Jump to content

Alteração de fontes em temas


Recommended Posts

Bom alterei algumas fontes no tema que estou usando porém não sei se fiz corretamente pois no meu computador a fonte aparece corretamente, porém se acesso pelo ipad ou iphone ela aparece como se não tivesse sido trocada.

Ex.: troquei a fonte por uma Kids, mas ela aparece como sendo arial ou helvética, ou seja uma sem serifa. Como faço para que a fonte escolhida apareça pra todos que acessem a página?

A loja é essa aqui: http://www.robertadolls.com.br

Grata

Link to comment
Share on other sites

Lembre-se que muitas fontes "especiais" nao funcionam em todos os browsers (especialmente IE e opera fazem problemas). PS 1.6. temas usam Google fonts. Como já mencionei em outro tópico seu: Sempre é uma desvantagem vc. usar temas nao compatíveis com a versao Prestashop em uso....

 

Google fonts ou awesome sao standardizados e mostram-se em todos os browsers por igual.

Link to comment
Share on other sites

Não basta mudar a opção "font-family" na classe CSS.

A máquina do usuário precisa ter aquela fonte instalada, ou vc precisa incorporar a fonte ao CSS com "font-face".

Existem alguns sites que podem te ajudar: procura no google "font-face generator".

 

O problema é que as melhores fontes geralmente são grandes.

Daí não vale a pena incorporar uma fonte de mais de 1MB para deixar sua loja lenta...

 

Se for muito importante utilizar fontes especiais, sugiro utilizar as fontes do Google Fonts: https://www.google.com/fonts

Ou utilizar imagens onde for possível.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Fui no google fonts e até selecionei algumas, mas... como faço para instalar essas fontes? onde coloco o código html???

Desculpem mas a idade está me deixando meio lerda para determinadas coisas. Se puderem me dar o caminho das pedras fico grata,

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente nao tao fácil como simplesmente colocar um código html em algum lugar. O tema deverá ter estas fontes já incluídas como scripts próprios ou seja deve existir uma pasta para as fontes e as mesmas deverao ser incluídas através de JS no seu tema.

 

Além do mais deverao ter um style próprio (css).

 

Vc. vai ter que retrabalhar o seu tema inteiro, correndo o risco de erros. Neste caso o melhor que vc. pode fazer é tomar o defautl-bootsrap como base, clonar e adaptar este tema que já contém toda técnica nova de PS 1.6. o seu Tema é um tema PS 1.5. ou até inferior. Adaptar aqui neste sentido significa codar novamente. ;)

Link to comment
Share on other sites

Afeeeee!!! achei que era mais simples rssss.

Deve ser por isso que em cada navegador a fonte que escolhi aparece de um jeito. No meu comp. pra variar, aparece sempre a que escolhi, já no ipad e no iphone aparecem outras fontes e nos outros navegadores tb. são diferentes rssss.

Mas agora vou deixar assim mesmo, vai ficar uma loja diferenciada rssss.

Obrigada mais uma vez pela paciência e dicas.

Link to comment
Share on other sites

Use fontes que aparecam em todos os browsers por igual neste caso. Standard sao Arial, Helvetica, Courier, Sans Serif. Outras fontes podem mostrar-se totalmente diferentes ou até nao aparecer em diferentes browsers. O msemo com algumas classes css. Quando vc. desenvolve um tema, sempre tome o IE como base. Se lá funciona, funcionará em outros browsers também.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...