Jump to content

Módulo PagSeguro no PrestaShop 1.5.3.1


Recommended Posts

  • 4 months later...

Obrigado amigo pela resposta.

 

Já tenho a API ativada no pagseguro, porém eu ainda não ativei a URL de retorno por não saber qual é a URL de retorno que devo cadastrar no pagseguro. Você saberia me dizer se no módulo do pagseruro para o prestashop já vem o método preparado para receber esse retorno do pagseguro? Se sim, você saberia me indicar qual seria?

 

Obrigado novamente.

Link to comment
Share on other sites

Se você ativar a API, nao precisa mexer em mais nada no pagseguro, nem na url de retorno, pq o modulo, vai mandar a url de retorno no momento da conexão.

No meu tá funcionando assim.

CUIDADO: não editar os nomes dos status das compras, pois ai o pagseguro nao vai conseguir ajustar o status do pedido automaticamente.

att

Mauro

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito bom amigo.

 

Minha dúvida é porque na minha configuração do módulo no prestashop pede para colocar URL de Redirecionamento e URL de Notificação, a primeira eu sei que é quando o cliente finalizar o pagamento o pagseguro irá redirecionar para a url passada, minha dúvida é em relação a url de notificação, se eu não informar nada ele já pega uma padrão e retorna?? ou seja, não preciso colocar nem no módulo e nem no site do pagseguro??

 

Você deixou bem claro "não editar os nomes dos status" então não posso traduzir para o português ou tem nada haver??

 

Valeu d+ pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Ronaldo,

No meu caso, uso a versao 1.5.4.1, então o modulo do pagseguro, pede a url, mas nao é obrigatorio, entao deixei em branco!

Sobre o status, ontem renomeei para Pagseguro - paga, etc...e ai os retornos nao eram encontrados, pelo que vi no codigo, ele vincula pelo titulo do status, e ai lascou.

Se alguem tiver uma solução para isto, agradeço!

Mauro

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia Ronaldo,

No meu caso, uso a versao 1.5.4.1, então o modulo do pagseguro, pede a url, mas nao é obrigatorio, entao deixei em branco!

Sobre o status, ontem renomeei para Pagseguro - paga, etc...e ai os retornos nao eram encontrados, pelo que vi no codigo, ele vincula pelo titulo do status, e ai lascou.

Se alguem tiver uma solução para isto, agradeço!

Mauro

 

Não sei se faz sentido você alterar o nome dos status... O módulo utiliza os mesmos nomes de status enviados pelo PagSeguro, talvez para evitar confusão.

 

Imagine se alguém alterar o nome do status de Paga para Pendente, e vice-versa. Ao receber a notificação do PagSeguro indicando que a transação foi paga, o status da transação no PrestaShop mudaria para Pendente. Imagina a confusão que isso pode gerar...

Link to comment
Share on other sites

Cegonc,

Sim, entendo, mas fica um pouco confuso para o funcionario que faz a separação e irá gerenciar os pedidos identificar que o pago é do pagseguro e não do paypal..ou boleto...ou mesmo botar pago, e ser um boleto.

Na verdade é uma duvida para facilitar a operação, do ecommerce, nao relativo ao funcionamento do prestashop.

Att

Mauro

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa Noite,

Se voce ativar o API no pagseguro, ele faz tudo direitinho.

Somente nao renomeia os status que ele criou na instalacao, se não lasca tudo.

E as vezes demora mais de 30min para atualizar o status.

att

Mauro

Olá Mauro,

 

Gostaria de saber se posso testar o pagseguro em localhost, pois estou criando minha loja em localhost e gostaria de saber se o pagseguro atualiza o status automáticamente mesmo com meu site instalado localmente. Lembrando que já tenho uma conta de vendedor no pagseguro e a opção API ativada (A opção de API Retorno automático está desativado como foi dada a dica).

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...