Hello, Guest |
| Register
Remember me Forgot password ?
Site Map Site Map Contact us Contact us
PrestaShop e-commerce software
  650 users online
Forum  >  PrestaShop Communities  >  Português  >  Thread

3 of 7
3
Post Reply
New Topic
[Projeto] SAFT-PT

Posted: 09 December 2009 02:31 AM   [ Ignore ]   [ # 31 ]
Apprentice
RankRank

• total: 38
  • last 7 days: 0

Nosso sistema de contabilidade actual é o POC até ao fim do ano, e para simplificar o nosso sistema de contabilidade e ajustar aos outros países como os da união passa então para SNC. Trata -se de um conjunto de normas coerente com as normas internacionais de contabilidade em vigor na União Europeia.

Tenta de pesquisar “SNC” no Google para mais detalhes.

Signature 

découvrir, apprendre et maîtriser

Posted: 09 December 2009 05:50 AM   [ Ignore ]   [ # 32 ]
Moderator
RankRankRank

• total: 334

Obrigado pela dica… estava mesmo por fora wink

Signature 

Exadra37 - Moderator in Portuguese Community.

Unlimited Categories V 1.0

Importar EXCEL para SQL

Reset Total ao Prestashop / Total Reset Prestashop

Posted: 18 December 2009 12:42 PM   [ Ignore ]   [ # 33 ]
Apprentice
RankRank

• total: 29

Tenho andado a brincar com o Primavera Express, gratuito, e aquilo é muito bom e já devidamente preparado para o SAFT.

Pretendo mesmo trabalhar em 2 plataformas, o PS e o PRimavera Express. É óbvio que é um pouco chato ter que trabalhar em duas, mas o Express é um programa de facturação quase completo, com tudo o que um pequeno lojista precisa e é muito fácil de usar. Com umas pequenas indicações de um primo contabilista até eu, que sou nabo na contabilidade, mexo naquilo.

Posted: 18 December 2009 08:05 PM   [ Ignore ]   [ # 34 ]
Moderator
RankRankRank

Eu pago ao contabilista para alguma coisa… contabilidade é com ele wink

eu preocupo-me em vender e facturar e ele trata da papelada toda que é para isso que lhge pagamos…

uma plantaforma já dá que fazer quanto mais duas…

mas se queres duas plantaformas tens o projecto colibri que parece porreiro também wink

Signature 

Importar EXCEL para SQL

Posted: 19 December 2009 02:24 AM   [ Ignore ]   [ # 35 ]
Apprentice
RankRank

Onde extrair um factura tem que haver maneira de extrair o conteúdo com o saft-pt é obrigatório, ou seja, tanto para a facturação como para a contabilidade. não há voltas a dar.

Signature 

Posted: 19 December 2009 05:51 PM   [ Ignore ]   [ # 36 ]
Apprentice
RankRank

exadra37 - 18 December 2009 08:05 PM
Eu pago ao contabilista para alguma coisa… contabilidade é com ele wink

eu preocupo-me em vender e facturar e ele trata da papelada toda que é para isso que lhge pagamos…

uma plantaforma já dá que fazer quanto mais duas…

mas se queres duas plantaformas tens o projecto colibri que parece porreiro também wink

O Primavera Express é de FACTURAÇÃO unicamente. Um pequeno comerciante por conta própria que não ultrapasse os 10 mil euros de facturação não precisa de grandes contabilidades nem contabilistas para nada.

Posted: 20 December 2009 12:23 PM   [ Ignore ]   [ # 37 ]
Moderator
RankRankRank

mas isso é para quem factura serviços e consegue fugir a facturar muita coisa…

se tiver um negocio a vender artigos e só facturar 10000€ reais num ano então é melhor fechar a porta e ir trabalhar para uma empresa a não ser que tenha uma margem de lucro brutal em que dos 10000€ vendidos o lucro tenha sido de 8000 a 9000€ e o custo da mercadoria tenha sido só 1000 a 2000 € o que mesmo assim daria um ordenado mensal na volta dos 600€ o que é muito pouco mesmo para quem ainda tem de pagar as despesas inerentes ao funcionamento da sua actividade comercial wink

no meu caso vou facturar peças de automóveis , que se insere num mercado extremamente competitivo e com margens de lucro apertadas. Aqui não á qualquer possibilidade de fuga e é tudo facturado como manda a lei e senão facturar pelo menos 10000€ por semestre o negócio não vai compensar.

o contabilista vai ser sempre necessário… aliás eu já pago a um desde 1998 …. e papelada é com ele que é para isso que recebem uma avença mensal.

no caso dos empresários que não atingem os 10000€ anuais é como você diz smile

fica o aviso… facturem tudo o que é mercadoria como manda a lei porque agora muito do cruzamento de informações já é feito informaticamente e cada vez estão mais perfeitos pelo que facilmente vos apanham na curva. Não se esqueçam que eles podem inspeccionar até 10 anos atrás e daqui a 10 anos eu duvido muito que as coisas não estejam ainda muito mais controladas.

