Vote to Improve PrestaShop

PrestaShop Forum: Build a free online shop. Count on the Community!

The best place in the world to ask questions about PrestaShop and get advice from our passionate community!

PrestaShop Forum: Build a free online shop. Count on the Community!

Jump to content

Photo

[DOWNLOAD] Módulo Correios 1.09 para PrestaShop 1.4.4.1

• Please log in to reply
15 replies to this topic
arkanno

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 24 September 2011 - 03:21 AM

ATUALIZACÃO DO MÓDULO CORREIOS 1.09 Para PrestaShop 1.4.4.1 - VIA WEBSERVICE

Bom, como minha primeira contribuição fiz algumas modificações neste módulo:

MELHORIAS:
- Funciona na versão para Prestashop 1.4.4.1
- Adicionada a modalidade E-Sedex - necessário ter contrato nos Correios, p/ possuir código de empresa e senha
- Adicionados na área de configuração os campos:
---> Empresa e Senha
---> Seleção dos serviços adicionais: Mão Própria, Valor Declarado e Aviso de Recebimento
---> Cadastro de caixas p/ enviar as medidas aos Correios (Largura, Comprimento e Profundidade) + peso da caixa
- Desinstalação completa do módulo - ok, funcionando (a versão anterior deixava vestígios que atrapalhavam a reinstalação, eu já corrigi isso)

INSTRUÇÕES
Basta descompactar o arquivo e copiar a pasta "correioscarrier" para dentro da pasta "modules" do PrestaShop. Certifique-se de que o caminho fique "modules/correioscarrier/arquivos", e não "modules/correioscarrier/correioscarrier/arquivos". Vá ao menu "Módulos" na administração, localize-o na categoria "Shipping & Logistics", e instale-o. Em seguida entre nas configurações do mesmo e preencha o seu CEP, e as informações que desejar.
Depois vá ao menu "Carriers" (Transportadoras, ou Formas de Envio) da administração e desative as formas de envio que não irá utilizar (por ex. E-Sedex, Sedex 10, etc). Não apague, apenas desative.

Sobre o cadastro de caixas e medidas dos produtos
Atenção! Para usar o cálculo de cubagem p/ enviar aos Correios, é necessário que os produtos tenham as medidas (comprimento, altura e largura) corretamente informadas no cadastro de produtos, e também que as medidas das caixas estejam preenchidas na configuração do módulo.
Eu escolhi disponibilizar na configuração um número fixo de 6 tamanhos de caixas diferentes que a empresa pode utilizar no envio. Caso utilize menos de 6 tipos de caixas, deixe os dados das outras com zero. Teria muito trabalho p/ fazer um sistema de cadastros p/ incluir mais caixas, então escolhi fazer desta forma. É possível mudar a quantidade facilmente, alterando a última parte do arquivo "sql-install.php".

O cálculo funciona da seguinte forma... existem os campos Comprimento, Largura, Profundidade e Peso da Caixa na área de configuração. OK. Quando chegar a hora de calcular o frete, o módulo pegará a área cúbica dos itens do pedido somados e fará a comparação com a área cúbica das caixas, p/ ver qual se adequa melhor. Então usará as medidas da caixa escolhida p/ enviar ao Webservice dos Correios e somará o peso dela ao peso total dos itens.

MELHORIAS QUE PODEM SER FEITAS:
Não sou um expert em PHP, então você pode ajudar a todos se puder colaborar com algumas dessas melhorias.
- Acredito que seja possível melhorar a velocidade do cálculo do frete, eliminando as linhas desnecessárias e otimizando o código.
- Não sei como fazer aparecer o prazo de entrega que os Correios informam pelo Webservice.

Eu percebi que a comunidade carece de mais módulos adaptados à versão 1.4.4.1 do Prestashop, então espero que isto seja um incentivo aos outros tb.

Abraço!
Roberto

Attached Files

Edited by arkanno, 12 March 2013 - 12:46 PM.

pacbrother

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 07 November 2011 - 05:52 PM

Onde está o arquivo pra download?

