo e veja se há alteração no preço, caso não haja, reveja a 1ª solução.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

1ª Solução:

 

Depende, isso pode ser devido à problemas no cadastro do usuário. Pense comigo:

 

Você provavelmente fez um cadastro com o seu CEP, e a loja deve estar a um CEP perto do CEP cadastrado no usuário, ou seja, o Sedex acaba não tendo preço alto. Faça um novo cadastro e coloque um CEP qualquer que seja muito distante do CEP cadastrado na loja, e tente novamente.

 

2ª Solução:

 

Você com certeza está colocando o peso errado do produto, aumente o peso do protudo e veja se há alteração no preço, caso não haja, reveja a 1ª solução.

 

Abraços,

 

Agora esta calculando,

no cadastro do produto eu retirei a altura e largura, deixei sem nada

so coloquei o peso do produto, e ele calculouo preço aproximado do que esta no site dos correios.

acho que para o produtos do site , ja me é suficiente.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, Boa tarde,

 

Instalei o módulo dos correios do Diego no prestashop 1.5.4.1 no meu servidor, porém, o mesmo não faz a conexão do webservice. Já tentei várias situações que achei nos fóruns, mas sem sucesso., seguem as minhas tentativas:

 

allow_url_fopen = on (na pasta do correioscarrier como php.ini)

chomod 777 - (na pasta do correioscarrier)

Atualizei o meu BD, pois estava com o português de Portugal, passei para PT-BR.

Desinstalei e instalei o modulo várias vezes com todas estas tentativas acima.

 

Não sei mais o que fazer e estou quase desistindo.

 

Alguma alma bondosa pode me auxiliar ?

 

No aguardo. Grato.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...