Signature 

Importar EXCEL para SQL

Posted: 21 December 2009 12:33 PM   [ Ignore ]   [ # 38 ]
Apprentice
RankRank

Estava a referir-me obviamente a um part-time, não a um negócio a tempo inteiro.

Posted: 02 January 2010 01:12 PM   [ Ignore ]   [ # 39 ]
V.I.P.
RankRankRankRank

• total: 996

Alguém pode me dizer como seria isso:

- Identificação do registo comercial da empresa. Obtém-se pela concatenação da Conservatória do Registo Comercial com o N.o do registo comercial no formato “Conservatória/No de Registo”).

Como são esses números?

Signature 

http://ehinarr.wordpress.com

Posted: 02 January 2010 02:13 PM   [ Ignore ]   [ # 40 ]
Club Member
RankRankRank

• total: 203
  • last 7 days: 5

Ui,

Boa questão. Se não me engano, apesar de estar um pouco fora, a designação, o nif, e registado na conservatória com o numero…

Ex.: WORTENEQUIPAMENTOS PARA O LAR, S.A.,
com sede Rua João Mendonça n.º 505, Senhora da Hora Matosinhos, pessoa colectiva n.° 503 630 330,
com o capital social de € 50.000, matriculada no Registo Comercial do Porto, sob o n.° 6824.

É isso?

Estou out nessas coisas de contabilidades e fisco (não estou integrado no sistema) smile

Signature 

Biquini Shop - http://www.biquinimodapraia.com.br
Biquini Shop Blog - http://www.biquinimodapraia.com.br/blog-loja-online/
Bikini Perfeito - http://www.bikiniperfeito.com
Bikinis Brasileiros Online - http://www.bikinisbrasileirosonline.com
4everus.net - http://www.4everus.net - Social Life
Mozack Blog - http://blog.djmozack.net

Posted: 02 January 2010 02:17 PM   [ Ignore ]   [ # 41 ]
Moderator
RankRankRank

A identificação do registo comercial é constituido pela numero da matricula na conservatória do registo copmercial da área onde a empresa tem sede…

No meu caso a minha empresa tem a matricula nº 4850/980625 na Conservatória do Registo Comercial de Setúbal.

Este número vem na certidão que eles emitem na altura do registo, que tem uma validade de 6 meses se não estou em erro e deve ser solicitado outra cópia nova sempre que o prazo tenha passado e precisemos do documento para cumprir alguma formalidade legal, mas o numero da matricula mantem-se sempre o mesmo alterando apenas o numero da certidão, sendo que os registos podem vir diferentes caso tenha-se mudado a sede, aumentado o capital, existam dividas da empresa registadas, etc. .

Portanto este numero não resulta da concatenação de outros numeros.

Se essa informação é necessária eu vou criar um campo no back-office e outro na base de dados para poder introduzir esse número de modo a ser utilizado posteriormente no saft-pt wink .

Signature 

Importar EXCEL para SQL

Posted: 02 January 2010 02:29 PM   [ Ignore ]   [ # 42 ]
Moderator
RankRankRank

O Mozack postou ao mesmo tempo que eu e levantou outra questão…

A informação que ele refere tem que estar sempre presente nos documentos oficiais da empresa, bem como no website.

Acho que poderiamos usar no back office, o campo do registo nos contactos da empresa, para guardarmos essa informação e utilizarmos posteriormente. Se não puder ficar toda junta diz-me que eu crio os campos em separado.

Signature 

Importar EXCEL para SQL

Posted: 02 January 2010 02:59 PM   [ Ignore ]   [ # 43 ]
V.I.P.
RankRankRankRank

• total: 996

De qualquer forma, eu criei dois campos no módulo, um para inserir a conservatória e outra para o número do registo. O restante das informações eu estou pegando em Back Office >> Preferências >> Contato.

Signature 

http://ehinarr.wordpress.com

Posted: 02 January 2010 03:04 PM   [ Ignore ]   [ # 44 ]
Moderator
RankRankRank

Criaste um campo para o nome da conservatória e outro para o numero do registo… correcto?

O nome do campo do registo deve ser “Matricula nº: “

Mais alguma dúvida ou ajuda é só dizer wink

Signature 

Importar EXCEL para SQL

Posted: 02 January 2010 05:50 PM   [ Ignore ]   [ # 45 ]
Apprentice
RankRank

Amigalhaços!

Para mais detalhes sobre o assunto do número da conservatória é que agora a novas empresas constituídas tem o mesmo número que o do contribuinte (NIF) ou RNPC (registo nacional de pessoa colectiva) para simplificar.
É necessário colocar um campo para a o nome da cidade ou conselho onde se encontra a sede da empresa.

Signature 

3 of 7
3
Fast Reply
New Topic