Trip_09

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 11 November 2011 - 06:08 PM

Muito bom..... Se existisse ficheiro para download....

Halnumataca

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 18 posts

Posted 12 November 2011 - 10:54 AM

Onde está o arquivo pra download?

Parece que o usuário arkanno se esqueceu de anexar o ficheiro. No entanto encontrei o mesmo post do mesmo usuário com o ficheiro em anexo no fórum brasileiro http://forum.prestas....php?f=3&t=3287Nota: parece que é necessário criar uma conta nesse fórum para poder baixar o ficheiro.

Rui1

PrestaShop Apprentice

• Validating
  • PipPip
  • 168 posts

Posted 07 February 2012 - 07:24 PM

muito bom, vamos ver se actualizam para prestashop v1.4.5.1. aqui esta para quem quiser testar.
cumprimentos

Attached Files

emanuelt

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 10 posts

Posted 07 February 2012 - 09:10 PM

muito bom, vamos ver se actualizam para prestashop v1.4.5.1. aqui esta para quem quiser testar.
cumprimentos

Alguém experimentou se funciona no 1.4.6.1 ?

Cumprimentos

edwardbwin

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 09 February 2012 - 09:15 PM

Show de bola !!! funcionando perfeitamente.... prestashop 1.4.6.2

wiltgen

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 28 June 2012 - 09:07 PM

precisa configurar os ESTADOS, ZONAS e etc de alguma forma especial??? Não está aparecendo pra mim as opções do Correios

cloudspc

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 27 October 2012 - 11:13 PM

ATUALIZACÃO DO MÓDULO CORREIOS 1.09 Para PrestaShop 1.4.4.1 - VIA WEBSERVICE

Bom, como minha primeira contribuição fiz algumas modificações neste módulo:

MELHORIAS:
- Funciona na versão para Prestashop 1.4.4.1
- Adicionada a modalidade E-Sedex - necessário ter contrato nos Correios, p/ possuir código de empresa e senha
- Adicionados na área de configuração os campos:
---> Empresa e Senha
---> Seleção dos serviços adicionais: Mão Própria, Valor Declarado e Aviso de Recebimento
---> Cadastro de caixas p/ enviar as medidas aos Correios (Largura, Comprimento e Profundidade) + peso da caixa
- Desinstalação completa do módulo - ok, funcionando (a versão anterior deixava vestígios que atrapalhavam a reinstalação, eu já corrigi isso)

INSTRUÇÕES
Basta descompactar o arquivo e copiar a pasta "correioscarrier" para dentro da pasta "modules" do PrestaShop. Certifique-se de que o caminho fique "modules/correioscarrier/arquivos", e não "modules/correioscarrier/correioscarrier/arquivos". Vá ao menu "Módulos" na administração, localize-o na categoria "Shipping & Logistics", e instale-o. Em seguida entre nas configurações do mesmo e preencha o seu CEP, e as informações que desejar.
Depois vá ao menu "Carriers" (Transportadoras, ou Formas de Envio) da administração e desative as formas de envio que não irá utilizar (por ex. E-Sedex, Sedex 10, etc). Não apague, apenas desative.

Sobre o cadastro de caixas e medidas dos produtos
Atenção! Para usar o cálculo de cubagem p/ enviar aos Correios, é necessário que os produtos tenham as medidas (comprimento, altura e largura) corretamente informadas no cadastro de produtos, e também que as medidas das caixas estejam preenchidas na configuração do módulo.
Eu escolhi disponibilizar na configuração um número fixo de 6 tamanhos de caixas diferentes que a empresa pode utilizar no envio. Caso utilize menos de 6 tipos de caixas, deixe os dados das outras com zero. Teria muito trabalho p/ fazer um sistema de cadastros p/ incluir mais caixas, então escolhi fazer desta forma. É possível mudar a quantidade facilmente, alterando a última parte do arquivo "sql-install.php".

