PrestaShop Forum

The best place in the world to ask questions about PrestaShop and get advice from our passionate community!

PrestaShop Forum

Jump to content

[Programa] Categorias ilimitadas para o Prestashop de uma só vez

8 replies to this topic
exadra37

PrestaShop Apprentice

• Moderators
  • 374 posts
Uma vez que o Prestashop não permite duplicar categorias como nos produtos acaba por se tornar um pouco moroso criar uma árvore de categorias para suportar 67000 produtos só para começar :cheese:

Depois de alterado o xls2sql veio a ideia de construir este programa, Unlimited Categories Version 1.0, devido á necessidade de criar centenas de categorias.

O xls2sql deve ser usado para criar o ficheiro TXT com os dados do Unlimited Categories . Em anexo encontra-se também este programa já configurado para criar parte da lista de categorias criada. Vejam como se faz e completem depois a extracção dos restantes dados do Unlimeted Categories .

Depois é só importar do painel de controlo da base de dados o ficheiro e verificar depois no site como ficou :) .

O exemplo de preenchimento que vem por defeito cria uma lista de categorias que emite alertas e apresenta um erro no final da lista de proposito. No primeiro alerta devem responder "não" para criar a lista como foi elaborada. Depois no Final da lista vai dizer que houve um erro e se lerem as regras vão perceber porquê ;-) .

Gostaria muito de ver comentários sobre a vossa experiencia com o programa, seja ela positiva ou negativa, pois foram cerca de 16 horas por dia dedicados a este projecto durante 8 dias.

Espero o vosso Feedback :coolgrin:

Attached Files

exadra37

PrestaShop Apprentice

• Moderators
  • 374 posts
You can found this topic in English Here .

I will wait for your feedback :coolgrin:

Ehinarr

Sir

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1134 posts
Excelente trabalho.
My Blog
PS v1.4.7.0

exadra37

PrestaShop Apprentice

• Moderators
  • 374 posts
e ainda não está como quero... quando houver mais tempo vou colocar uma opção para gerar o ficheiro TXT em automático sem ser necessário recorrer ao xls2sql e estar a efectuar tudo manualmente.

agora estou a trabalhar sobre a folha de Excel do meu fornecedor adiconando colunas para o preço de custo,para o preço de venda e para a categoria a que vai pertencer. Para identificar a categoria estou a fazer um programa que vai percorrer a folha toda e identificar no texto as marcas e os modelos dos automoveis, colocando depois na mesma linha mas numa coluna nova o codigo da ou das categorias em que o produto vai estar visivel. Isto tudo num ficheiro com um pouco mais de 67000 referencias.

pena eu não conseguir entrar tão bem no PHP como consegui no Visual Basic... O Visual Basic tem uma vantagem enorme em relação a PHP por o editor avisar linha por linha erros de sintaxe assim que mudas de linha e depois se as coisas ainda derem erro podes sempre utilizar o debug para veres o funcionamento do programa linha por linha :) .

existe algum editor assim para PHP ?

pjssms

PrestaShop Apprentice

• Members
  • PipPip
  • 26 posts
I use nusphere php editor and i can use debug on it line per line.

exadra37

PrestaShop Apprentice

• Moderators
  • 374 posts
I will try that editor "Eu irei tentar esse editor" ;)

Thanks "obrigado"

chicl3t

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 6 posts
nao consigo fazer download :-(

outletbsb

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts
download zero link quebrado

exadra37

PrestaShop Apprentice

• Moderators
  • 374 posts
quem quiser o programa tem de enviar o email por mensagem privada.