Jump to content

Módulo de Voucher especial com ligações remotas


jpixel

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Começo por cumprimentar a comunidade Prestashop, sou "novato" no prestashop onde fiz a primeira instalação desta loja online.

 

A minha questão, e gostaria de saber se é possível tal implementação:

 

Tenho dois sites, o primeiro que chamo de "comércio" existe uma gestão de utilizadores e é onde se define vouchers (ou cupões, se este for o melhor termo). Existe outro site chamado "loja" onde os mesmos utilizadores estão registados (usando o mesmo email) e onde devem aplicar os vouchers.

 

A ideia é que ao gerar os vouchers no site "comércio" esses fossem 'transmitidos' para o site "loja" logo na hora (via POST, por exemplo). A informação a ser passada seria o código do voucher, o valor fixo de desconto e o (ideal) utilizador que pode usar. 

O utilizador após finalizar a compra usando o voucher, e ter pago, o site "loja" envia para o site "comércio" a indicação que o voucher foi usado, o código da compra e respetivo valor de compra.

 

Creio que tendo um módulo de vouchers/coupons que lide com os códigos pode ser resolvido.

A parte de transmitir do site "comércio" para a "loja" seria existir um script que fizesse uma inserção direta na base de dados. A notificação do site "loja" para o "comércio" não sei se sabemos podemos ter um módulo (ou algo) que após uma compra ser paga desencadeia uma ação, sendo essa ação um POST no site "comércio" com os dados da compra e voucher usado?!

 

Podem dizer-me se este cenário é possível ?

É complexo ?

Que módulos ou opções tenho e que posso modificar para implementar esta situação ?

 

Obrigado pela vossa atenção a este tema.

 

Luis

Edited by jpixel (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

 

Obrigado pela resposta.

 

Existe a necessidade de dois ambientes separados por razões de negócio.

 

Sei que será necessário um desenvolvimento personalizado, eu quero validar se é possível este cenário em PrestaShop! Principalmente saber se posso ter um módulo que seja executado sempre que o status da order mude para "paga".

 

Obrigado.

 

Luis

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...