Jump to content

Atualização versão 1.6.0.6 para 1.6.0.8! [resolvido]


Recommended Posts

Olá membros!

 

Fiz a tentativa de atualização da versão 1.6.0.6 para a versão 1.6.0.8 pelo 1-Click Upgrade e aparce o seguinte erro:

 

Error while copying file /administracao/ajax.php

Error when trying to upgrade file /administracao/ajax.php.

 

Alguém passou por essa situação e sabe como resolver?

Edited by Leonardo Delayde (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Versão PHP: 5.3.10-1ubuntu3.13

 

Nas informações de configuração diz que os parâmetros de configuração obrigatórios estão OK, já no arquivo.htccess somente aparece:

php_value magic_quotes_gpc Off, já o comando safe_mode=off não está presente no arquivo.

 

Eu experimentei alterar as permissões da pasta Administração para 777 e cada vez que eu tentava atualizar ele me indicava que deveria alterar as permissões de uma subpasta até que alterei as permissões de todas as pastas, subpastas e arquivos dentro da pasta administração para 777 daí o sistema solicitou indicou que precisava alterar a pasta seguinte dentro do diretório, a pasta Cache, aí desisti e reescrevi a pasta administração e as subpastas para 755 e os arquivos novamente para 644.

 

Será que nas "opções de atualização" na página do 1-Click Upgrade devo mudar algo?

Link to comment
Share on other sites

O seu servidor deverá ter safe_mode= off de qualquer forma para nao dar problemas com direitos. Verifique com o seu provedor ou no seu php.ini se está como deveria.

Tanto que magic_quotes e safe_mode sao módulos muito antigos e novas versoes php nao mais suportam estes módulos, sendo que se o provedor ainda os configura em ON ele simplesmente nao está a par da técnica mais recente. Configurando ambos em ON nao dá seguranca nenhuma ao servidor, pois as versoes php já foram alteradas e nao mais sao vulneráveis à instrusoes específicas que este módulos asseguravam.

 

A configuracao nata do 1-click módulo serve para todos os servidores e eventualidades, vc. pode alterar, mas nao necessita.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como é recente a atualização que fiz da versão 1.5.6.2 para 1.6, vou optar por fazer manualmente e instalando novamente com está última 1.6.0.8.

No provedor de hospedagem me informaram que todas as configurações estão aptas para que funcione normalmente.

Eu conheço pouco da linguagem PHP então não mexo no código apenas nas configurações.

A única coisa que notei de anormal depois de vários testes quando alterei as permissões da pasta "administração" foi de que não consigo mais instalar nenhum módulo, nem pelo painel de módulos e nem por FTP, agora habilitar, desabilitar módulos e as demais funções da loja funcionam perfeitamente, será que deixei de alterar alguma permição de alguma pasta?

Link to comment
Share on other sites

Tenho o mesmo problema em um dos servidores de um dos meus clientes. Ainda nao descobri porque está acontecendo, já que instalei algumas semanas atrás um módulo sem problema. Se eu descobrir a razao e te escrevo por aqui. Pode ser problema da versao php que está sendo usada ou qualquer outra configuracao do servidor. No momento estou um tanto atarefada, mas seria caso para ver se com outra versao php no xampp funciona ou nao. ou entao em outro servidor com outra versao php. Vc. tem como testar ?

 

A pasta /modules deverá ter direitos de escrita (chmod 0755 ao menos), também as pastas dos módulos lá. Ja os arquivos nos módulos 0644

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A questão de instalação dos módulos resolvi da seguinte maneira, na verdade com uma alternativa presente ali mesmo na lista de módulos, eu selecionei, na caixa ao lado, o módulo que desejava instalar e lá em baixo onde diz "Ações em massa" eu cliquei em "Instalar os itens selecionados" assim funcionou perfeitamente. O que me deixou curioso foi que, clicar em "Instalar" ao lado não está funcionando de jeito nenhum.

As pastas do módulos eu dei permissões 777 o mesmo fiz para os arquivos dentro das pastas.

Devo mudá-los então para 644? 

Link to comment
Share on other sites

Nao, mude para 755. Se der problemas com direitos de escrita nos módulos (vc. ve nos erros, quando tenta atualizar um módulo), entao mude para 777. Existem provedores que nao sustentam o CHMOD 075X.

 

Lista para direitos de escrita vc. encontra por aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

PS1.5=PS1.6. neste caso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...