PrestaShop Forums: [Programa] Categorias ilimitadas para o Prestashop de uma só vez - PrestaShop Forums

Jump to content

Welcome to the PrestaShop Forum! We hope you'll share your comments and suggestions with us. We ask that you please post in English to the main sections of the PrestaShop Forum. If you want to write in another language, please post in the corresponding PrestaShop Community section below.

Please note that PrestaShop Community sections are largely self-moderated. PrestaShop team members may or may not participate in non-English sections. To improve the chances of receiving feedback to your question or comment, please post it in English to the main sections of our Forum.

NYC

Vous parlez français ? par ici !

[Programa] Categorias ilimitadas para o Prestashop de uma só vez

[Programa] Categorias ilimitadas para o Prestashop de uma só vez

#1 Guest_exadra37_*

• --
  • Guests

Posted 20 October 2009 - 10:07 PM

Uma vez que o Prestashop não permite duplicar categorias como nos produtos acaba por se tornar um pouco moroso criar uma árvore de categorias para suportar 67000 produtos só para começar :cheese:

Depois de alterado o xls2sql veio a ideia de construir este programa, Unlimited Categories Version 1.0, devido á necessidade de criar centenas de categorias.

O xls2sql deve ser usado para criar o ficheiro TXT com os dados do Unlimited Categories . Em anexo encontra-se também este programa já configurado para criar parte da lista de categorias criada. Vejam como se faz e completem depois a extracção dos restantes dados do Unlimeted Categories .

Depois é só importar do painel de controlo da base de dados o ficheiro e verificar depois no site como ficou :) .

O exemplo de preenchimento que vem por defeito cria uma lista de categorias que emite alertas e apresenta um erro no final da lista de proposito. No primeiro alerta devem responder "não" para criar a lista como foi elaborada. Depois no Final da lista vai dizer que houve um erro e se lerem as regras vão perceber porquê ;-) .

Gostaria muito de ver comentários sobre a vossa experiencia com o programa, seja ela positiva ou negativa, pois foram cerca de 16 horas por dia dedicados a este projecto durante 8 dias.

Espero o vosso Feedback :coolgrin:

Attached File(s)

#2 Guest__*

• --
  • Guests

Posted 21 October 2009 - 07:11 AM

You can found this topic in English Here .

I will wait for your feedback :coolgrin:

#3 Guest__*

• --
  • Guests

Posted 23 October 2009 - 03:19 AM

Excelente trabalho.

#4 Guest__*

• --
  • Guests

Posted 23 October 2009 - 09:13 AM

e ainda não está como quero... quando houver mais tempo vou colocar uma opção para gerar o ficheiro TXT em automático sem ser necessário recorrer ao xls2sql e estar a efectuar tudo manualmente.

agora estou a trabalhar sobre a folha de Excel do meu fornecedor adiconando colunas para o preço de custo,para o preço de venda e para a categoria a que vai pertencer. Para identificar a categoria estou a fazer um programa que vai percorrer a folha toda e identificar no texto as marcas e os modelos dos automoveis, colocando depois na mesma linha mas numa coluna nova o codigo da ou das categorias em que o produto vai estar visivel. Isto tudo num ficheiro com um pouco mais de 67000 referencias.

pena eu não conseguir entrar tão bem no PHP como consegui no Visual Basic... O Visual Basic tem uma vantagem enorme em relação a PHP por o editor avisar linha por linha erros de sintaxe assim que mudas de linha e depois se as coisas ainda derem erro podes sempre utilizar o debug para veres o funcionamento do programa linha por linha :) .

existe algum editor assim para PHP ?

#5 Guest__*

• --
  • Guests

Posted 24 May 2010 - 10:14 AM

I use nusphere php editor and i can use debug on it line per line.

#6 Guest__*

• --
  • Guests

Posted 25 May 2010 - 10:29 PM

I will try that editor "Eu irei tentar esse editor" ;)

Thanks "obrigado"

#7 Guest_chicl3t_*

• --
  • Guests

Posted 19 August 2011 - 05:18 PM

nao consigo fazer download :-(

#8 Guest_outletbsb_*

• --
  • Guests

Posted 07 September 2011 - 11:37 PM

download zero link quebrado

#9 Guest_exadra37_*

• --
  • Guests

Posted 28 September 2011 - 11:46 PM

quem quiser o programa tem de enviar o email por mensagem privada.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users