O cálculo funciona da seguinte forma... existem os campos Comprimento, Largura, Profundidade e Peso da Caixa na área de configuração. OK. Quando chegar a hora de calcular o frete, o módulo pegará a área cúbica dos itens do pedido somados e fará a comparação com a área cúbica das caixas, p/ ver qual se adequa melhor. Então usará as medidas da caixa escolhida p/ enviar ao Webservice dos Correios e somará o peso dela ao peso total dos itens.

MELHORIAS QUE PODEM SER FEITAS:
Não sou um expert em PHP, então você pode ajudar a todos se puder colaborar com algumas dessas melhorias.
- Acredito que seja possível melhorar a velocidade do cálculo do frete, eliminando as linhas desnecessárias e otimizando o código.
- Não sei como fazer aparecer o prazo de entrega que os Correios informam pelo Webservice.

Eu percebi que a comunidade carece de mais módulos adaptados à versão 1.4.4.1 do Prestashop, então espero que isto seja um incentivo aos outros tb.

Abraço!
Roberto

Não está funcionando no PrestaShop 1.5.2.0 não salva o CEP...

Luiz Roberto Garcia

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 19 December 2012 - 12:42 AM

Galera,
Sou bem principiante..
Pra mim aparece esse erro quando eu instalo na aba de modulos, alguem consegue me ajudar?
erro que me apareceC:\Users\USER\Desktop\Garcia\PrestaShop\erro correiosC:\Users\USER\Desktop\Garcia\PrestaShop:
C:\Users\USER\Desktop\Garcia\PrestaShop\erro correios

Warning: require_once(/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/../classes/CarrierModule.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/config.inc.php on line 21

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/../classes/CarrierModule.php' (include_path='.:/usr/share/pear') in/home/storage/c/35/5e/dcmodaintima/public_html/dcmodaintima/137/config/config.inc.php on line 21

ezakimak

PrestaShop Apprentice

• Members
  • PipPip
  • 196 posts

Posted 18 April 2013 - 03:20 AM

Obrigado pelo modulo,
funciona perfeitamente no prestashop 1.4.9.0
Hugo Takada

meu24h@gmail.com

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 12 May 2013 - 09:05 PM

Galera estou com um problemão!! No envio Para Bahia e etc meu módulo dos correios não da o mesmo valor do site, eu estou tendo problemas na hora de enviar o produto, pagando uma diferença no valor!! Só funciona legal na região sudeste!!Ajuda?!

leps

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 24 May 2013 - 07:13 PM

olá pessoal, existe alguma possibilidade de adaptar este modulo para versao 1.3.7?

Sei que irao me dizer para migrar para uma versao nova, mas há uma mudança na nova versao que vai dificultar muito a adição de novos produtos, por isto prefiro manter a versao 1.3.7

Mesmo que esta adaptação seja paga, dependendo do valor nos podemos conversar.

aguardo contato

abraço a todos

boxt7

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 05 July 2013 - 09:30 PM

Amigos funcionam para a versão 1.5.2.0 ?

Ou tem outro módulo compatível para essa versão ?

guest*

PrestaShop Legend

• Banned
  • PipPipPipPipPipPip
  • 12270 posts

Posted 06 July 2013 - 09:44 AM

Não funciona com PS 1.5.X. Veja aqui a discussão para PS 1.5.X> http://www.prestasho...os-para-ps-15x/

Al=em do mais sugiro fazer um upgrade para PS 1.5.4.1 ou 1.5.3.1. , pois PS 1.5.2 cont=em um monte de bugs.

flwerneck

PrestaShop Newbie

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 10 September 2013 - 04:39 AM

Não funciona com PS 1.5.X. Veja aqui a discussão para PS 1.5.X> http://www.prestasho...os-para-ps-15x/

Al=em do mais sugiro fazer um upgrade para PS 1.5.4.1 ou 1.5.3.1. , pois PS 1.5.2 cont=em um monte de bugs.

Será que até o momento não há nenhum modulo dos correios atualizado para PS 1.5.4.1? Vamos ter que esperar mais quanto tempo?

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users